segunda-feira, 5 de maio de 2014

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (80)


NÃO QUEIRA SABER DO MEU FORO ÍNTIMO
“Secreto - Causou estranhamento no meio político o mistério em torno da reunião do PSB, marcada para ontem, cujo local não foi revelado pelo presidente Paulo Eduardo de Souza, que classificou a informação como de “foro íntimo”. Alguns ex-militantes ficaram revoltados. O encontro secreto, aliás, foi reagendado para este domingo e pode definir a pré-candidatura a deputado estadual da sigla em Bauru”, Entrelinhas JC 03/05/2014.

Desde criança eu aprendi algo bem simples: todos os que fazem algo às escondidas, boa coisa não estão aprontando. Criança, como sabemos, tem um faro para detectar algo estranho no ar. Se um adulto diz a ela para não abrir aquele vidro de jeito nenhum, pois sua curiosidade a levará de imediato ao vidro. Nem sempre o lá encontrado corresponde à expectativa criada, porém em alguns casos surpreende. Adão e Eva tiveram a mesma curiosidade na fábula da criação do nosso mundo e comeram a tal da maçã proibida. Deram-se mal, mas aquela estória só foi mesmo criada para incutir nos seguidores daquela crença, que ordens não devem ser questionadas. Coisa de gente autoritária e cheia de algo nem tão salutar por debaixo do pano, dos que querem implantar o tal do “siga-me sempre acreditando e de olhos, ouvidos e boca fechados”. Questionamento zero.


Acho que foi uma mistura disso tudo o motivador do presidente do PSB bauruense, uma sigla que um dia já foi socialista (O que a senhora ainda faz aí Erundina? Caia fora enquanto é tempo), ante a curiosidade dos do lado de fora em querer saber o que se passa do lado de dentro, nas entravas de mera reunião partidária. Tanto que o mandatário saiu-se com essa: “Não conto nem onde nem quando irei realizar nossa reunião, pois ela é de foro íntimo”. Pronto, dito isso, a cidade inteira agora quer saber o que de tão íntimo ocorreu no secreto encontro partidário? Eu mesmo não me aguento de tanta curiosidade. “Será que? Não é possível? Mas pode ser... Ele não chegaria a tanto!”, são algumas das especulações ouvidas pelos corredores e bastidores da cidade. De tudo, já estão chamando o nobre edil de DR SURDINA, ou mesmo de DR INCÓGNITA. Muito justo, tudo a ver com o tal do foro íntimo.
Não põe no meu foro que eu coloco no seu...

5 comentários:

Anônimo disse...

QUE QUE É ISSO VEREADOR.....

GILBERTO TRUIJO

Anônimo disse...

Henrique, esse presidente do partido não tem nada de socialista e sim tem a ver com a cúpula da unimed.Da para entender?
Ainda bem que não deu certo minha filiação no mesmo há tempos atrás. UFA!
Liliana Martins

Anônimo disse...

Breaking News!!!!
Direto da Encantada Província de Bauru, hoje um artigo bem humorado mas também trágico, não sei o que acontece ultimamente por estas bandas, será a água de Bauru??
Já provocamos um apagão nacional, depois um maluco chegou quebrando com a agência do INSS, lancha que atravessa a principal avenida da cidade, onça perdida no cartão postal da província e agora a ocorrência dos 4 fujões.
Lendo o jornal local neste último fim de semana, na página policial, até confirmei se era mesmo a página policial pois em dado momento pensei que poderia ser um novo caderno de humor, uma pegadinha do Mallandro no jornal.
Vejam só meus caros se essa não é demais: Um carro Escort com 4 rapazes não obedeceram ao sinal de parada dos policiais dando inicio a uma perseguição, pegaram a rodovia Marechal Rondon passando por várias vias principais da cidade, muitas delas na contra-mão, provocaram o capotamento de um carro, fizeram uma viatura da polícia bater num outro e só pararam ao baterem contra uma árvore. Finalmente na abordagem o policial diz ter encontrado uma garrafa de vodka pela metade e todos os ocupantes nitidamente aparentando estarem embriagados, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro mas ao chegar na delegacia passaram pelo teste clínico com o médico de plantão que disse estarem alcoolizados mas não embriagados, todos foram ouvidos e liberados na sequencia já que não havia motivos legais na lei para serem presos em flagrante. Uau!!!

Pessoal, juro que li 3 vezes essa matéria pra ver se não era alguma pegadinha, os caras furaram um bloqueio policial, fugiram em alta velocidade pelas vias principais na contra-mão, capotaram um carro, uma viatura bateu num outro carro, só pararam ao bater numa árvore, todos com cara de chapados e foram liberados. Gente esse médico de plantão só pode estar de brincadeira, e como um sujeito faz tudo isso e não é preso, sabem o que vai acontecer com esses caras?? Nada. Próximo final de semana estarão aí chapados de novo, prontos para mais um filme de ação.

Esse médico bebeu muita água de Bauru, só pode ser a água da província, tá enlouquecendo todo mundo, até a onça.
Ainda bem que só tomo as águas de Lindoya.

camarada insurgente Marcos Paulo

Anônimo disse...

Como assim reunião de partido político é de "Foro íntimo" ?
Alguém diz: "Só se tiver troca-troca.... "
Retrucam: "Mas troca-troca na política é o que mais tem!"
Outro: "Verdade, que horror".
O primeiro "De partido... troca-troca de partido, de cargo, calma calma, não é isso!"

Pra falar nesse "doutô" , nunca confie em alguém que fale manso e baixinho demais. Sempre está escondendo algo.
Jorge Carlos Rodrigues de Freitas

Anônimo disse...

SAUDADES DO ANTIGO PSB HENRIQUE E DO ANTIGO PT TAMBÉM AMIGO. BOM DIA.
GILBERTO TRUIJO