terça-feira, 30 de maio de 2017

AMIGOS DO PEITO (133)


HISTÓRIA DA SENSIBILIDADE HUMANA – ZANELO E DOCUMENTOS ENCONTRADOS APÓS LIMPEZA DE BUEIRO
O fotógrafo Zanelo é por demais conhecido em Bauru, pois sobrevive em sua casa revendendo seu trabalho fotográfico para quem ainda se predispõe a adquirir seus serviços profissionais. Morando na vila Falcão, mais precisamente na rua Vital Brasil, quadra 3, vivia perturbado com problemas provenientes de bueiros entupidos e provocando seguidos alagamentos. Após o último, com água da enxurrada chegando a invadir seu quintal, foi até a EMDURB e pediu a limpeza. Foi prontamente atendido e após a limpeza, tudo sendo registrado pelas suas lentes, ao fotografar o entulho saído de um dos bueiros, uma grata surpresa: uma carteira.

Pegou a mesma nas mãos e a levou para casa, toda embarreada e foi verificar seu conteúdo. Toda a documentação era de um senhor de 82 anos, Mauro Gonçalves de Freitas. Mas como descobrir seu paradeiro? Dentro da carteira, além dos documentos e cartões de crédito, um exclusivo do supermercado Confiança Falcão. Foi até lá e descobriu o telefone do seu Mauro. Ligou e foi prontamente atendido. Mauro, que já havia refeito muitos dos seus documentos, nem mais acreditava ser possível encontrar os mesmos, motivo de roubo em sua residência, há uns quatro meses atrás.

Foi até a casa de Zanelo, se conheceram e pegou de volta seus documentos. Zanelo foi tão prestativo que já havia limpado tudo e entregou tudo para o incrédulo Mauro.
Conversaram bastante e dialogando, esse queria lhe remunerar com algo, pela presteza de lhe procurar e devolver tudo. Zanelo deu o assunto por encerrado com uma solução das mais sensíveis: “Tá bom, já que quer me dar um presente, me dê uma muda de planta, uma arvore e vou cuidá-la em casa junto de tantas outras e toda vez que olhar para ela, saberei ter sido a que me deu”. Tornaram-se amigos e Zanelo já o vê como uma espécie de pai, dada a diferença de idade entre um e outro.

Essa simples história termina assim. Muitos a podem achar simples demais, mas é dessas pequenas coisas, desses momentos de entendimento entre as partes que tiramos grandes lições de vida. Quem conhece Zanelo sabe de sua sensibilidade, como trata e leva sua vida. Circula pela cidade toda com sua possante moto CB 300, toda equipada com bagageiros variados, tudo para atender sua clientela em Bauru e região. Histórias assim comovem exatamente por ocorrerem dentro de um mundo cada mais desunido, com as pessoas agindo individualmente e com algo assim, comprova que a sensibilidade quando atuando no ser humano, tudo tende a seguir da melhor forma possível.

Precisando dos serviços profissionais do Zanelo, fotógrafo em qualquer circunstância e ocasião, eis: 14.99701.4252

Nenhum comentário: