sábado, 23 de novembro de 2013

RETRATOS DE BAURU (149)


NILTÃO É A PORTA DE ENTRADA DO ARMAZÉM BAR


Qual o bar de maior longevidade hoje em funcionamento em Bauru? Essa intrigante pergunta dificilmente terá uma resposta de forma precisa, mas dentre todos os concorrentes (sic) um deles é o Armazém, o reduto (esse sim, com toda certeza) mais antigo de rock na cidade. Nessa semana Paulo e Valéria, os capôs do lugar publicaram algo sobre a resistência e a festa dos 33 anos do lugar e daí disse a eles que minha homenagem seria feita de outra forma, ao meu modo e jeito. É o que faço aqui para reverenciar um dos lugares mais autênticos e cheios de charme de Bauru.

NILTON CONCEIÇÃO SOUZA, 55 anos é o popular NILTÃO, senão o, um dos mais famosos e irreverentes porteiros de casas noturnas da cidade. Ele não começou junto do bar, foi agregado exatamente no ano de 1991, exatos 22 anos atrás e desde então gerencia a entrada e saída dos frequentadores no estabelecimento. Nilton sempre foi um apaixonado pelo rock, mas esse seu primeiro envolvimento com a questão. Antes havia trabalhado no ramo de baterias, atuando na CRAL e Luminax, onde se aposentou.

Teve também um salão de cabelereiro, onde fez a cabeça de muita gente e hoje, após os tantos vai e vens normais da vida de qualquer pessoa, retornou para a casa da mãe e trocou seu Bela Vista (imediações da Padre Anchieta) pelo Gasparini. Virou uma espécie de patrimônio tombado pelos donos e frequentadores da casa onde atua e passa os melhores momentos de sua vida. Diz que até hoje ainda não conseguiu trocar definitivamente a noite pelo dia, mas que continua tentando e em dias como o de hoje, sem muito calor, dorme maravilhosamente bem durante o dia, tudo para aguentar o repuxo do Armazém, que começa mesmo a ferver por volta da 1h da manhã e só saem de lá após às 6h, depois que muitos galos já cantaram. Vê-lo sentado no banco defronte o bar é ter a certeza de que a casa está em pleno funcionamento e ao passar por ele, um mar de possibilidades roqueiras encontradas ali em abundância. O Nilton não faz inimigos, coleciona gente que o respeita e o entende, mesmo na hora que precisa ser duro com os mais exaltados.

3 comentários:

Anônimo disse...

NEGÃO do meu coração, amo vc, obrigado por tanta dedicação, vc é meu irmão, meu fiel amigo. Desculpa por tants brigas mas as x vc é fodão, rsssss
Nunca me deixe

Paulo Roberto Penatti - Armazém

Anônimo disse...

Esse é o cara!
Guto Guedes

Anônimo disse...

pro seu blog:

AVC(você)

Se eu tiver um AVC, é por você
Se eu tiver um infarto, não terás parto
Se eu tiver você, não terei um AVC
Se estiver grávida mesmo, eu me reparto

Minha pressão subiu pacas
O gigante acordou?
Não mexa nas minhas estacas
Quem de mim um dia se lembrou?

GUTO GUEDES