quinta-feira, 24 de julho de 2014

OS QUE SOBRARAM e OS QUE FAZEM FALTA (61)



DOIS TEMAS E UM POUCO DA BOA DISCUSSÃO PARA NOS AQUECER NESSE INVERNO DE POUCO DIÁLOGO
1.) O POUPATEMPO E OS CORREIOS ESTÃO NA DESCENDENTE
Primeiro o Poupatempo, unidade criada pelo governo do estado para resolver a maioria dos nossos problemas num só lugar. Ótima idéia, ainda podendo ser pensada dessa forma. Ainda, reafirmo. Pouco a pouco, algo muito estranho acontece por lá. Primeiro o atendimento da EMDURB sai de lá, o DAE também não atende mais naquele local e agora a última, os CORREIOS idem. Pensam que eles ficam pó isso lá? Não. A degradação do local está em passadas mais do que aceleradas. Constatei também que os vagões de trem, aqueles que foram restaurados pelo Governo do Estado e mantidos ali pela Secretaria Municipal de Cultura, em número de três, um continua ativo e sendo utilizado pela lanchonete do local, mas os outros, desde quando a Cultura bateu as botas de lá foram esquecidos. O que era a seção de Copiadora foi lacrado e o outro, onde permaneciam agentes culturais idem, com um agravante. Ali hoje, segundo um segurança me informou é depósito, uma espécie de Almoxarife do Poupatempo e as visitações totalmente inviabilizadas. O que antes era a coqueluche do local, hoje virou mero depósito. Tudo está um tanto desvirtuado por aquelas bandas e a cada dia vejoa Unidade perdendo o verdadeiro sentido. Por que? Queria muito entender.

Por fim, os Correios. De marca nova, diretores engravatados dizendo isso e aquilo do novo momento da instituição. Na verdade a vejo cada dia menos estatal e cada vez mais querendo se tornar uma empresa privada. Um horror isso. A modernidade se faz necessário, pois os novos tempos exigem tudo dentro de um novo dinamismo, mas perder o caráter eminentemente público, para querer competir no mercado, algo danoso para quem precisa dos seus serviços. O fechamento da Unidade do Poupatempo é uma lástima, irreparável e só entendível por aqueles que só enxergam números diante dos olhos, ou melhor, cifras. Tem mais. Ontem fui postar um Sedex na Agência Central, ali na Bandeirantes, cujo atendimento era até às 18h30 naquele lugar e isso desde que me conheço por gente. Isso vai acabar no final dessa semana. Tudo ali vai funcionar somente até às 17h e nada mais. Novamente a tal da competitividade do mercado como justificativa. Para mim, isso poderia ocorrer em qualquer governo, menos dentro de um petista, dito de apoio às causas populares e contrário às privatizações. O serviço está piorando, frentes estão sendo fechadas e portas lacradas. Para mim isso tem nome: futura privatização. Não sendo isso, chamo de incompetência ou desvio de função. Essa nova marca dos Correios chega com uma cara das mais horrendas e se nada for feito, tende a piorar.

2.) TEM GENTE A SOLDO DO TUCANATO ENTRE NÓS – ESPALHADORES DO CAOS
Em época de eleição acontece de tudo. Não devemos nos espantar com mais nada. Eis uma novidade pouco percebida, algo em curso. Pessoas defenderem sua agremiação política pelas redes sociais é uma coisa, muitas fazerem algo dentro de sua linha ideológica outra, mas existem aqueles que se deixam vender e prestam um serviço dos mais sórdidos, promovendo algo do qual querem passar despercebidos. Tudo feito na moita, na mais completa surdina. Explico. Até as pedras do reino mineral sabem que o tucanato joga sujo em época de eleição mantendo verdadeiros grupelhos, meio que secretos com o intuito de ir minando dia após dia o adversário, que no caso deles tem nome e sobrenome, PT. Sim, gente contratada por eles está infiltrada na rede de computadores e ficam diariamente postando coisinhas ofensivas, picuinhas, espalhando boatos, requentando matérias, promovendo o medo, tudo com o intuito de enfraquecer o que, para os tucanos é o grande obstáculo deles chegarem ao poder. São useiros e vezeiros em fazer isso, prática usual de quem joga muito sujo em matéria de política. Um staff oculto, regiamente pago para difamar, plantar abobrinhas.

E esses recebem farto material das várias frentes tucanas de malversação e postam uma coisinha atrás da outra, algumas com tom irônico, outras com tom mais sério, tudo com o mesmo intuito. Tentam até se passar por engraçadinhos. O foco é só o PT, como sendo o maior mal do país, o grande câncer a ser extirpado, nem que seja a fórceps. Para não pegar muito mal, em alguns poucos (pouquíssimos, diria) momentos, emitem também alguma coisinha sobre o próprio patrão que lhes paga o soldo (sujo, por sinal), tudo para parecerem isentos e continuarem a ladainha pela qual foram contratados. Esses ficam o dia todo, ação quase ininterrupta (não sei nem se dormem), martelando o mesmo assunto. Tornam-se chatos de galocha e são as do tipo que fazem tudo por dinheiro.

Sim, existem muitos desses entre nós. A rede montada espalhou gente disposta a fazer o serviço sujo (sempre existirão esses) por tudo quanto é canto. Conheço a grande maioria dos que postam algo favorável ao outro lado, no caso o PT e acredito que, pelo menos aqui pelas imediações não exista ninguém remunerado. Já do lado dos que defendem os tucanos, procure como eu dar uma analisada assim por cima no perfil dos que estão escrevendo diuturnamente contra o PT. Quem são esses caras? O que querem? O que fazem de suas vidas? De onde vieram? A conclusão é das mais simples. A rede tucana, muito conhecida nacionalmente pelo baú de maldades que despeja diariamente na rede de computadores possui seus tentáculos também aqui na nossa aldeia. Nada contra críticas serem feitas a esse ou aquele candidato (todos o são do pau oco), mas desconfie daquele que só critica o adversário e quase nada diz do seu. Quando isso ocorrer, pode ter certeza, que tem gato nessa tuba.

Esse, com absoluta certeza, não é um emprego comum, algo dito normal. O cara fica lá de sua casa, dentro do conforto do seu lar, recebe orientação via internet e despeja (ou melhor, puxa a descarga) para seus ditos amigos uma carga pesada de deformações (bem distante de algo próximo de uma séria informação), motivada pelo dinheirinho que lhe entra na conta bancária. Antigamente dizia-se existirem os a “Soldo de Moscou”, para designar os detratores da insanidade capitalista e hoje, algo mais sério, pois já está comprovado existirem os a soldo do Neoliberalismo Bruxuleante Tucano. Leiam essa matéria para entender melhor o que vos escrevo, A FACEBOOK GUERRA ELEITORAL e depois me contem se não tenho razão:http://www.cartacapital.com.br/revista/801/a-artilharia-politica-no-facebook-4520.html. Eles pensam que nós todos somos todos panacas e não estamos sacando qual a deles...

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria, sinceramente, de entender porque os CORREIOS saíram do poupatempo. Mais que isso! Quero entender o que os vereadores e prefeito fizeram para que isto não acontecesse!? O POUPATEMPO vai se desfigurar?!
José Milagre

Anônimo disse...

Dos brucutus
Pura verdade. Ao perceber o intuito, se valer a pena rebato, se não apenas clico na opção "Não quero ver isso".
Cleide Portes

Mafuá do HPA disse...

DO TEXTO DO POUPATEMPO E DOS CORREIOS, VIA FACEBOOK:

José Laranjeira Que absurdo, parece uma brincadeira de muito mal gosto. Politicas oportunistas de lucro fácil e abuso em serviços perecíveis... a irresponsabilidade é institucionalizada e a decandência é certa, já dá na vista. Lamentável esses tapas todos na cara da população
há 23 horas · Editado · Curtir · 1

Helena Aquino Complicado e triste isso ... o Correio ali era tão fácil, tão prático ... e o governo Alckmin com os seus Poupatempos ???? ñ diz nada ?
há 22 horas · Curtir · 3

Duilio Duka Henrique Perazzi de Aquino; deixa-me ver se entendi: Governo Federal: Presidenta Dilma/PT, Vice Temer/PMDB. Governo Municipal: Prefeito Rodrigo/PMDB, Vice Estela/PT.Do Governo do estado/PSDB já se esperava. É meu amigo, Bauru está pior que a encomenda! Está mais do que na hora, aliás, passou da hora de o povo ir pras ruas e exigir respeito ou botar essa corja toda pra correr. P.S. SOCORRO! Estão matando a língua portuguesa nos Correios. POR FAVOR PROFESSORES GRAMÁTICOS: OFEREÇAM PROJETO DE CURSO DA NOSSA LÍNGUA AOS LETRISTAS DOS CORREIOS. "... passarão a serem feitos..." É PACABÁ!
há 22 horas · Curtir

Lev Entulho Semana passada estivemos no PoupaTempo Bauru e o atendimento estava bem lento com poucos atendentes. Conversei com o Orientador e ele me disse que recebeu informação que alguns funcionários da área da "Finanças" estavam sendo transferidos para a sede da Prefeitura na Praça das Cerejeiras...
há 22 horas · Curtir · 3

Paulo Roberto Pelo que entendi, a Agência não vai fechar, só passará a não atender encomendas SEDEX. É isso? E por que não fecha logo? O principal do correio é o SEDEX. Brincadeira viu!
há 22 horas · Curtir · 2

Fernanddo Calixto Lamentável Henrique, o que era para facilitar para a população, acabou complicando, a população fica perdia, só vai descobrir quando precisa do serviço. perde tempo em ir até lá, chegando lá aquela decepção.
há 22 horas · Curtir · 3

José Eduardo Avila ki pena tava indo muito bem
há 22 horas · Curtir · 1

Jaime Prado Eita Bauru caminha sempre na contra mão mesmo que vergonha olha em época de eleição que vem ai tem rever em quem votar bauruenses. Jaime Prado-Membro do Morhan Nacional em Bauru/SP.
há 22 horas · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Paulo Roberto, a do Poupatempo fecha tudo, dizem que não está dando lucro. Igual justificativa para ao atendimento que tínhamos para os Sedex na rua Bandei8rantes, num Posto lateral o diua todo, mas com o carrop chefe após fechar a agência central, das 17 às 18h30 também fechado após décadas prestando um serviço diferenciado. O Correios está mais do perdendo sua característica principal de excelência de décadas atrás em torca de buscar equiparar-se com outras do ramo privado e isso é uma velada privatização do setor.
há 21 horas · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Maria José Meneses e Luiz Roberto Tizoco, eis um bom tema para uma matéria matinal, uma pesquisa ou mesmo cobrar continuamente a quem de direito. Por favoir, encaminhe isso para a Maria Dalva.
há 21 horas · Curtir · 2

Construagil Engenharia · 20 amigos em comum
Pelo que noto tem cunho politico vamos analisar......
há 20 horas · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

CONTINUAÇÃO DO DE CIMA:

Ricardo Buzalaf O POUPA TEMPO É COMANDADO PELO PSDB, OS CORREIOS PELO PT. CONCLUSÃO : O POVO QUE SE FODA.
há 20 horas · Descurtir · 3

Gilberto Truijo O POVO QUE SE DANE.
há 20 horas · Descurtir · 2

Construagil Engenharia · 20 amigos em comum
É meu camarada o correio é do governo federal.....
há 20 horas · Curtir · 1

Pedro Valentim Valentim "Se as árvores(sociedade) são tão boas, como pode dar tantos frutos mal(politicos)???? Isso significa que há árvores(sociedade) contaminadas também e delas saem os frutos(políticos) podres"( Ubaldo Ribeiro)
há 20 horas · Curtir · 3

Claudemir F. Sandrin Deve ser parte da estratégia do governo federal para após alegar a necessidade de "terceirizar" (aliás é o que já vem fazendo), ou privatizar tais serviços, até pq acho que nesse órgão público não há interesse mesmo, pois não disponibiliza muita chance de nomeações e indicações políticas...!
há 20 horas · Editado · Curtir · 1

Gilberto Truijo NO FIM A DILMA É CULPADA Henrique Perazzi de Aquino.
há 19 horas · Curtir · 3

José Eduardo Avila era simples e funcionava muitas saudades...
Foto de José Eduardo Avila.
há 19 horas · Descurtir · 2

Duilio Duka Tá bom meus queridos Gilberto Truijo e Rosana Zani: e nesse caso específico dos Correios, a culpa é de quem? De vocês? Minha? Nossa? A culpa é de quem? Eu repito: governo federal Dilma-PT/Michel Temer-PMDB. Governo municipal Rodrigo-PMDB/Estela-PT. Bauru não merece isso! Do Geraldo Alckmin, já se esperava tudo de ruim, bem como do seu partido, o PSDB, no governo estadual há mais de 20 anos. Só destruição e roubalheira! Mas de quem governa Bauru e o Brasil, também não dá pra engolir!
há 18 horas · Descurtir · 1

Gilberto Truijo TO DE SACO CHEIO DE VER O POVO SEMPRE PREJUDICADO.
há 17 horas · Descurtir · 3

Gisele Peralta Gente, vamos protestar na página do governador, ele sempre posta inaugurações de Poupatempo pelo Estado.
há 17 horas · Descurtir · 2

José Roberto Terrabuio ESTE POUPA TEMPO JÁ ESTA VIRANDO PERDE TEMPO
há 16 horas · Descurtir · 2

Ademir Tavares de Sousa Como é triste ver as decisões dos "pilotos de escrivaninha" que jamais saíram de suas salas para saber o que acontece de verdade lá na ponta de seus "serviços" e vão mandando "porrada" pra cima do usuário, ditadura branca é isso aí . . . ah! "povinho" mal educado!!
há 10 horas · Descurtir · 1

Anônimo disse...

Os Correios há tempos vem passando por processos de mudanças que incorporam conceitos do setor privado. Isso integra o processo de privatizações dos correios, que se concentra hoje no fim do monopólio postal.
Roque Ferreira