quinta-feira, 29 de maio de 2014

UMA MÚSICA (107)


MAUTNER CHEGANDO , “A BANDEIRA DO MEU PARTIDO” E O FASCISMO BOTANDO AS ASINHAS DE FORA


No final da próxima semana Bauru recebe a tal da edição local da Virada Cultural e dentre tudo o que teremos por aqui algo me chama mais a atenção, JORGE MAUTNER. Já o assisti várias vezes durante minha existência e espero que essa não seja a última. Adorava ver ele todo pimpão ao lado do seu Nelson Jacobina, algo não mais possível. Talvez o encontremos um pouco mais entristecido, mas sempre oportuno, audaz e mordaz. É ele que irei rever na Virada Bauruense e é ele que merecerá todos meus aplausos, primeiro por tudo o que representa, depois por ser único no que faz. Poderia escolher muitas belas canções dele e o faço na mais fácil, talvez a mais conhecida, a BANDEIRA DO MEU PARTIDO, um clássico na sua interpretação. Como estou um tanto melancólico hoje, acredito que ouvir Mautner entoando seu hino me fará bem e vê-lo pessoalmente aqui por Bauru nos próximos dias mais ainda. Vejam se não tenho razão:https://www.youtube.com/watch?v=0FKVDMprSJQ

Eis a letra: "A bandeira do meu partido/ é vermelha de um sonho antigo/ cor da hora que se levanta/ levanta agora, levanta aurora!/ Leva a esperança, minha bandeira/ tú és criança a vida inteira/ toda vermelha, sem uma listra/ minha bandeira que é socialista!/ Estandarte puro, da nova era/ que todo mundo espera, espera/ coração lindo, no céu flutuando/ te amo sorrindo, te amo cantando!/ Mas a bandeira do meu Partido/ vem entrelaçada com outra bandeira/ a mais bela, a primeira/ verde-amarela, a bandeira brasileira".

Morro de vontade de desfraldar a bandeira do meu partido pelas ruas, mas se o fizer hoje, do jeito como andam as coisas, fascismo ganhando terreno, chegando devagarzinho e ocupando espaço, acredito possa até levar uns catiripapos. Ontem brinquei no post desse mafuá no final do meu texto dizendo que aceitaria discussões mil, mas pedia assim: "mas num alto nível, por favor". Bastou isso para o amigo Roque Ferreira soltar essa pelo facebook: "Se a condição for "alto nivel", não alimente ilusão". E não alimento mesmo, mas bem que tento.


Observando os posts e comentários dentro de um Grupo de Discussão no facebook, o "Bauru na Política" onde estão pipocando absurdos de um tal de Gabriel Moutinho Machado Loureiro vindas de um lugar incerto e não sabido, o "Direita Já", resolvi bater de frente e publiquei hoje por lá isso: "NÃO SE DEIXE ENGANAR - LOBOS EM PELE DE CORDEIROS... - Esse Grupo, percebam, está dominado por tucanos. Independente de ser tucanos ou petistas, aqueles que defendem somente um dos lados como o saudável e o outro como o execrável, não devem ser nada confiáveis. Tentam se passar por carneiros, mas são lobos. Fujamos disso. Esse Grupo pegou um vírus pior do que o se pega nos computadores, precisamos desinfectar isso daqui, pois a tendência é piorar com pensamento fascista predominando. Impossível endeusar tucanos e mostrar os petistas como piores, afinal todos são neoliberais e de direita, basta a que já temos. Estejamos todos atentos com as mentiras e falácias expelidas por membros desse grupo. Perigo à vista!!!! Democracia não é fascismo. HPA".

A bandeira do meu partido é uma beleza diante disso tudo. Viva Mautner! Viva o vermelho e tudo o que representa! Que as bandeiras todas ainda possam continuar sendo desfraldadas, sempre!

Um comentário:

Anônimo disse...

nós temos o vermelho no sangue, nos dois sentidos! kkkk
Mara Rocha - São Paulo SP