sábado, 17 de maio de 2014

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (74) e MEUS TEXTOS NO BOM DIA BAURU (278)


AOS CAOLHOS MENTAIS ESPALHADOS POR AÍ...

VIAJANDO NA MAIONESE278º texto desse HPA, publicado edição de hoje do BOM DIA BAURU.

Pipoca hoje legião de pessimistas de plantão. Ando com um pé mais do que atrás com quase todos eles. Absurdos em cima de absurdos, frases de desconexos cidadãos com dizeres mais ou menos na mesma linha: “Devagar estamos caminhando para um sistema que custará milhares de vidas a esse país, caso não seja detido a tempo! Amanhã vocês, esquerdopatas, serão os primeiros de quem o partido que vocês tanto endeusaram quando assumir o poder total irão se livrar e aí não adiantará mais pedir ajuda, pois não virá, entenderam?”. É claro que não entendi. Primeiro porque na maioria das vezes é tamanha a bestialidade, que nem sentido faz. Essa segunda frase não tem pé nem cabeça. Primeiro, existindo de fato os tais esquerdopatas, todo linguajar com uma conotação como a lida acima deve vir dos tais “direitopatas”. Depois, com esse regime atual me parece meio impossível estar tendo algum caminhar para “um sistema que custará milhões de vidas a esse país”. De onde as pessoas tirão isso? Endoidaram de vez ou estão mal intencionadas? Talvez até as duas coisas juntas e misturadas.
 Acredito que o “deter a tempo”, deva ser uma vontade interna de parte do eleitorado de execrar petistas e endeusar tucanos. Discutir aqui o pior ou melhor será guerra interminável. Ao trocar seis por meia dúzia, prefiro continuar com quem pelo menos atende apelos de projetos de cunho social. Vejo também nesse “deter a tempo” e no restante desses textos não só uma expressa manifestação de apoio ao “quanto pior melhor”, além da pratica de uma ação deliberada de desinformação e de um tosco “vale tudo”. Clara tentativa de impor a opinião conservadora de alguns grupos de poder, passando por cima da verdade dos fatos e de tudo o mais que estiver pela frente. Embutido em tudo o atroz medo da chegada do perigoso e sempre “comedor de criancinhas” comunismo. O medo na verdade é bem outro. Quando alguns percebem suas chances eleitorais se desmilinguindo começam com os golpes abaixo da linha da cintura. São os que querem “endireitar” ainda mais esse país. Fujo desses.

RECADO FACEBOOKIANO DO HPA - Meus amigos (as) : Até para colocar um simples CURTIR numa página de facebook precisamos estar atentos. Esse link denominado de "TV REVOLTA", até as pedras do reino mineral sabem é criação de gente ligada ao PSDB, pagos por eles, financiados e mantidos por tucanos. Fazem algo com tom irônico, uma pitadinha aqui e outra acolá, mas sempre espezinhando só um dos lados da questão, nunca o deles. Os outros os piores, eles uns santos (do pau oco, diga-se de passagem). Percebam isso. Tô fora desses caras, os piores do país. Com gente igual a eles estaremos num mato e sem cachorro. Não curto nem piada desses caras, pois é uma no cravo e outra na ferradura. Acompanhe o que esses fazem e depois me digam se tenho ou não razão. Só espezinhando o Governo Federal, nunca os crimes de lesa pátria do Governo Estadual paulista. Sou absolutamente contrário a criação de páginas vesgas, desse ou daquele segmento político, enxergando belezuras do seu lado e tudo de ruim do outro lado. Sou adepto declarado e juramentado de que os erros, seja de quem for, ocorra onde ocorrer, precisam ser denunciados, apurados e execrados. Ficar de brincadeirinha de esconde-esconde pelas redes sociais é algo deplorável e precisa ser denunciado. Iniciativas como dessa tal de TV Revolta passam longe do que gosto de “curtir” e “compartilhar”.

JUNTANDO UMA COISA COM OUTRA – Existem uns babosas por aí, espalhadores de merda pela internet, provocando e espezinhando o PT como os únicos e absolutos culpados de tudo. Repudio isso, pois o outro lado é tão ou, como é do conhecimento público, muito pior. Daí, pau em quem é caolho na avaliação. Enxergar, nesse caso, com um olho só é o mesmo que julgar com posição pré-concebida. Basta disso. Reforço o que já escrevi. Esses bestalhões querendo amedrontar incautos são piores do que tudo aquilo que supostamente dizem condenar. Ou colocamos tudo no mesmo balaio e vamos ao cerne da questão ou ficando nessa eterna briguinha de egos feridos e quem perde com tudo isso será sempre o Brasil. Querem um típico exemplo? Experimentem ouvir o que o repórter esportivo da rádio Jovem Auri-Verde Jota Augusto faz com o PT e a presidenta Dilma toda vez que pega no microfone para comentar algo a envolver suas preferências políticas. Suas críticas são somente para petistas, pelo qual nutre ódio, mas morre de amores pelos tucanos e tudo que diz respeito a esse tema. Uma absurda orquestração, algo com declarado tom de tendência tucana, explícita. Um horror isso, pois a imparcialidade vai pras cucuias. Não abomino jornalistas possuírem um lado, todo o possuem, o que abomino é fazer uso do microfone para repassar algo injusto, elogiando uns e enfiando a faca noutros, insistentemente. Esses os piores, o lado mais nefasto do que existe hoje dentro da imprensa. Fazem parte de um grupo de espalhadores de merda pelos meios de comunicação e o que fazem denigre até a credibilidade do órgão onde atuam. Não escrevo isso para defender o PT. Não faço mais isso, faço sim, algo dentro da lógica, do bom senso, da honestidade para consigo mesmo. Os que nutrem ódio de classe e expõem isso abertamente são um perigo, pois fogem até da verdade dos fatos quando opinam. Verdadeiros caolhos mentais.
 

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

PRIMEIROS COMENTÁRIOS APÓS POST HOJE NO FACEBOOK:

Luis Giannini de Freitas ❝ A tal TV Revolta está difundindo uma imagem com Figueiredo revoltado. Palavras atribuídas ao general: "Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?" Teria sido essa a resposta dada por Figueiredo ao então presidente da Fifa João Havelange sobre a possibilidade de o Brasil sediar a Copa nos anos 80.
Admitamos que ele tenha dito isso. É preciso gente que desconheça muito de história para cair nessa anedota. O que a ditadura fez pelas favelas do RJ? Brizola eu sei que fez muito. O que a ditadura fez contra a seca no nordeste? Ficaram 20 anos no poder e não acabaram com o problema por quê? Com o quê Figueiredo gastava dinheiro? Mais com cavalos do que com gente, afinal (palavras dele) gostava muito mais do cheiro dos cavalos do que de seres humanos.
Peço, sinceramente, que as pessoas de boa vontade reflitam sobre os tempos bem estranhos que vivemos. Criticar Dilma com argumentos é uma coisa, ressuscitar generais é outra. ❞ Por Ana Helena Ribeiro Tavares (jornalista)
há 6 horas · Descurtir · 6

Cy Garcia Pois é. Tem gente que acredita até em astrólogo, que se diz filósofo, sem nunca ter feito um Ensino Superior. ( nem chegou a completar o ensino médio). Astrólogo que diz ter " refutado" Newton, Einstein, tudo e todos. E tem gente que cai na lábia. Lamentável. Que falta faz o estudo sério e a educação crítica.
há 6 horas · Editado · Descurtir · 3

Paul Sampaio Chediak Alves Discordo de você Henrique Perazzi de Aquino ... com o mesmo critério usado no caso do rapaz fascista. Quando a gente pedi das pessoas mais envolvimento nas questões políticas, tem que entender que a gente vai ter os nossos caras de esquerda metendo a boca nos nossos veículos, em relação às desigualdades sociais, e eles, vão estar no direito de fazer o mesmo do lado de lá ... esse é o princípio básico da democracia, né Henrique ? ... senão vira totalitarismo de esquerda ... e aí, é ruim também. O negócio é liberdade de expressão. Deixa os caras berrarem as convicções deles. Inclusive a moça que concordou com os populares que fazem justiça com as próprias mãos. Naquele momento, mesmo sabendo do perigo, eu achei que a população tava precisando mesmo de um chacoalhão. E errei ... olha aí a onda de linchamentos. Contudo, é na liberdade de expressão de encontramos os rumos do governo.
há 6 horas · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

A SEGUNDA PARTE DOS COMENTÁRIOS FACEBOOK HOJE:

Cy Garcia Discordo Paul Sampaio Chediak Alves, liberdade de expressão vem acompanhada de responsabilidades, principalmente se o lugar onde se fala tem um poder imenso de atingir um público muito heterogêneo. Quando se dá nome ao linchamento de " LEGÍTIMA DEFESA COLETIVA", que pela lei, é e sempre foi crime, quem profere essa pseudo-legitimidade, no meu entender, deve ser responsabilizado.
há 6 horas · Editado · Descurtir · 3

Liliana Martins Volto para comentar sua excelente matéria...
há 4 horas · Curtir

Paul Sampaio Chediak Alves concordo inteiramente ... Cy Garcia ... por isso já comecei assumindo minha parcela de responsabilidade e culpa, mesmo tendo dito isso só no facebook ... a Sherazade deveria fazer o mesmo, acho eu. Ela sim, falava num palanque que fazia a diferença. Mas, a opinião deveria ser respeitada. O que ela buscava e eu também, era o fim do poder paralelo do crime, visto que o Poder Público não dá conta, e pelas desigualdades sociais que provoca, acaba por criar uma fábrica de criminosos no país. Contudo, ver o estado em que está a espiritualidade das pessoas por aí ... me assustou. Meu conceito de justiça não passa pela violência e muito menos pela pena de morte, seja pela própria população ou pelo Estado.
há 4 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Meu caro Paul Sampaio Chediak Alves, a hipocrisia brasileira é tamanha que se existisse um grupo constituído do PT, com o mesmo propósito desse da TV revolta, tenha absoluta certeza que a mídia já teria feito uma devassa e ele teria sido desbaratado. O grande lance desse país, imperceptível parta alguns é que uns podem fazer as coisas erradas e outros nem podem sonhar em fazê-lo. O texto vai mais ou menos por essa linha, perceba isso.
há ± 1 hora · Curtir · 2

Cy Garcia Certo, Paul Sampaio Chediak Alves, não estava me referindo a você, mas sim a tal jornalista " opinionista" - e muitos outros - que falam de um lugar de poder. Infelizmente, os noticiários de TV são vistos pela maioria das pessoas que não conhecem os bastidores da " comunicação", como se aquilo que aquela caixa preta fala na sala da casa de cada um fosse " a verdade". Não conhecem nada do " negócio" da " informação". Mas, ainda assim, continuo discordando de você quanto a respeitar a opinião do outro , e já me explico: quando a opinião do outro banaliza a violência, quando a opinião do outro demoniza um grupo minoritário ( e não estou falando em sentido numérico), quando a fala do outro põe em risco uma sociedade já violênta, e " legitimiza" mais violência ainda - e é crime - não posso e não vou respeitar, vou criticar, vou discutir, vou protestar, vou tentar argumentar. Para um exemplo simples e de rápido entendimento ( sei, esse é golpe baixo, rs), mas quando a propaganda de Gooebels começou demonizando todo um povo, esteriotipando com palavras um grupo, banalizando a violência, o resultado todos conhecemos. O holocausto não começou nas câmaras de gás, começou com esteriótipos e palavras.
há ± 1 hora · Editado · Curtir