domingo, 21 de maio de 2017

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (38)


DOS MALEFÍCIOS DO GOVERNO GOLPISTA (01)*
http://ipitanga.com.br/video-fernanda-torres-denuncia-o-risco-fim-deposito-legal-da-biblioteca-nacional/


O entreguismo é total e absoluto. Para os hoje (ainda) encastelados no poder, existe só uma palavra de ordem: se desfazer de tudo e colocar o que for possível na mão da iniciativa privada, se de fora do país, melhor ainda. Como discutir num nível de compostura com gente deste quilate? Impossível. São entreguistas até a medula. Vejam esse caso denunciado neste vídeo pela atriz Fernanda Torres. Com apreço zero pela Cultura, a gestão Temer movimenta-se para mudar o sistema de armazenamento da literatura até então centrado na Biblioteca Nacional. É o denominado "Depósito Legal", quando tudo o que sai publicado no país é devidamente guardado num local centralizado. São mais de 30 mil publicações anuais. O já ex-ministro Roberto Freire e os seus estão tentando dividir isso com nada menos que uma empresa estrangeira, a Amazon. Entidades de todas as matizes criticam essa participação da empresa privada nas discussões sobre a patrimônio público brasileiro. A atriz foi uma delas, quando disse textualmente que o MinC está em "franco desmonte" e pede "socorro" ao setor. Ver e entender mais essa grande sacanagem dos golpistas com os interesses nacionais, manifestado por todos os lados e se posicionar contrário e quase uma obrigação dos ainda conscientes e a defender o que ainda nos resta de Brasil.

* Penso em começar a enumerar numa série, que acabaria por se tornar infindável, tal a quantidade de maldades dos golpistas sobre os costados do povo brasileiro. Começo com essa, num domingo um tanto longe do computador, da internet e do facebook. Hoje dedicação exclusiva para afazeres nas ruas.
Adicionar legenda


Quer saber de fato o que ocorre na Argentina, local onde o neoliberalismo predatório é mais que uma praga? Acesse o facebook do diário Página12: https://www.facebook.com/pagina12resiste/ ou mesmo o site do jornal, com algo que não vejo em nenhum órgão de informação Brasil afora, ou seja, informações sobre a maioria dos países da América Latina: https://www.pagina12.com.ar/. Na edição de hoje em específico, leia algo sobre o Brasil e não encontrado na imensa maioria das publicações brasileiras, a verdade dos fatos:

1 - https://www.pagina12.com.ar/39300-temer-en-caida-marchas-faltazos-e-impeachment
2 - https://www.pagina12.com.ar/39303-bajo-bombardeo-incesante
3 - https://www.pagina12.com.ar/39290-cautela-con-el-aliado-en-crisis
4 - https://www.pagina12.com.ar/39301-un-error-de-la-globo
5 - https://www.pagina12.com.ar/39228-la-restauracion-conservadora-comenzo-con-mi-derrocamiento
6 - https://www.pagina12.com.ar/39295-el-espejo-de-brasil
7 - https://www.pagina12.com.ar/39096-futbol-y-sobornos-en-el-pais-de-temer
8 - https://www.pagina12.com.ar/39349-america-latina-tiene-soportes-para-resistir-la-onda-neoliber
9 - https://www.pagina12.com.ar/39059-tudo-mal-tudo-ilegal

Nenhum comentário: