sábado, 28 de fevereiro de 2015

CENA BAURUENSE (131)


NOTÍCIAS DO NOROESTE – ALGO ALVISSAREIRO, CRIADA A “AVANTE, RUBRO!”

Esse glorioso Esporte Clube Noroeste de Bauru é mesmo fonte de muita conversa, papo, discussões múltiplas e variadas e pelas ações de sua atual diretoria, pouca solução. Problemática muita, solucionática pouca, poderia dizer Dadá Maravilha. Nunca se viu diretorias tão confusas, convulsionadas, desencontradas, repudiadas, inflexíveis e autoritárias. Como pode alguma diretoria querer algo de saudável pregando não querer sócios (ninguém consegue se associar – tente e veja que o impedimento é total), nem ajuda desses. Torcedor hoje lá pelos lados do Alfredo de Castilho é sinal de problema, ou seja, problema para os encastelados de um Conselho Deliberativo deliberando só para favorecer a continuidade da situação degradante. Torcedor questiona, sugere, aponta o dedo para os erros, instiga e quer ver os tais balancetes mensais (mera contabilidade de entrada e saída, algo tão simples), que reclamados desde a época do Damião, nunca mais foram vistos pelos lados do Alfredão. Nem o dinheiro que entra, nem como sai. Isso é o mínimo para algo sério. Perguntem para qualquer conselheiro se comandam suas empresas da mesma forma que o Noroeste? Vão gaguejar na resposta.

Logo pela manhã o jornalista Erlinton Goulart, titular do site BAURU FUTEBOL solta uma bomba em seu site. Algo sobre o fim da parceria entre o Noroeste e a Ferroviária de Araraquara. Leiam a matéria:http://www.futebolbauru.com.br/noroeste_noticias.php…. Preocupação geral. No final da tarde, corre a notícia de que tudo foi reestabelecido lá pelos lados noroestinos. Daí a pergunta, onde existe fumaça existe fogo: O que de fato ocorre sobre isso? Tudo por lá é mais do que nebuloso. Um membro do Conselho Deliberativo, Daniel Rufino, assessor parlamentar do vereador Roberval Pinto Sakai pede demissão e poucos entendem dos motivos. Seu filho até pouco tempo tentou ser jogador do time, foi jogar em outro time, acabou voltando e não seria mais aproveitado. Seria esse o motivo da saída? Se for, péssimo. O fato é que essa diretoria, pelo que se saca à distância, não bate bem os pinos com alguns do Conselho. Uns querem mandar de um lado e o outro idem. Interesses conflitantes e no choque, desavenças constantes. Se não bastasse todos os problemas atuais, junte mais esses e os extracampo, daí a combustão é fatal.

Nem tudo são notícias ruins no quesito Noroeste. Hoje uma muito boa, diria, alvissareira. Um grande grupo de torcedores, alguns profissionais liberais, empresários, todos noroestinos estiveram reunidos no começo da tarde para a criação e fundação da ASSOCIAÇÃO AVANTE RUBRO. Mas o que seria isso? Simples. Diante de tanta barbaridade lá pelos lados internos do glorioso, um grupo de abnegados torcedores resolvem se unir e criar algo de concreto para alavancar o Noroeste. Muitas iniciativas estão sendo pensadas e algumas já colocadas em prática com o intuito de solucionar problemas dito insolúveis lá pelos lados noroestinos. Estatuto pronto, aprovado e com algo bem diferente do vigente lá no Noroeste. Na Associação tudo será contabilizado, entradas e saídas, com reversão para a causa noroestina. Um exemplo, o alambrado necessitando de reparos a Associação repara, mas não paga nada via Diretoria e sim, paga o diretamente ao fornecedor. E assim por diante. Uma iniciativa que veio para chacoalhar o carcomido momento diretivo noroestino.

Numa das fotos aqui postadas a composição aprovada por unanimidade da primeira diretoria. Vejam os nomes dos componentes e em breve a divulgação por aqui do estatuto para discussão e verificação de sua aplicabilidade imediata revertendo dividendos para salvar o Noroeste da bancarrota. Uma bela iniciativa, algo de concreto, bem diferente de iniciativas sem respaldo, feito em salas fechadas, grupo reduzido de pessoas. A proposta da AVANTE, RUBRO! é aglutinadora, dando o seu quinhão, expondo a chaga atual e fazendo a sua parte para buscar devolver a credibilidade perdida. Dentre todos os presentes, a presença do ex-presidente Cláudio Amantini, o melhor presidente que o alvirrubro teve em toda sua historia e seu aval, sendo um dos primeiros a pagar sua contribuição na criação da Associação. Visitas a empresários estão sendo agendadas, contatos feitos, imprensa sendo informada das ideias, apoios solicitados, proposta exposta e muitos preparados para visitas múltiplas, trabalho voluntário em prol da recuperação do time da aldeia bauruense. Do que vi, algo salutar, união de interesses, alegria no rosto dos presentes, propostas concretas e uma só certeza: o Noroeste é muito maior do que qualquer pessoa que tente se eternizar de forma autoritária e como uma espécie de “rei” em suas dependências. Essa movimentação toda tem um sentido muito claro: OXIGENAR O NOROESTE. Mais novidades dia após dia.

2 comentários:

Henrique disse...

Comentários via facebook 1:

Jose Roberto Pavanello Silva Olha, aconteceu um fato hoje na reunião da associação, estávamos todos reunidos já com a reunião em andamento, a gente estávamos fazendo consulta para indicações de nomes pra compor a diretoria, estávamos Com dificuldades, para indicar nome para o depto jurídico, eis que de repente chega o mosso dr jose Carlos, nordestino e grande colaborador das causas alvirrubra
28 de fevereiro às 20:28 · Curtir · 2

Daniel Rufino Já definiram a composição da diretoria Pava?
28 de fevereiro às 20:30 · Editado · Curtir

Gustavo Lopes Nordestino = Leia se NOROESTINO !!
28 de fevereiro às 20:31 · Curtir · 2

Gustavo Lopes Pois é, a cuca já tava esquentando pensando em alguém que pudesse apoiar no setor jurídico, eis que surge o Dr. José Carlos e assim que solicitado se prontificou...
28 de fevereiro às 20:34 · Curtir · 2

Jose Roberto Pavanello Silva Gritei hora chegou o cara, na hora foi aceita a indicação, passados alguns minutos, fiz questão de perguntar na frente de todos; "dr" como o sr ficou sabendo desta reunião, ai ele diz: foi o reynaldo Grillo, lá dos estados unidos, que ne convidou e eu não poderia faltar; então veja srs o cara lá do outro lado do mundo, preocupado com todos aqui e com o norusca, e muitos aqui do lado não estão nem ai, parabéns reynaldo valeu
28 de fevereiro às 20:35 · Descurtir · 4

Reynaldo Grillo O Jose Carlos e meu amigo no Face....E um grande noroestino...Muito legal da parte dele colaborar com esta causa.Pavanello, tem muita gente querendo colaborar tambem..Procurem fazer tudo com clareza e esta Associacao ira abafar, com certeza!..E boa sorte pra todos nos.
28 de fevereiro às 20:42 · Editado · Curtir · 3

Jose Roberto Pavanello Silva Com certeza reynaldo, do jeito que as coisas andam, tenho certeza que esta associação devera ser a redenção do norusca, dentro do que pudermos arrecadar, para destinar a alguns gastos do norusca, ajudem nos r$ 15,00 mensais, por enquanto estamos centrando tudo na sede da sangue rubro, ate a mesma ter seu próprio local, colabore passe por lah todos sábados, partir 14hs, preencha a ficha de adesão a sócio, apenas 15,00 mensais contamos com todos, este valor não deixar ninguém na miséria, grato.
28 de fevereiro às 20:58 · Curtir · 3

Ademir Elias Caro amigo Jose Roberto Pavanello Silva, também vou entrar nessa. Pago R$ 19,99 no Avanti Palmeiras, portanto não custa custa nada assumir mais esta causa em prol do meu querido Noroeste.
Ontem às 08:00 · Descurtir · 2

Jose Roberto Pavanello Silva Valeu Ademir, isso ai acreditamos que seja isso o futuro do clube
Ontem às 08:06 · Descurtir · 2

Lazaro Carneiro Carneiro parceria com a Ferroviaria? não conheço os termos do acordo ,mas n,ao seria abraço de afogados?
13 h · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino É isso mesmo, Lázaro, acertou na mosca.
13 h · Curtir · 1

Reynaldo Grillo kkk... Abraco de afogados e boa...Entao este e o problema ..nao sabemos os termos do acordo..E nem saberemos com este pessoal..So sei que mandaram varios garotos do Noroeste pra disputar o campeonato Sub-17 pela Ferroviaria...A troco de que nao sei!!
13 h · Editado · Curtir

Jair Fontao Odria A Cidade de Bauru e os verdadeiros Noroestinos tem de se movimentar para se fazer algo pelo Norusca, trazendo-o de volta para o seu devido lugar a 1ª-Divisão do Campeonato Paulista e nele continuar acabando com o sobe e desce como vem ocorrendo j´faz muito tempo.
13 h · Curtir

Jose Roberto Pavanello Silva Um pedido que fazemos neste momento, e que todos que estão postando suas opiniões, neste espaço, procurem somar com a gente, so vamos chegar lá se todos somarem e contribuírem com, nossa associacao a retomada em prol do norusca,

Henrique disse...

Comentários via facebook 2:

Reynaldo Grillo Henrique, parabens pelo texto.Esta excelente!
28 de fevereiro às 21:19 · Curtir · 1

Jose Roberto Pavanello Silva Valeu Henrique assino em baixo tudo que escreveu abraço
28 de fevereiro às 21:23 · Curtir

Benedito de Siqueira Henrique Perazzi de Aquino belíssima matéria e para a Associação Avante Rubro muito sucesso, um abraço a todos.
28 de fevereiro às 23:18 · Curtir · 2

Carlos Augusto Prado Bonfim · 16 amigos em comum
Parabéns Henrique mandou muito bem Não podemos deixar de elogiar Comendador A mantini esse mestre vale ouro. E vamos avante Noroeste.
28 de fevereiro às 23:26 · Curtir · 1

Kaio Ruiz Bravos NOROESTINOS !
Ver tradução
Ontem às 00:18 · Descurtir · 2

Ademir Elias Texto muito bem escrito e altamente esclarecedor. Parabéns HPA
Ontem às 08:06 · Descurtir · 1

Cesar Melleiro Que alegria fazer parte dessa nova empreitada e como sócio fundador.
Ontem às 08:34 · Descurtir · 4

Bkl Bruno Avante Rubro Parabéns!!
Ontem às 08:46 · Descurtir · 2

Antonio Carlos Oliveira Parabéns Henrique, Avante Rubro!!!!
22 h · Descurtir · 2

Wander Florencio Vamos Avante Rubro!
16 h · Descurtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino RECEBO DE DANIEL RUFINO, CITADO NO TEXTO UMA RESPOSTA VIA BATE PAPO E A PUBLICO COM SUA AUTORIZAÇÃO:

"Quanto aquilo que VC escreveu tem muitas coisas sim que acontecem por lá, mas à respeito do meu filho não seria, pois quando assumi o cargo no Noroeste ele já tinha contrato há 6 meses e por competência dele que na época agradou o técnico da época, nunca me posicionei à respeito pois não era da minha competência fazer isso e ainda mais por ser anti ético, ele tem contrato até final de maio e nunca pedi para nenhum treinador dar oportunidade pra ele, pois deve conquistar seu espaço com sua competência e capacidade. Já faz tempo que venho pedindo principalmente ao Toninho Gimenes que precisava sair, pois tenho meu trabalho e como será um ano de escolhas de candidatos para eleição do ano que vem ficaria complicado para mim, pois tenho que cuidar do partido do qual sou secretario...por isso da minha saída da diretoria.
Procurei ajudar da melhor forma possível trazendo essa ajuda da TEL, junto do vereador Sakai, que tem colaborado muito com o clube e também a Poty que vai voltar a ajudar o clube, espero mesmo de fora continuar ajudando no que eu puder e tenho certeza que o Noroeste é maior que tudo e que todos e vai voltar a brilhar no cenário esportivo, quero parabenizar vcs por essas ações que creio ajudará muito o clube.
Fiquei assustado com o que acontece no meio do futebol, pois estão acabando com nos clubes do interior, mas ainda acredito que uma hora cai a ficha dos dirigentes pra melhorar o futebol do interior, se quiser qualquer hora podemos tomar um café e conversamos um pouco, seria um prazer".
2 h · Curtir · 2