domingo, 24 de novembro de 2013

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (53)


UM PRÊMIO QUE VALE A PENA – O LUIZA MAHIM 2013
Vários prêmios dão destaque para os do meio empresarial bauruense, um outro famoso premia os destaques do esporte. Vez ou outra a ACIB, o CDL, o CPC do CIC, SERASA, entidades patronais e dos donos da grana estão elencando aqueles que mais gastaram, os que mais investiram (sic), os que mais lesaram e até os que mais demitiram. Daí uma lista de nomes de Destacáveis. Em algumas dessas listas um embutido jabá pago pelos laureados. Isso mesmo, o homenageado em alguns momentos paga para ser homenageado e participar das festas e receber seus troféus. Tudo vale, tudo é permitido. O que não vale é ficar de fora e não aparecer na foto e na divulgação que sairá espalhada por aí, essa também pagando. Sempre o laureado arcando com as benesses que fará jus. Os nomes se repetem, ano sim, ano não, o que foi uma vez, será novamente e se não foi nesse, não pode arcar com as despesas, ano que vem pagando retornará ao topo e tudo continuará maravilhosamente entre esses.

Nessa semana que se encerra fui laureado por uma escolha bem diferente dessa do relato. O intuito é outro, a consequência idem. O Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru escolhe anualmente alguns agraciados com o PRÊMIO LUIZA MAHIN, instituído pela Lei Municipal nº 5051, de 07/11/2003, hoje presidido pela educadora Maria José dos Santos, a Zezé. As indicações são feitas pelos próprios conselheiros e aprovadas nas reuniões da entidade. Tudo ocorre entre os seus membros, que se reúnem e definem os nomes de algumas pessoas da cidade que se destacaram pela dedicação no combate ao racismo, pela construção da cidadania, promoção da igualdade e valorização da cultura afro-brasileira nas mais diversas áreas, seja profissional, artística, cultural, social, religiosa, etc. Nesse ano foram doze os laureados e ninguém precisou pagar nada, só ir lá e numa solenidade simples, coletiva, receber um CERTIFICADO.
Vejam os agraciados com a homenagem esse mês:

RUTH DO AMARAL SAMPAIO

IDENILDE DE ALMEIDA CONCEIÇÃO

PASTOR LENILDO PEREIRA DE AQUINO

FLORIPES SOARES DOS SANTOS – professora Flor

JOELMA MARIA DE MOURA

CAMILA FERNANDES

PROF. FABIANO MARIANO

AGNALDO ANASTÁCIO DA SILVA

VALDIR FERREIRA DE SOUZA

HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO

RUTE CRISPIM DE MATTOS CÂMARA

CARLOS RENATO MOREIRA – Magu do Hip Hop


Com a publicação de fotos tiradas no dia o justo reconhecimento por uma ação contínua. Essa é dessas homenagens, simples como a vida da maioria dos que subiram ao palco para receber seu diploma. Desculpem os demais, mas receber um prêmio com essas características é algo que dignifica qualquer um. Estou em estado de graça até agora e daqui para frente, atuando com mais responsabilidade, pois não posso decepcionar. É a luta de toda uma vida olhada por outros, valorizada, enxergada, sem que nada tenha feito além de fazer o que sempre faço, colocar o bloco diariamente na rua. 

Nenhum comentário: