segunda-feira, 29 de maio de 2017

BEIRA DE ESTRADA (78)


ÓDIO EMBUTIDO EM SUA MENTE

Saio de casa pela manhã e logo de cara me deparo com uns três carrões da Polícia Militar na quadra única da rua Alberto Segala, perto do Posto Aeroporto. Pensava estar diante de alguma blitz. Já me preparava para sacar dos documentos do carro e ao passar defronte o local, vejo ser motivada por outro acontecimento. Desde ontem a noite integrantes de movimentos sociais estão acampados ali na calçada, bem defronte o prédio onde funciona a Procuradoria da República em Bauru. Nada de anormal. Um protesto. Ainda sem nada saber, desço para o mafuá ouvindo o rádio e num breve comentário o desalento. Um ouvinte da 94FM, num curto comentário do tipo, "o ouvinte é a notícia", tem seu relato lido no ar por Reinaldo Cafeo: “é o fim da picada, segunda e já tem acampamento desde ontem aqui na Alberto Segala”. Continuo a viagem tentando refletir. Eu nada sei da movimentação e dos motivos deles ali estarem, daí sem nenhum sentido opinar. Será que o infeliz ouvinte sabe algo a respeito ou é um mero e odiento reprodutor de um conceito embutido em sua mente, a de que gente protestando é contra os preceitos da boa civilidade do homem cordial e pobre na calçada não é bom sinal? Por que se abre a boca sem ao menos saber de que se trata? Qual o motivador que o faz agir dessa forma? Agora, pergunto antes de emitir minha opinião: de que se trata? Alguém abalizado pode me informar adequadamente?
OBS.: A foto não é atual, foi sacada do google, em ato anterior no mesmo local e serve somente para ilustrar o texto.
HPA - acordando para o dia


DUAS PESSOAS BATEM PALMA EM MEU PORTÃO
O primeiro é um jovem de uns dezesseis anos no máximo. Vem com uma sacola às mãos e me oferece pão caseiro. Pergunto quanto é. Me diz ser dois por R$ 10 e um por R$ 6. Digo se posso comprar um por R$ 5. Ele concorda e ainda lhe pergunto, onde mora. Me diz, ser no Santa Edwirges e me pergunta se conheço. Digo que sim e antes que se vá pergunto quem faz os pães. Sua mãe e ele sai vendendo por aí. Saiu com quinze hoje e diz estudar á tarde, mas não gosta de voltar pra casa sem antes vender tudo e hoje faltam muitos. Lhe desejo boa sorte e fico observando ele dirigir-se ao vizinho aqui do lado. Não se passam nem vinte minutos e ouço palmas no portão. Um jovem de no máximo uns trinta anos. Me oferece sacos de lixo. Seu argumento é forte, diz ser dos resistentes. Fala dos preços para diversas quantidades e fico com quatro, por R$ 4. Pergunto onde mora e ele me diz ser do Bela Vista, não ter conseguido mais emprego e ter encontrado nisso uma forma de continuar levando algo para sua casa. Falamos sobre a situação de emprego nos dias de hoje e por fim me pergunta: Você vê esperança disso tudo melhorar? Digo que sim, mas primeiro temos que sacar do Governos esses que aí estão, pois acabaram com as leis trabalhistas, ampliaram a crise e estão a vender o país. Com eles no poder, nada feito. Acho que o entristeço mais, pois sai de cabeça baixa e vai em frente até a esquina quando o perco de vista. Que mais posso comentar disso tudo?

ADESIVOS IMPROVISADOS E COM A MINHA CARA E JEITO...
Sou um dos únicos a circular pela cidade com um vistoso FORA TEMER no vidro traseiro do carro. Tinha até um escrito, mas desbotou e o impresso lá permaneceu. Agora, com mais gente querendo a mesma coisa, achei por bem incrementar o adesivo e deixar mais claro o meu posicionamento. Ficou assim: FORA TEMER! NÃO SE DERRUBA GOVERNO SUJO COM ROSAS ALDIR BLANC - VOLTA DILMA. Não fiquei totalmente satisfeito com o penduricalho juntado ao primeiro papel colado no vidro, pois achei-o ilegível. vasculhei e achei uma imagem perfeita para o que queria produzir. Ficou o mesmo texto, mas nbo centro uma imagem do Temer e sobreposta a ela, uma de Dilma, a que tenho certeza seria a melhor solução neste conturbado momento para devolver a tranquilidade ao país até a chegada das eleições no ano que vem. Nada de mandato tampão e outras baboseiras inconstitucionais, como presidente indireto e sem respaldo. Diante de tanto corrupto, alguns saindo pelo ladrão (sic), Dilma chegaria e preencheria maravilhosamente o espaço que a ela pertence de direito. Seria o melhor jeito de confirmarem que o golpe foi dado, mas não deu nada certo. No adesivo, deixo claro isso, pois só um FORA TEMER já estava me deixando inquieto, necessitando explicitar um algo mais. Acho que fui bem claro, não? Me digam, ficou bom?

