quinta-feira, 7 de novembro de 2013

COMENTÁRIO QUALQUER (118)


UM PREFEITO, UM GUARDA, O DANADO DO DINHEIRO E EU EXPONDO MEU CURRICULUM VITAE
CASO 1 - PREFEITO NÃO VENCE CORRUPÇÃO E RENUNCIA TENTANDO CONTINUAR VIVO

Coisas de um Brasil nada surreal, mas cada vez mais expondo de forma bem evidente a maléfica cara do regime político adotado, o do capitalismo predatório, irmão de sangue da corrupção. Um não vive sem o outro e ai de quem se colocar na frente desses interesses. Quando digo que um não vive sem o outro, não exagero. As provas se sucedem e hoje mais uma. LORIMAR LUIS GAIO era até ontem o prefeito de uma cidadezinha encravada no interior do estado do Paraná, São Jorge D’Oeste. Exerceu um curto mandato, com exatos 308 dias no poder, mas não aguentou lutar mais contra a corrupção em sua cidade, pouco conseguir para vencê-la, só lhe restando como alternativa entregar uma carta irrevogável de renúncia endereçada à Câmara dos Vereadores. Poderia também ter se bandeado para o lado de lá, mas preferiu permanecer na margem de cá do Rubicão. O motivo foi por se sentir “incapaz” de combater a corrupção na cidade. “Tenho trabalhado dia e noite neste curto espaço que ocupei tão nobre função, pois sempre desejei um município livre da corrupção e injustiças. Mas me sinto incapaz de exercer tal função”, foram algumas de suas palavras. Seu filho de 19 anos estava recebendo ameaças constantes por causa da ação do pai contrariando interesses de grupos poderosos do lugar. Quem não acredita em “forças ocultas”, essa é uma que se encontra em pleno funcionamento por todos os lugares, sempre deixando bem claro uma coisa, contra elas é mesmo melhor em alguns momentos “tirar o time de campo” do que fenecer na beira de uma estrada.

CASO 2 - GUARDA GEOVANI DEVOLVE R$ 70 MIL ESQUECIDO NA CÂMARA DE MACAÉ
“Dois guardas municipais de Macaé, interior do Rio, encontraram uma bolsa com o equivalente a R$ 70 mil na Câmara Municipal. As notas em dólares pertenciam a um empresário do setor de turismo. Dentro da bolsa, também estavam cartões com as senhas anotadas e documentos pessoais. O caso aconteceu na última quinta-feira (31), após uma sessão na Câmara de Vereadores. O guarda Geovani de Souza Pereira conseguiu localizar o dono da bolsa, mas não foi gratificado pela ação. Mesmo assim, o guarda vai receber uma moção de aplausos na Câmara Municipal”, entre aspas mais uma ocorrência digna de nota. Um empresário do setor de turismo da majestosa e pujante Macaé, terra do petróleo no estado do Rio de Janeiro vai para a Câmara Municipal de sua cidade e com uma pasta recheada de grana viva, em espécie e atabalhoadamente acaba por esquecê-la (sic) lá. Prestem a atenção com a justificativa para tal ato, o que deve estar ocorrendo nas próximas horas. Algo muito bem bolado, uma trama com alto poder de convencimento deve estar sendo tecida e prestes a ser divulgada. Sim, com certeza, o dinheiro não tinha nada a ver com nada do que ocorria naquela Casa de Leis. Geovani, um dos guardas demoraria dois anos para ganhar o que encontrou, tudo em notas de dólar, mas não existe motivos para preocupações, pois tudo já foi devidamente devolvido ao seu verdadeiro dono e será utilizado em breve para a finalidade a que estava destinado. Ufa, ainda bem! Ouçam como a TV local deu a notícia:http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/11/guardas-municipais-de-macae-rj-encontram-r-70-mil-e-devolvem.html

EU MESMO JÁ NÃO ESTOU MUITO BEM, EIS O MEU CURRÍCULO BUSCANDO COLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO:
Eu sou uma pessoa disponível. Tenho um trabalho que me rende parcos recursos, diminutos, diria. Mal consigo pagar minhas contas e dessa forma, matutei muito aqui pelos lados mafuentos, onde mantenho meus pertences e rascunhei um CURRICULUM VITAE, tentando no mercado uma melhor remuneração. Não consegui chegar num acordo sozinho, mas ao bater os olhos no que o historiador e boêmio carioca LUIZ ANTONIO SIMAS, publicou em seu blog, o HISTÓRIAS BRASILEIRAS, vi que deveria distribuir o dele como sendo o meu, ou seja, tudo o que queria escrever o danado do Simas já havia botado no papel. Assim sendo, considerem o dele como o meu CURRÍCULO. E quem souber de um empregador contratando alguém com as minhas características, por favor, me avisem, que estou muito do necessitado, situação mais que desesperadora. Confiram o mesmo abaixo:
http://hisbrasileiras.blogspot.com.br/2013/10/curriculo.html

Nenhum comentário: