quinta-feira, 8 de maio de 2014

DICAS (121)


JORNAIS IMPRESSOS – DOIS NOVOS, UM EM JAÚ E OUTRO AQUI EM BAURU

JORNAL 1 – CHU ARROYO é desses jornalistas que por onde passe costuma balançar a roseira. Está com um novo projeto na praça, o ‘REPÚBLICA JAHUENSE”, tabloide com 12 páginas, irreverente, criativo e contundente jornal impresso e sendo lançado hoje na vizinha cidade do lado de lá do rio Tietê. Ele teve curta passagem anterior por lá, no extinto Bom Dia Jaú e abusado como é impactou num dia com uma manchete bombástica, “DEMA Gogia”, sobre um político de lá e sua estrepolias. Na capa colorida da nova cria circulando pela internet, esse desperta interesses mil pelos temas bem jauenses: uma entrevista com a eterna miss Luciana Vendramini “Puta Sacanagem”, algo da esquecida poetisa jauense Hilda Hilst e um filme de um outro balançador de roseira, o ex-jogador Afonsinho. Eu, do lado de cá do tal rio me confesso aguado para botar os olhos no dito cujo jornal. Tem sujeito que sabe fazer a coisa bem feita e quando a faz desperta interesses mil. Um desses sujeitos é o Chu Arroyo, um jornalista que sabe como nenhum outro desse negócio de juntar as letrinhas certas num bom texto. Quero ler o que ele diz sobre a política de lá, pois pelo que solta em drops diz que a Câmara de Vereadores é a pior de todos os tempos (diferente aqui?). Com certeza vai apimentar o cenário. Jaú não será a mesma depois de hoje, o dia do lançamento do República Jahuense. Leiam aqui: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fissuu.com%2Frepublicajahuense%2Fdocs%2Frepublica_jahuense_issu&h=1AQEb20ZQ

JORNAL 2 – Aqui em Bauru, sábado próximo, 10/05, outro lançamento de jornal impresso, aqui o BRASIL ATUAL BAURU (www.redebrasilatual.com.br), tabloide mensal com 8 páginas, ideia valorosa da Rede Brasil que já edita a ótima Revista do Brasil e de uns tempos para cá, preocupados como veem a informação sendo difundida país afora lançaram, primeiro pelo interior paulista, um belo projeto de comunicação com jornais mensais, invertendo a visão dos acontecimentos, passando essa a ser em primeiro lugar a dos trabalhadores, do menos favorecido. Inversão total de foco de visão jornalística. A proposta é dar voz a quem não tem voz. Pois bem, idealizado pela CUT paulista, muitas outras cidades lançaram os seus jornais, faltava Bauru. Agora não falta mais. Da união de forças de vários sindicatos bauruenses nasce a concreta possibilidade e na comemoração do 1º de Maio, lá no Vitória Régia, a distribuição dos primeiros exemplares e nesse próximo sábado, a partir das 9h30, o LANÇAMENTO OFICIAL na esquina mais democrática de Bauru, a do Calçadão da Batista com a Treze de Maio. São 5 mil exemplares sendo distribuídos gratuitamente para a população. A pauta das próximas edições vai nascer do que surgir por aí, o que estiver em evidências, os grandes temas, clamor das ruas. Veio também para balançar a roseira e com toda certeza vai dar o que falar, pois assunto é o que não lhe falta e temática aguçada é o que mais se necessita nos dias de hoje. Nesse, eu, o HPA estou metido dos pés à cabeça, dando meu quinhão de contribuição na confecção das matérias locais. Espero que gostem, sábados nas paradas de sucesso.

E aguardem pois tem mais: Nos próximos dias o PARTICIPI – COMUNICAÇÃO CIDADÃ também estará no ar em Bauru, com surpresas para balançar não só a roseira, mas estruturas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Um dos maiores amigos do Jair Rodrigues, falecido ontem foi o músico Nino, aqui de Jaú. Ele foi um dos incentivadores do Jair para seguir carreira. Li isso no seu blog anos atrás e o Nino está bem vivo por aqui. O novo jornal podia recontar essa história.

Paulo Arantes

Anônimo disse...

Tô indo agora prum lugar todinho meu.
Quero uma rede preguiçosa prá deitar.
Em minha volta sinfonia de pardais.
Cantando para a Majestade o Sabiá.
Valeu Jair Rodrigues !!! (Aldo Wellichan)

Mafuá do HPA disse...

alguns dos comentários do facebook ainda agorinha:

Vera Pasq Queria ler o que diz a faixa na UPA...rssss...curiosa.... e encontramos o jornal aonde???
Ontem às 10:03 · Curtir (desfazer) · 1

Wellington Leite Bom saber!
Ontem às 10:07 · Curtir (desfazer) · 2

Bia Colletti Awá-Guajá · 23 amigos em comum
Que demaisssss, delicia de palavras, muito bom Chuzin, parabéns amigo, vc é o Cara......
Ontem às 11:14 · Curtir · 2

Amandla Rocha Henrique só uma correçãozinha: a entrevista "Puta Sacanagem" é com a miss atual Francine Pantaleoa
Ontem às 11:21 · Curtir (desfazer) · 2

Luís Victorelli Bem-vindos! Quem façam bem ao nosso bom Jornalismo!!!
Ontem às 11:27 · Curtir (desfazer) · 2

Paul Sampaio Chediak Alves sucesso pra vcs aí, Henrique Perazzi de Aquino e Chu Arroyo
há 21 horas · Curtir (desfazer) · 2

Paulo Franco Franco sucesso e um abraço ao Chu Arroyo
há 21 horas · Curtir (desfazer) · 2

Vera Pasq Sábado 9:30 tentarei estar no Calçadão.... não vi que era no sabado....isso que dá ler e não se atentar aos detalhes.... fiquei empolgada pois já acompanho a Rede Brasil Atual.... essa sou eu....
há 20 horas · Curtir (desfazer) · 1

Maria Inês Ferreira Desejo que dê tudo certo para o Chu, realmente a capacidade e a criatividade dele é inquestionável. Espero que a Júlia tenha, no sangue, um pouquinho da criatividade do pai.
há 4 horas · Curtir (desfazer) · 1