domingo, 28 de maio de 2017

COMENDO PELAS BEIRADAS (40)


DOMINGO PEDE RUA

1.) E PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES...

Hoje, daqui pouco, logo mais, na feira dominical da rua Gustavo Maciel, a maior concentração popular e cultural de Bauru, ocorrerá ali nas esquinas das ruas Julio Prestes e Gustavo, junto ao Bar do Barba, outra concentração, a dos que estarão ali reunidos para dizer em alto e bom som um FORA TEMER!. Junto dele estaremos reunindo as possibilidades do que virá pela frente, com um VOLTA DILMA, ELEIÇÕES JÀ, ELEIÇÕES ANO QUE VEM ou mesmo, o mais viável, uma VIRADA DE MESA e com o povo nas ruas, derrubando tudo o que estiver pela frente e reconstruindo esse país em moldes mais palatáveis e vivíveis.10 hs, começa o furdunço lá pelos lados da entrada da feira do Rolo e depois só mesmo quem preve o futuro pode garantir o que acontecerá, desde nada até tudo. Traga cartazes, megafones, apitos, dinheiro no bolso (para pastéis e chopp), bandeiras, estandartes, pincéis, grito entalado na garganta e venha cheio de boa vontade para produzir história e espernear, pois ninguém aguenta mais esse temeroso e sua thurma no poder. Pode ser que apareçam somente umas dez pessoas e a gente não consiga nem estralar um sonoro peido coletivo, mas pode ser que surjam mais de 50, vindos de todos os lugares e a gente suba e desça a feira cheio de gás. Vai depender de todos nós. Extensivo a tudo, todas e todos os ainda sensíveis deste país. Você vem???
HPA e todos os Fora Temistas deste mundo.

2.) RUA E FEIRA, UMA MISTURA QUE SEMPRE DÁ MUITO CERTO
Lá estivemos ao lado dessas rebordosas pessoas e foi uma alvissareira manhã dominical,quando além do sempre presente FORA TEMER, a real e concreta possibilidade de papos estrepidantes e peripatéticos. Permanecendo em casa, nada disso seria possível, daí a certeza de que, rua é mesmo o melhor negócio. Pelas fotos, uma certeza, todos não suportam mais o país comandado pelos golpistas capitaneados pelo ilegítimo Temer e mais que isso, outra certeza, a solução só sairá nas ruas e não nos desvãos de imundos palacetes, como nos querem fazer aceitar. Nós, aos assumidos rueiros buscamos uma alternativa que saia do anseio advindos das ruas, onde o povo se encontra. Confesso não termos chegado a conclusão alguma, mas o assunto foi muito bem discutido. E continuará logo mais nos próximos encontros, pois mais e mais, tentando e insistindo, assim chegaremos a um denominador comum (ou até mesmo fora dele).
HPA - reflexões tiradas sob o efeito de uma pequena dose de cevada gelada...

3.) ESSA FALA DO REQUIÃO É PRA LEVAR MUITO A SÉRIO
O desGoverno golpista do ilegítimo Michel Temer jogou a soberania brasileira na lata do lixo. Pelo que o senador paranaense Requião, um dos únicos do PMDB ainda confiáveis, uma declaração não polêmica (dos golpistas sempre esperei tudo de ruim), mas demonstrando que o baú de maldades está se comprovando: entregaram o país de vez para os EUA decidir nosso destino. Voltamos a ser quintal deles e a subserviência predomina, com entrega de tudo o que nos resta para nosso maior algoz. E diante disso tudo, como continuar indiferente e não querer voar na goela desses entreguistas de merda? Aldir Blanc disse dia desses a frase que me guia para as próximas ações: "Não se derruba governo sujo com rosas".
HPA - entrando em estado de permanente alerta para o que de e vier...

4.) "FORA TEMER" EM COPACABANA E BAURUENSE JOÃO BIANO NO PALCO
Diante da imensa manifestação montada hoje na praia de Copacabana pelo FORA TEMER, quem acaba de cantar foi a banda Monobloco, do Pedro Luís e nela quem canta junto do líder do grupo, dividindo o centro do palco. Nada menos que João Biano, nosso baita negão, voz mais que aprumada e com um grito entalado na garganta. Biano não precisa provar mais nada pra ninguém, pois já está com seu nome consolidado no cenário da música brasileira e, como vejo agora, sempre antenado e ao lado das mudanças tão necessárias para devolver a normalidade ao país. Sobe no mesmo palco onde já cantou agorinha mesmo Caetano Veloso e Milton Nascimento. Um viva para esse bauruense que nos representa na grande manifestação contra esse desGoverno necessitando ser tirado na marra do poder. Enquanto minha TV aberta e mesmo nos canais por assinatura só passavam filmes, futebol e um falso noticiário, fui buscar pelas vias alternativas assistir o que movimenta o país hoje, a repulsa aos temerários, o grito vindo lá do Rio de Janeiro. E Biano gritou bem alto lá do palco: "FORA TEMER!".
Ontem em Zurique, Suíça e com bauruense no meio, a "M".

Nenhum comentário: