quarta-feira, 11 de maio de 2011

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (36)

FOFOCA NUM BAR E DILMA CAI DO AVIÃO
Fofoca é algo muito triste. Não sou adepto desse tipo de prática, mas tenho amigos que o são e me contam coisas. Algumas ouço, outras peço que pare pela metade e nem continue a me despejar besteirada não aproveitável. Via internet a quantidade de coisas inaproveitáveis que recebo é infindável. Dou plena razão a um amigo muito próximo que apregoa ser a internet a “terra do cão”, onde tudo é propagado e pouca coisa comprovada. Verdadeira terra de ninguém, pois a grande maioria não se identifica, vive no anonimato e cria "estórias" na mesma quantidade e formato do que produzem destroços no trono sanitário.

Escrevo esse textinho introdutório só para reproduzir algo que deve estar circulando Brasil afora, pois segundo um amigo, está nas rodinhas dos cafés dos mais abastados aqui da cidade de Bauru. Segundo esse amigo, entre os que gostam de ficar cutucando o governo federal, mas cultuam com velas acesas e ajoelhados num genuflexório o estadual tucano, algo novo. Para mim, novíssimo e uma fofoca altamente preocupante. Esse amigo comentou comigo uma vez. Não dei atenção, mas voltou à carga dizendo ter presenciado novamente nessa roda entre os cafetões (seria esse o termo para designar os barões do dinheiro graúdo numa cidade? – não seriam esses os verdadeiros cafetões de nossas vidas?) algo dessa lavra:

Segundo um figurão aqui da cidade, que fala sobre isso abertamente, estaria em curso um acidente aéreo envolvendo a atual Presidente da República, Dilma Rousseff, para por fim ao seu mandato e, consequentemente sua vida. Simples, não. Com que intuito? Não quero fazer avaliações, pois o assunto além de perigoso é inflamável. Deixo para avaliações variadas somente uma constatação: muita gente poderia, sim, estar interessada em não ter mais Dilma pela frente.

Piada ou não, assunto sério e precisando declino o nome dessas pessoas, pois o assunto diz respeito à nossa mandatária maior e a segurança nacional. E a pessoa que ouvi estar fazendo tal fofoca, um boquirroto de plantão, adoraria ver esse dando explicações sobre de onde tirou isso e se continua repetindo-a como papagaio de pirata, deve ter lá seus motivos. Que assuntinho, hem???? Seria isso mera brincadeirinha de botequim, de café de granfino ou isso tem algo mais? Como peixe morre pela boca, não seria o caso de darem uma verificada nisso e um aperto nesse fanfarrão de botequim?

4 comentários:

Anônimo disse...

Henrique mero papo furado de botequim, pra que iriam fazer isso?? O governo e seus comandados rezam muito bem na cartilha do capital, os barões estão ganhando uma baita grana, o lobby está a toda e imagina o que vem pela frente com a meteção na grana publica com copa e olimpiada.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

E o PMDB? Mas isso é papo de quem n~çao tem o que fazer... Ou quem realmente tem, mas gosta de ficar contando vantagem em botequins. Tá cheio de gente assim.

Paulo Lima

Anônimo disse...

EU TINHA FEITO UM COMENTÁRIO AQUI E SUMIU. vc TIROU, HENRIQUE?

PAULO LIMA

Mafuá do HPA disse...

caro Paulo

Esse posto havia sido praticamente perdido no pane do blogger, mas foi recuperado ontem. Perderam-se os comentários, um seu e outro do Marcos Paulo. Faça novamente, vc e o Marcos, por favor.

Henrique - direto do mafuá