segunda-feira, 26 de maio de 2014

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (70)


SERÁ POSSÍVEL QUE A SONEGAÇÃO DOS DITO MAIORAIS É GENERALIZADA?
“MISTÉRIO REVELADO - Hoje na Audiência Pública que discutiu a LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015, foi confirmado pelo Secretário de Finanças Marcos Garcia que o Alameda está localizado no município de Bauru, e não no de Agudos. Fiz a pergunta para saber qual imposto o empreendimento paga: se IPTU ou ITR. RESPOSTA DO SECRETÁRIO: Não paga IPTU. Em tempo; o empreendimento é do Constantino que controla a três empresas de ônibus urbano que operam em Bauru. Agora notificarei o executivo para que efetue a cobrança. Qualquer empreendimento que esteja localizado no perímetro rural, mas cujas atividades econômicas sejam estritamente urbanas devem pagar o IPTU”, esse texto publicado pelo vereador Roque Ferreira – PT no facebook valeu comentários de todo tipo, porém nenhuma repercussão na imprensa escrita, falada e televisada. Por que? . Vejam os comentários ao post do vereador: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=782408935111207&set=a.101141503237957.2236.100000263230735&type=1

Guardião, o intrépido super-herói bauruense fica abismado com o que lê e quase não acreditando acaba repassando algo de sua linha de pensamento: “O título da denúncia do vereador amplia a denúncia para parâmetros outros. Senão vejamos. Ainda outro dia um grande empreendimento imobiliário localizado nas margens da rodovia Bauru/Ipaussu tentou fazer o mesmo, ou seja, funcionar mesmo estando em área bauruense e se dizendo agudense. Por que Agudos novamente na fita? Seria mera coincidência? Qual o atrativo que faz com que cultos e esclarecidos empresários tentem fincar raízes em áreas daquele município e não no de Bauru? Isso posto, a denúncia do vereador pode ser levada para outro fato lá na Câmara dos Vereadores e também somente endossado por ele. Meses atrás, a Prefeitura entrega para a Câmara uma lista com os maiores devedores de água do município e por causa de um tal de segredo de Justiça ninguém sabe o nome dos maiores devedores de água da cidade. Dizem que são gente das tais ‘forças vivas da cidade’ e daí queria juntar isso tudo numa conclusão de minha lavra”.

Bauru faz uso do slogan de Cidade Sem Limites, mas depois dessas sucessivas empreitadas onde os mais abastados estão a demonstrar como fazem um contorcionismo circense para empurrar com a barriga suas devidas contas, Guardião dá uma tacada direta no olho desse furacão e redescobre algo mais sobre o dito slogan: “Todos esses empresários, capitaneados pela sua entidade de classe, a FIESP fazem questão de apregoar pagarem abusivos impostos, criando um IMPÔSTROMETRO para medir o que dizem ser um excesso, mas o que deveríamos todos fazer nesse momento é montar um imenso SONEGÔMETRO em plena praça pública bauruense e ficar registrando tudo o que esses deixam de pagar. Imagine quantas edificações mais do Minha Casa Minha Vida poderiam ser construídas com o pagamento do que é sonegado? Quantas mais Bolsas Famílias serem distribuídas? Quanto de Reforma Agrária poderia ser posto em prática? E para a Prefeitura de Bauru deixo um simples recado: Vocês sabiam ou não de que o Alameda nunca pagou IPTU? Se sabiam foram coniventes e se não sabiam se mostram lerdos demais da conta. Exijam que paguem tudo e coloquem gente competente para fiscalizar isso, pois em porteira aberta onde passa um boi, com certezapode passar bem uma boiada”.

Suas conclusões são tão precisas, não necessitando de nenhum comentário complementar. Faltam só as tais providências serem tomadas e por quem de direito.
(Guardião é criação do desenhista e artista do traço Leandro Gonçález, com pitacos escrevinhativos desse HPA).

Nenhum comentário: