O DIA DE HOJE E O QUE VIRÁ PELA FRENTEPois bem, Donald Trump assume seu mandato nos EUA e pelo que se avisa e se antecipa, este será um desGoverno para o restante da humanidade. Os EUA sempre foram protecionistas e fizeram a defesa dos seus interesses mundo afora, custe o que custar e doa a quem doer. É a política do venha a nós, a única que entendem e praticam. Para eles, não existe outra. Tanto fazer democrata ou republicano, a crueldade irá acontecer e padeceremos de qualquer forma e jeito. Só que, neste momento, pelo que se anuncia, diante de um mundo aos pedaços, necessitando e muito de governantes que brequem o protocolo e façam efetivamente algo em prol do planeta, não é nada recomendável assumir um descabeçado, maluco e propondo exatamente o contrário. Se o colapso já é mais do que evidente, agora sua precipitação será praticamente irreversível e ocorrerá num espaço de tempo muito menor.
Isso uma coisa e outra serão as maluquices já anunciadas. Me atenho as com os olhos da maldade e perversidade voltados mais precisamente para a América Latina, onde vivo. Pelo que se percebe, pelos malucosa todos no entorno de Trump, gente muito rica e da pior espécie, tentarão nos dominar a todo custo e fazendo uso do meio cibernético, praticamente todo sendo controlado por pessoas ligadas umbilicalmente aos interesses trumpistas. E que interesses são estes? Na verdade, estarão se lixando para nós e como sempre - agora mais -, seremos mero quintal de experimentações, provações e submissão total. Quem ousar agir na contramão, sofrerá e padecerá não no purgatório, mas no fogo do inferno. Quem ousar se dizer de esquerda, será duramente perseguido, massacrado e se não ocorrer algo que una estes, desde já, podendo exercer algum tipo de pressão, pela organização popular, seremos todos engolidos, triturados, deglutidos, digeridos e expelidos da pior forma possível.
A direitona nazista chegou ao poder e se quisermos combater estes, algo precisa ser feito já. O filho do capiroto, que hoje é sanador da República já ergueu seus braços na saudação nazista, momentos antes da posse e este será o sinal a ser seguido pelos seus. Só mesmo com uma Justiça implacável, pois deixando eles se encorparem mais, pode esquecer, não daremos mais conta e seremos dominados e é claro, eliminados. Só a conscientização popular pode reverter o que virá pela frente, mas como somos débeis no manuseio e controle das redes sociais, prevejo tempos difíceis. Se não conseguimos reverter um boçal espalhando mentiras sobre o PIX, imagine o resto, tudo sob controle dos tais donos do controle de tudo o que a gente vê, assiste e ouve.
Não quero ser pessimista, nem ficar conjecturando sobre probabilidades futuras. O embate será duro, implacável e farão o possível para destruir qualquer tipo de oposição aos interesses em jogo. Escrevo isso me utilizando neste momento de um espaço permitido por gente ligada a Trump e no oposto disso. Ou seja, nem saber por quanto tempo ainda me permitirão escrevinhar o que penso é possível neste momento. Se não estão permitindo nem o Tik Tok, que tem origem chinesa, continuar atuando dentro dos EUA, sem que façam barulho oposionista, imagine os que escrevem contra o que fazem e tentam abrir mentes.
Tudo um incógnita, tudo no campo do chute, mas com alguma razoabilidade de que, a desgraça pode estar se aproximando e como reverter isso tudo, talvez seja um papel para um Hércules do século XXI, algo ainda não imaginado. Tudo nesta vida tem começo, meio e fim. Imaginoeu, na minha pouca compreensão que, essa briga toda, essa confusão toda, essa maluquice toda de Trump e os seus é por perceberem que, se deixar como está, o poderio norte-americano estaria com os dias contados. E vão fazer uso da força para segurar por mais um tempo tudo sob seu controle. Até quando não se sabe, mas como estaremos no meio do fogo cruzado, com certeza, muita bala sobrará para nossos costados.
Vasculhando algo sobre a posse do Trump nos EUA dou de cara com um vídeo do governador de São Paulo, o pérfido Tarcísio de Freitas, que ao invés de promover algo em prol da defesa do povo paulista, se mostra feliz da vida e ostentando um boné norte-americano. Repete um gesto parecido com aquele quando marretou várias vezes com um martelo num leilão de privatização. No mínimo ele é desajustado e sua postura não é condizente como a de um normal governador brasileiro. Porém, ele representa um segmento fortalecido com a eleição de Trump. Seu gesto é natural de alguém ultra-direitista, o que ele sempre foi, nunca escondeu isso de ninguém e nem por causa disso deixou de ganhar a eleição paulista.
Vejo o gesto dele e tento imaginar como deve estar sendo a reação de nossos políticos, ou pelo menos, a dos que se encontram no poder. Sei que, muitos teriam normalmente a mesma reação de Ellon Musk em sua fala sendo entronizado ao poder, quando levanta a mão, bate no peito, igualzinho a um nazista. Infelizmente Bauru está dominada por um conservadorismo retrógrado e perigoso, com proximidade umbilical com Tarcísio, daí, estes todos, adeptos incondicionais deste desGoverno paulista, o que se supõe é que estão contentes e alinhados com a linha de pensamento e ação do novo governante norte-americano. Creio que, se fossemos colher dos nossos atuais vereadores, se estão felizes com a chegada de Trump, o resultado seria parecido com o da aprovação e alinhamento com Suéllen, algo em torno de 17 x 4.
Vejo que, nossa alcaide já governa a cidade ao estilo trumpista, com um tom auroritário, se lixando pouco para o que irão achar de sua decisões. As toma e pronto, dane-se quem é contrário ou quer mostrar alguma contrariedade. Dá pra perceber, gostaria de ampliar decisões dessa natureza e agora possui maioria fácil e pode assim agir, até ampliar, pois com Tarcísio agindo do mesmo jeito, tudo espelhado em Trump, o que virá daqui por diante, ao meu ver, será uma intensificação. Trump, dessa forma, amplia os maus exemplos e seus seguidores, farão o possível para reproduzí-los, aproveitando-se do momento. Quem hoje está no poder em Bauru possui laços autoritários, idênticos ou similares ao de Trump, daí se tudo já está sendo tocado tendo ele como exemplo, antes da posse, agora que já começou a governar, a tendência é se intensificar. O Judiciário de lá já se mostrou conivente com o que virá. Tomara que o daqui não siga o mesmo exemplo, até porque ainda vivemos num regime dito como democrático, o que nos EUA, pelo que se confirma, isso já é coisa do passado.
COMENTÁRIO NO POST DE GERVÁSIO VALENTIM: "O Porco bilionario Trump está iniciando um governo para ele e para os bilionários iguais a ele e até mais que ele. Os donos da Big Techs que o digam. Tiraram as máscaras e as fantasias de outrora civilizadas, e abandonaram o submundo de governar em grupos distintos, e estão mexendo as peças de seus tabuleiros ao seu bel-prazer, com o claro propósito de acabar com as pautas sociais. São tantos bilionários por m² em um governo que podemos dizer, que pela primeira vez os donos do dinheiro deram um chute nos gluteos dos seus velhos agentes intermediários e foram pro tudo ou nada com esse governo fascista, feito de encomendas para eles e por eles, sem a necessidade dos seus fiéis cães pastores tecnocratas de estimação. Exemplo classico é o vira-latas Macron e outras quantidades enorme deles que estão caindo que nem água na cachoeira da crise norte-americana e europeia, e o declínio dos imperialistas em face do crescimento dos BRICS e da repulsa de vários paises africanos e asiáticos é notável. Acredito demais numa reviravolta de poder financeiro e social para que se tenha fim de vez por todas o crescimento da extrema-direita a nível mundial que tanto mal causa às pessoas de todos os países".
Nenhum comentário:
Postar um comentário