quinta-feira, 2 de julho de 2009

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (15)
VERDADES SOBRE LULA (Recebido pela internet, via amiga Regina Ramos, em 05/06/2009)
(Diante de tantas coisas contrárias ao presidente Lula, publico aqui uma a favor, com tópicos e tópicos de fatos favoráveis à sua atuação. Quem discordar, pode até contestar, mas será difícil ter argumentos para tentar contra-argumentar em cima de fatos mais do que incontestáveis):

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores...
Lula, que não entende de economia e pagou a conta do entreguista FHC, zerou a dívida externa e ainda dá algum aos ricos!
Lula, que não entende de educação, pois é analfabeto, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o Prouni, que permite que filho de pobre vá à universidade!
Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a Previdência, como dizia FHC!
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da Nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo! Mas o Partido da Imprensa Golpista “PIG” (Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Veja, Época, Rede Globo), que entende de tudo, acha que não! (Monopolizada por meia dúzia de famílias aristocráticas, essa imprensa, que tanto distorce a imagem do governo Lula perante à Nação, está a cada dia mais desacreditada e, para felicidade geral, já entrando em falência.).
Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o País à liderança mundial em combustíveis renováveis!
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, e ainda enterrou o G8!
Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou a Alca às favas, olhou para os parceiros do Sul e especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança sem ser imperialista e tem trânsito livre com Obama, Chaves, Fidel, Evo etc.
Lula, que não entende de mulher nem de preto, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), pôs uma mulher no cargo de primeira-ministra e vai fazê-la sua sucessora...
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha do Reino Unido e afrontou nossa fidalguia branca de olhos azuis...
Lula, que não entende de desenvolvimento e nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que “é hora de o estado investir” e hoje o PAC é um amortecedor da crise!
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre!
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual! Lula, que não entende nada de nada, mais ainda é melhor que os outros!
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa norte-americana, e agora já tem a empatia do Obama...
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá nos States...
Lula, que não entende de geografia, pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas...
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal...
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil...
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel...

Eita, nordestino porreta! Esse é "o cara" mesmo.
Estevam Martins
OBS.: Eu não caio mais nessa, mas recebo via internet, uma provável ficha policial de Serra. Diante da armação que aprontaram com a Dilma, essa eu tenho certeza que foi criada só para apregoarem que Serra recebe o mesmo tratamento que a Dilma, quando na verdade, o que ocorre é o contrário. Dilma continuará recebendo as pauladas, enquanto Serra receberá sempre dessa nossa mídia nativa, apenas afagos e uns poucos arremedos de críticas. Nunca que a mída dará o mesmo tratamento dado a Dilma para o Serra. Está na cara ser essa mais uma das tantas armações que virão por aí. Olha a fichinha montada para desviar a atenção dos incautos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Henrique, velho de guerra
Veja como são as coisas:
1. Zelaya, o presidente deposto pelo truculento golpe em Honduras, quando questionado sobre se sua fonte de inspiração era Chávez, o venezuelano, diz: "Não, minha fonte é Lula". Vejam o respeito e a sintonia internacional.

2. Obama ontem declarou que Lula precisa assumir o Banco Mundial no ano que vem. Vejam só, o presidente do Império não quer se ver privado de Lula e de sua importância. Cargos que FHC tanto almejaram, nunca teve defesa de um presidente do peso de Obama.

Lula merece respeito e consideração internacional e por aqui, em sua própria terra, continuam ataques desnecessários e desqualificantes. Imagina se Lula e o PT, nesse momento rompa com Sarney e com o PMDB. Quem correria imediatamente para os braços deles. O PSDB, que hoje critica, mas espera, cruzando os dedos que Lula e o PT rompam para fazer acordos com o PMDB visando uma tentativa de conseguirem eleger Serra. Os moralistas desse país são todos santos do pau oco.

Estou raivoso hoje, meu caro, Henrique, sai de baixo. Estou de saco cheio de tanto hipocrisia nesse país. Tem momentos que penso em abandonar de ler esses jornalões. A Folha e o Estado são farinha do mesmo saco, dão nojo.

Paulo Lima