quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DIÁRIO DE CUBA (65)


BAGUNÇA MESMO É ESSE AMONTOADO DE DESCONEXOS TEXTOS
BOM DIA A TODOS E TODAS - Lá vou eu novamente tentando manter estampada essa minha cara de felicidade na face.
EU JÁ TIVE IDEAIS E HOJE TENHO OUTROS, EVOLUI - Para os que agiam de uma forma no passado, quando jovens, cabelos compridos, tênis nos pés, pregadores da revolução, fazendo com os dedos o gesto libertário e hoje encontram-se resignados num outros, eis a tira diária do Miguel Rep, publicada hoje no Página 12 para reflexões variadas e múltiplas. Para quem quiser conferir o trabalho diário dele no jornal argentino, o site lá www.pagina12.com.ar. Só mais uma coisa, se alguém dentre meus amigos for para Buenos Aires nos próximos dias, por favor me avise, pois o Rep está lançando junto com o jornal a sua agenda anual e a desse ano tem como tema, charges e frases, pensaments de nada menos que JULIO CORTÁZAR. Enquanto as agendas que vejo nas livrarias do país ficam personificando personagens irracionais como Jolie, Monster High e outros queria muito passar 2014 com Cortázar diante dos meus olhos. O preço vendido lá é de 42 pesos, o que dá aproximadamente R$ 10 reais. Não me deixem na mão, são vendidas em qualquer respeitável Kiosko, a banca de jornais lá deles e já pesquisei em outras oportunidades, não enviam pelo reembolso para o estrangeiro. Tem que ser compra in loco. Alguém indo, me avisem... E tenhamos todos um bom dia, ao trabalho e já, que estou um tanto atraso com tanto divagação. Afinal, estou em outra, evolui.
ACHEI ISSO MEIO SEM QUERER NO YOUTUBE e quero compartilhar o vídeo com os poucos que me acompanham por aqui. Muitos de nós passamos ali pelas Nações durante a noite e nem damos conta de que existe ali na sarjeta uma legião de gente ralando pelos seus caraminguás. A maioria desses são travestis, gente como nós, mesmo que muitos não aceitem isso. Eu viro o pescoço sempre e noto em alguns uma sensibilidade além da conta, uma percepção de mundo que vai além da maioria. Nesse vídeo, depoimento gravado com intenção de publicação, uma delas, a LUISA MARILAC expõe algo sobre o respeito às diferenças e como nos enxergam com o olhar não de cá para lá, mas para o de lá para cá. Deu para perceber que ela gosta muito de gravar depoimentos iguais a esse, andando pela rua, falando de tudo e de todos. Uma descolada pessoa, de bem com o mundo e o encarando de cabeça erguida. Comecei a assistir esse e não parei mais enquanto não terminou. Outros tantos estão lá no youtube. Ela fala tudo de uma forma tão clara, franca, limpa, honesta e daí não resisti, dou a dica para que assistam e depois comentemos também sobre isso. Nada sei dela, mas pelo visto tem vivência grande e adorei sua espontaneidade. Pessoas como a Luisa possuem mesmo duas faces, dois jeitos de agir (assim como todos nós): quando bem tratadas, tudo normal; quando maltratadas, um lado que ninguém gostará de conhecer. Tratar bem o semelhante é primordial em tudo que se faça nessa vida. O mínimo isso, não? Cliquem a seguir e não se espantem, pois o que ela fala não deve ser novidade para ninguém: https://www.youtube.com/watch?v=FeJVEIqa-cg

O SAMBA RUBRO NEGRO - Um dos maiores sambistas brasileiros é sem sombra de dúvidas o grande e inesquecível JOÃO NOGUEIRA. Comprei tudo dele, a maioria em bolachões e ouço sempre pelos lados do mafuá. Vozeirão inconfundível. Uma das músicas que aprendi decor e salteado nos anos 80, quando saiu uma regravação de SAMBA RUBRO NEGRO, aquele negócio do "mais querido ter Zico, Adílio e Adão" me encantava. No original o trio era outro, "o mais querido tem Rubens, Dequinha e Pavão". Adorava o negócio de ir "ver a charanga do Jaime tocar". depois fui conhecer a tal da charanga e não tem como não gostar de quem conheceu o antigo Maracanã ao vivo e assistiu jogos juntos dos ditos geraldinos, na arquibancada e em pé. Aquele povo fantasiado é demais da conta. Hoje o Flamengo conquistou o tri campeonato da Copa do Brasil, 2 x 0 em cima do Atlético PR. Vejam aqui:http://www.youtube.com/watch?v=CpPnHXEYlwM. Torci por eles hoje, foi merecido.

VEJA SE DÁ PARA CONFIAR EM ALGUNS MÉDICOS (AS) BRASILEIRAS. LEIAM DEPOIS ME CONTEM... http://kikacastro.wordpress.com/2013/11/25/a-historia-do-primeiro-medico-cubano-que-foi-sabotado-por-duas-medicas-brasileiras-mas- 
GENTE, passei o dia inteiro meio embaçado, algo estranho dentro de mim, mas não quero correr riscos: A PARTIR DE AGORA SÓ ME CONSULTO COM MÉDICO CUBANO... Alguém poderia me dizer onde estaria localizado o mais próximo de Bauru. O caso é urgente e grave:  http://atarde.uol.com.br/bahia/materias/1550997-medico-cubano-afastado-e-recebido-com-festa  

EU GOSTO DEMAIS DESSA OUSADIA PARA O ENFRENTAMENTO DOS PROBLEMAS DO DIA A DIA - Quando saio por aí com minha cara disfarçada com um riso sarcástico saibam que algo está por detrás disso tudo. Olhem que legal isso... Um bom dia a todos e todas. Vejam: http://bestpozitiv.ru/video/pozitivnaya-begunya-iz-avstralii/

4 comentários:

Anônimo disse...

A moça aí do último vídeo não estava de TPM! rsrsrs
Val Prado

Anônimo disse...

Henrique
Gostei da sua observação não adianta andar para traz vamos evoluir cada vez mais oooooooo
Elisa Carulo

Anônimo disse...

Os médicos locais são o verdadeiro retrato deste "Brazil" com atrasos em todos os campos deste gigante adormecido.
Genival Silva

Anônimo disse...

Gostosa essa moça hein Henrique??

Camarada Insurgente Marcos Paulo