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK SOBRE AS VISITAS NO MEU PORTÃO:
Karen Romano Eu tbm sempre compro uma.coisa e outra pq e duro sabe as pessoas criticam aquelea q nao.trabalha mas nao.da oportunidade
Sempre tem aqueles q vendem guardanapos e pano de chao
Eu pago muito caro nos supermercados e ai vem.muitos panos por preco melhor
Eu ajudo e eles me.ajudam.rsss

Karen Romano As pessoas dispensam esses ambulantes como se eles son
Eativessem vendendo balas e afins pra comprar drogas , muito.preconceito, e nanverdade estao sustentando a familia

Verônica Lima "gente foi feita pra brilhar não pra morrer de fome". Nosso país merece tanto mais. A nossa humanidade merece tanto mais!!!

André Algarra Tambem compro muita coisa do Mercado informal , No centro da cidade comprei um pao Recheado caseiro de um Japones que estava sentado na Frente das Lojas americanas recheado com presunto e Queijo ...sempre que vou a cidade procuro por ele .
Muito Saboroso

Edison Cavalieri Compro com frequências. Além de ajudar esses irmãos não geram impostos para a manilha do congresso fazerem festa.

Eduardo Coienca Acabaram com os empregos formais , coisa do Aecio e Temer

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIO VIA FACEBOOK DO CARA OPINA SEM SABE - 1:
Gilberto Truijo ESSA 94 É A RADIO DOS COXINHAS, MOVIDA PELO ÓDIO. BOM DIA Henrique Perazzi de Aquino e hoje tem palestra da maldita reforma da previdencia, palestra essa em conjunto OAB/CUT, duvido que essa e outras rádios divulgaram. abracitos.

Enoquemorais Morais Falta de informação, preconceito e ódio são uns dos pilares contra o progresso da nação .

Kizahy Baracat No próximo governo Lula, que vai suceder o ilegitimo sao días prioridades, rwgulamentacao da impensa e reforma política electoral.

Lazaro Carneiro Carneiro acredito que ele chega lá mas, não acredito que ele enfrente os leões da mídia

Edison Cavalieri Próximo governo do Lula?
Não merecemos continuar com nenhum politicos que estão com mandato e os que sairam .
Renovação total e muita cadeia

Kizahy Baracat Muita cadeia com certeza. Renovacao total difícil isso mesmo sendo o ideal..... Mas quem seria o novo?
Teria que ser um novo povo, e de que classe desse novo povo seriam os dirigentes?


Henrique Perazzi de Aquino Não merecemos é nem mais um dia com esses insanos golpistas e seus apoiadores no poder. Gente resistindo, como esses hoje lá diante da Procuradoria da República ainda são vistos com olhos distorcidos pelos mesmos que usaram o verde-amarelo para "acabar" (sic) com a corrupção e hoje vergonhosamente se calam e nem respeitam mais quem ainda se predispõe a lutar pelos seus direitos.

Marcio Oliveira Tem pessoas fala o que não sabe lutar e um direito e Primeira coisa Fora Temer não é nosso movimento mas nós MSLT vê esses movimento se movimentado é muito bom sinal que a classe trabalhadora está acordando e agora esses Golpista que se segure porque a classe trabalhadora não vai deixa esse Golpista tira seus direitos LUTAR SEMPRE DESISTIR JAMAIS

Henrique Perazzi de Aquino A movimentação de hoje de manhã tem a ver com isso aqui? Me digam... http://www.jcnet.com.br/.../bauru-aval-para-ter-areas-da...

Bauru: 'aval' para ter áreas da União
MP da regularização fundiária é aprovada e medida abre caminho para município receber espaços da…
JCNET.COM.BR

Marcio Oliveira Eles tão revendicano umas terra no horto de amores que e sobra do restante da antiga Fazenda viragem limpa porque uma parte e assentamento e resto fico nas mão de Grileiros e fas algum tempo que eles fizero a denúncia no ministério público Federal e agora eles tão cobrando porque até agora não obteve resposta

Roque Ferreira Boa tarde Henrique. Está MP altera todo o processo de regularização fundiária. Em vários aspectos ela é um retrocesso.