terça-feira, 9 de maio de 2017

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (99)



A ESPERANÇA É SEMPRE A ÚLTIMA QUE MORRE - ELA SEMPRE RENASCE NAS COISAS MAIS SIMPLES...

A GURIZADA INVADE O MAFUÁ GRITANDO "FORA TEMER"
Já escrevi disso por aqui. Uma gurizada, 5ª e 6ª séries, saem todo dia lá pelas 11h30 do CIPs e ao passarem diante do meu portão e se depararem com a faixa "FORA TEMER" na área, gritam em voz alta o fora para o golpista no poder. E repetem isso até virarem a esquina. Eu repito de dentro do mafuá sem vê-los, mas hoje bateram muito na minha janela e pediram para abrir a mesma. Fui ao portão e pedi se podia tirar uma foto deles. Não só tiraram como quiseram adentrar o quintal, fizeram amizade com o cachorro e a festa foi grande. Tinham ido embora e voltaram, dizendo que mais dois não apareceram nas primeiras fotos e queriam também. Abri o portão novamente e começamos tudo de novo. Disse que imprimiria uma foto deles e o fiz, mas depois imprimi outra e todos assinaram e me deixaram de presente. Fazem a alegria deste velho babão, pois um alento quando gritam lá de fora, eu respondo aqui de dentro e o "Fora Temer" vai se propagando mais e mais. Tudo por causa de minha faixa estendida no quintal. A força de uma mensagem deixada assim ao léu num lugar e repercutindo. Sairam daqui todos muito pimpões e eu, idem. HPA

PREPARANDO A MATULA - QUEM VEM JUNTO???
Reparem que o sinal está VERDE. Vamos, o momento é agora, amanhã será tarde demais. Aos 56, se perder essa oportunidade, quando terei outra? Não quero me arrepender de nada e como só mudaremos esse estado lastimável de coisas no país com participação popular, melhor tirar a bunda da cadeira e ser Testemunha Ocular da História. Riscos. Bah! O que são riscos diante de permanecer resmungando no conformismo e afundado no sofá da sala, assistindo tudo pela TV, essa que tem lado e quer nos confundir mais e mais. Nos exercícios matinais para aguentar o dia de amanhã com a devida galhardia e necessária presença, ao vivo e a cores. Estrada areja a mente e desenferruja articulações. Ação, é disso que necessitamos. Não aguento mais esperar sentado pela saída dos golpistas. Faço a minha parte conforme ainda consigo, com minhas parcas e porcas possibilidades. Resistir e enfrentar o touro a unha. 

Nenhum comentário: