Luis, pelo que sei, é um provocador e como já tem quase uma dezena de livros publicados, em cada um deles desperta não só curiosidade, como nos instiga a pensar e entender melhor fatos passados. Ele, quase afirmando com a mais absoluta certeza, foi o criador de um termo para denominar os tais dos desbravadores (sic) dessas terras onde hoje habitamos. Segundo sua tese, essas terras só foram habitadas de fato e de direito, após todos seus índios serem dizimados. E os que aqui aportaram, em busca de conquistar terras e depois, comercializá-las, ganhando dinheiro fácil, pois oficializar terras lá pelos idos de 1830, por aí, era algo fácil, porém, o que não era fácil, era ter que enfrentar a fúria de quem aqui viviam antes do homem branco.
E como se deu essa invasão, ocupação e dizimação? O sujeito não conseguia chegar e ir matando a torto e direito índios aos borbotões, pois poderia até enlouquecer, tal a quantidade existente destes atravancadores do avanço do branco sobre a região. Sabe o que tiveram que fazer para facilitar a proeza de eliminar de vez o problema, ou seja, o índio? Viviam em permanente estado de letargia, algo como dizer que, dopados matavam adoidado, sem complexo de culpa e nada mais. A isso deu o singelo nome de SONAMBULISMO. Isso mesmo, o danado do Luís foi criativo demais, pois quando escreveu sobre isso, o fez achando e nos apresentando um texto como se misturasse ficção com realidade. Nada disso, sua conclusão é mais que certeira, para fazer aquele serviço sujo, só mesmo no estado de SONAMBULISMO.
Quer dizer, nossos antepassados mais remotos mataram adoidado e estavam todos dopados, pois sabiam que o Grande Mal, respaldado pelas benções da Santa Igreja, só assim poderia ser feito a contento. E daí, passado tanto tempo, me volto para os acontecimentos dos tempos atuais e me ponho a pensar: será que nossa classe política, a daqui do mesmo lugar, das terras do Bauru, não estariam todos entorpecidos quando promovem aberrações diárias contra os costados dos interesses da população bauruense? Não seriam estes, além de herdeiros naturais daqueles sanguinários do passado, meros executores do sangramento atual, fazendo uso do mesmo entorpecimento, ou seja, o fazem num estado de SONAMBULISMO consciente? Acredito ser isso bem possível, pois como pode alguém em pleno uso de sua sã consciência fazer tanto mal e estando sem fazer uso de nada que deixe num estado alfa-beta-gama?
OBS.: Não quero aqui citar quem seriam hoje estes tais SONÂMBULOS, nem quais seus dantescos atos. Deixo tudo no ar, porém, sei que, com um pequeno exercício mental, qualquer pessoa sensata e dotada de um mínimo de consciência, sabe muito bem quem seriam estes. Estou finalizando o livro do Luis, “SONÂMBULOS DOTADOS DE VISÃO”, obra de realismo fantástico, inspiradora para este relato. Terminando disseco ele, uma das melhores leituras que estou fazendo nos últimos tempos. Luis e sua obra deveria merecer atenção maior de todo amante da boa leitura, pois escreve algo contundente, dilacedor, diria mesmo, com poder perfurocortante.
E PRA NÃO DIZER QUE UMA COISA NADA TEM A VER COM OUTRA, EIS ALGO MAIS SOBRE ISTO TUDO
1.) RIR PRA NÃO CHORAR"*Advogado da prefeita, Jefferson Machado adianta petição e defende no Judiciário a nomeação de Lúcia Rosim*", jornalista Nelson Gonçalves.
Quer dizer que um mero diploma resolve tudo e assim sendo, diplomada, está estabelecido o profundo saber, nada mais sendo permitido de contestação. Ou como dizia uma canção do Casseta & Planeta, "mãe é mãe, paca é paca".
Seria hilário, não fosse trágico.
Enfim, que raios de formação é essa? Mentira sempre possui perna muito curta. Pode demorar pra ser descoberta, mas tem momentos em que, os próprios se denunciam.
2.) "Bomm dia, Bauru!!!! Olha só quem realizou o sonho do cargo próprio!!!! O cara da página lá do Mil Grau", Kel Cuesta.
Nada como um dia após o outro. Num dia, até crítico, mas com o oferecimento de um cargo, cessam as críticas e tem início nova fase na vida de algumas pessoas. "A vida é bela", sugere o título de uma famosa película italiana de ácido humor, encenada por Roberto Benigne.
e lacrando a tampa do caixão
E PRA COMPLETAR, FALTAVA SÓ MAIS ESSA MESMA, A EXPOSIÇÃO DE QUE, NETHANYAHU NÃO VALE MESMO O PRATO DE COMIDA QUE COME
"Nethanyahu acaba de cancelar sua viagem aos EUA para a posse de Trump.
Trump postou um vídeo de Jeffrey Sachs, da Universidade de Columbia, examinando os motivos por trás da invasão do Iraque pelos EUA em 2003. Sachs alega que o impulso para a guerra surgiu da estratégia de longa data de Netanyahu – que serviu pela primeira vez como premiê israelense em 1996-1999 – para desmantelar regimes que apoiavam grupos como o Hamas palestino e o Hezbollah libanês.
"De onde veio essa guerra? Sabe de uma coisa? É bem surpreendente. Essa guerra veio de Netanyahu, na verdade", disse Sachs, um economista.
"Netanyahu tinha, de 1995 em diante, a teoria de que a única maneira de nos livrarmos do Hamas e do Hezbollah seria derrubando os governos que os apoiam. Iraque, Síria e Irã. E o cara não é nada além de obsessivo, e ele ainda está tentando nos fazer lutar contra o Irã hoje, esta semana", disse ele, chamando o líder israelense de "profundo e obscuro filho da puta".
"Ele nos colocou em guerras sem fim e, por causa do poder de tudo isso na política dos EUA, ele conseguiu o que queria, mas aquela guerra foi totalmente falsa", acrescentou Sachs, talvez se referindo às alegações refutadas de "armas de destruição em massa" que o então presidente George W. Bush usou para justificar a guerra.
Sachs também afirmou que, em 2011, o então presidente dos EUA, Barack Obama, instruiu a CIA a derrubar o governo sírio.", Gecy Marty.
Nenhum comentário:
Postar um comentário