terça-feira, 9 de maio de 2017

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (114)


POR QUE EU VOU PARA CURITIBA?

Primeiramente, pelo Fora Temer! Insustentável a situação desse senhor e do desgoverno que representa. A destruição do país como até então conhecemos é algo já beirando as raias do imponderável. Não é mais uma questão de resistir, mas de combater esses vetustos.

Motivos não me faltam. Após o advento da Greve Geral e diante de tudo o que estão a fazer contra Lula, nada como demonstrar-lhe apoio. Independente do partido político, sendo uma pessoa sensata, não deveria existir voz nesse sentido contrário a ele, até pelo massacre e, mesmo assim, ele continuando nos píncaros da glória. Todos os ainda em sã consciência, ao colocarem a cabeça no travesseiro, pensando bocadinho que fosse, iriam constatar do desmedido conluio tramado para desqualificar Lula e se posicionar contrário a isso.

Eu vou por não concordar com essa indiscriminada entrega do país, tudo sendo leiloado na bacia das almas e a cada novo ato, o país perdendo mais um pouco de sua tão suada soberania. Qual o valor do pais hoje no estrangeiro? Vale quase nada e valerá cada vez menos, pois impossível alguém querer respeitar quem entrega tudo, nossas riquezas todas sendo dilapidadas e uma turba fazendo ouvido de mouco, fingindo que isso não irá afetar o país para todo o sempre. Como se manter indiferente a isso? Impossível.

Eu vou para ajudar a preencher as ruas de Curitiba e de qualquer outra cidade deste país contra o que estão a fazer com a Previdência Privada, com a Justiça do Trabalho e com os direitos trabalhistas, todos jogados na lata do lixo. Cadê a sensibilidade dessa classe política vendo que o trabalhador não mais se aposentará em vida e ainda se a propondo a negociar. Não existe negociação, não existe mais meio termo, não existe mais como contemporizar. Só existe uma saída, se posicionar contra e lutar, enfrentar e dizer um claro “não” para tudo isso.

Como conseguiria permanecer sentado diante da poltrona em minha casa e vendo tudo ocorrer diante dos meus olhos ali em Curitiba e eu aqui, vendo abanda passar, sem nada fazer. Todos que tiveram qualquer tipo de envolvimento com todas as transformações ocorridas no país, esses não conseguem se segurar nas calças. Como ver essa corja pondo tudo a perder, rindo em nossa cara e eu aqui indiferente, inerte e calado? Minha forma de participar, de demonstrar que ainda posso fazer algo é me juntar aos corajosos que estarão amanhã nas ruas em Curitiba.

Nunca se viu tanto poder junto nas mãos de um só juiz e ele deturbar tudo, desviar a verdadeira ação da Justiça para interesses de um grupo, o instalado de forma insana no poder, apoiado por uma mídia cada vez mais desacreditada, jogando sujo, prestando desserviços seguidos á nação e com participação do Judiciário, até então, um dos poucos ainda com credibilidade neste país. Vou porque quero ver esse país sair dessa situação de grilhões lhe imposta pelo triunvirato do mal, formado pela mídia, sua classe política e agora, se juntando o poder Judiciário e Policial.

Vou por ser contra o retorno do país à escravidão, algo proposto e sendo incentivado dia após dia por um grupo empresarial, que até então se dizia moderno, mas na verdade estão se mostrando cada vez mais com a cara da “casa grande & senzala”, pois renegam o respeito às leis e criam outras, retirando direitos e propondo até remunerar empregados só como comida. Vou porque sei que livre negociação entre patrão e empregado será o retorno da classe trabalhadora para o regime escravocrata, será algo tão surreal ver um patrão oferecendo emprego para alguém, sem lhe oferecer férias, 13° salário, horas extras e nem a possibilidade de reivindicar algo mais, pois nem sindicato mais existirá. Será a vigência da lei do cão e eu não conseguirei viver sob esse tacão.

Eu vou porque vejo, pela movimentação ocorrendo país afora que, tantos outros em situação muito mais desfavorável que a minha para lá estão se dirigindo, tudo porque continuam sonhando com um país mais justo, igualitário e com governantes que lhe atendam seus interesses e não os de uma minoria. Lula errou, mas fez, outros erraram muito mais que ele e nada fizeram. Quero crer que Lula aprendeu a lição e saberá levantar essa turba, os que estão sendo neste momento massacrados. Desse levante nascerá algo novo, uma possibilidade de reação. Ela vai nascer só quando estivermos mais e mais nas ruas.

Se eu não for para s ruas e muitos outros assim o fizerem, seremos poucos e com poucos nada faremos. Precisamos ser corajosos neste momento, botar a cara a tapa, botar o bloco na rua, enfrentar o dragão da maldade com as armas que temos e essas armas é a nossa união. Essa ida para Curitiba é só o começo, pois não podemos e nem devemos mais sair das ruas. Elas são o lugar da resistência, de quem não concorda com o que está sendo feito com o país. Eu quero ir para Curitiba amanhã e não sair mais das ruas. Se todos fizerem isso, eles não resistiram por muito tempo e essa é a única forma de demonstrar que já passaram dos limites.

Curitiba me espera. Milhares de outros estão imbuídos da mesma esperança. Essa move todos e o que virá como resultado do dia de amanhã assombrará a nação. Quero fazer parte disso. Depois conto como foi . Tomara, muitos outros que não foram neste momento o farão na sequência.

HPA – Bauru SP, terça, 9 de maio de 2017.

Nenhum comentário: