quinta-feira, 25 de maio de 2017

FRASES (156)


CONFRONTO: PROJETO DE PAÍS FRENTE A UM PROJETO DE COLÔNIA
Num dia onde as escrevinhações andam um tanto engasgadas, prefiro juntar as de outros tantos:

“Do noticiário: "vândalos isso, vândalos aquilo". E a bancada da JBS e da Odebrecht, que depredam as instituições? São vândalos?”, jornalista Londrina, Fábio Alves Silveira.

“Não trate o povo como gado, ele também derruba cercas”, professora Maria Cristina Romão.

“Temer está acuado. Ele pediu para derrubá-lo”, professor Reginaldo Tech.

“Boa estratégia dos golpistas, forjar vandalismo! Rede Globo fator importante na divulgação! Nojo, nojo...”, brasileira morando na Alemanha Rosangela Sanches Stucheli.

“Eco na imprensa: vandalismo, vandalismo, vandalismo, vandalismo, vandalismo, vandalismo, vandalismo, vandalismo...”, escritor João Correia.

“500 BILHÕES de reais aos Bancos todo o ano...mas, vandalismo são vidraças quebradas”, Renato Bueno, o Rap Nobre

“Tem uma bando de vândalos em Brasília. Eu sei, e fomos lá para tirar. Fora Temer, Fora golpistas. Fora canalhocracia. (...) Acho uma graça os coxinhas, golpistas e direitistas afins perguntarem quem financia os ônibus, aviões, trens, barcos e lanches para os trabalhadores se manifestarem e lutarem por seus direitos. A resposta é obvia, são os mesmos que financiam as viagens, boa vida, comida, roupa, lazer, a eles e a seus filhos. Ou seja: Os trabalhadores. Em tempo de crise, me economizem.”, militante social Tatiana Calmon.

“Um Estado policial comandado por um golpista, aplaca violentamente os que o criticam. Ditadura”, editor de livros Murilo Coelho.

“O Povo passa a semana inteira nas filas das padarias e Lotericas dizendo que tem que tacar fogo em Brasília ...jogar uma bomba Matar todo mundo, aí quando fazem isso : Ai o Mesmos começam: Sou Contra a Depredação , Contra o Vandalismo contra Qualquer Forma de Violência . Mais quando o Exército Intervém ai vai : Sou a Favor de baixar a porrada nesses vagabundos , volta Ditadura Bala de borracha neles . Você Não tem opinião Própria , você está dando uma opinião partidária . Igual aqueles a quem você julga você pode estar sendo manipulado por uma mídia Tendenciosa”, agente cultural André Algarra.

“Governo que manda bater em manifestante na Venezuela: ditadura. No Brasil: prevenbindo baderna”, professora Neide Bombonatti.

“ Há um ano atrás este governo e seu conservador Ministro da Educação recebiam o incentivador de estupros Alexandre Frota e o sofisticadissimo amigo dos Revoltados on line, para "dar contribuição" para uma nova escola. Não teria esse ato sido de um vandalismo incrivel? Um ataque ao seu cérebro? Esse patrimônio indiscutível que é o seu, o meu, o nosso, de seus filhos, netos? Quanto gasto teremos para repor os neurônios perdidos, a luz no fim do túnel da sanidade, o sorriso dos que ainda acreditam, e os sonhos arruinados? Calculem!”, Rosa Maria Martinelli.

“Globo diz : Vândalos! E no dia seguinte uns idiotas repetindo: Vãndalos! Acorda Brasil!”, Miguel Axcar.

“Passarinho não cantou nessa madrugada, foi um jeitinho que ele arrumou pra ser camarada" – cantante Edvaldo Santana.

“Os movimentos sociais populares e os sindicatos de trabalhadores devem intensificar as mobilizações de rua nos próximos dias. O conteúdo dos protestos deve conter a bandeira de luta por eleições diretas. Isto significa que os objetivos do golpismo vão se chocar, frontalmente, com a voz das ruas, e vai haver uma clara disputa entre o golpismo e as mobilizações populares, com uma chance clara de vitória para a maioria da população”, militante baririense José Cláudio de Paiva.

“O exército brasileiro sair às ruas e reprimir o povo que protesta, para proteger os ladroes que estão bem instalados nos palácios, ministérios e congresso, tá certo isto?” assessor parlamentar de Limeira, Eduardo Coienca.

“Tem razão quem diz: o que assusta não é o ladrão que chama o exército, mas que o exército o obedeça. Será que há muitas coisas em comum entre eles?”, professora de idiomas, a equatoriana Gioconda Aguirre.

“Brasília, 24.05.2017. O dia que nós, da juventude e classe trabalhadora jamais esqueceremos. A quarta-feira em que Michel Temer, em seu governo ilegítimo e a corja do congresso nacional nos provaram, novamente duas coisas: O medo e o ódio da classe trabalhadora. Armada até os dentes, a burguesia tenta nos intimidar com bombas, gases e porrada. Este é só o começo da nossa batalha, porque não aceitaremos o roubo dos nossos direitos, conquistados com muita luta e sangue! VIVA A CLASSE TRABALHADORA! FORA TEMER E O CONGRESSO NACIONAL!”, ESTUDANTE DA Unesp Assis Dandara Tierra.

Nenhum comentário: