domingo, 2 de maio de 2021

ALFINETADA (203)


INACREDITÁVEL
O Brasil vivencia seu momento mais absurdo, o da negação de tudo o que é salutar, por uma lavagem cerebral destruidora de neurônios, levando para algo como visto nesta foto. Não consigo identificar se ela ocorreu ontem ou se é antiga, com as manifestações dos favoráveis ao ex-capitão, mas ela é verdadeira, não é fake. Por si só, pelo que ali está escrito, a mais límpida representação do que está em curso no país e qual a mentalidade dos que ontem saíram às suas para apoiar o indefensável. Mesmo depois de tudo o que este ser fez ao país, se existe uma turba botando fé nele e em suas loucuras e insanidade, tenham a mais absoluta certeza, existe um percentual dos brasileiros pensando e agindo da mesma forma e jeito. Isso é sinal evidente da doença se alastrando pelo país e que, se não for contida, destruirá tudo o que ainda se conseguiu manter de salutar. Combater isso deveria ser algo mais do que natural, dentre todos os sensatos. 

O VEREADOR BOQUIRROTO
https://www.facebook.com/970818826436968/posts/1741626642689512/
Essa fala do vereador iniciante e já decrépito Eduardo Borgo resume o que ocorreu ontem em Bauru, o movimento dos que já sabíamos estão todos desencaminhados e apoiando o que de pior existe no país, espécie de lavagem cerebral, possibilitando a todos algo mais do que surreal, incompreensível. Depois de mais de dois anos de total desGoverno, com o acúmulo de ações já possibilitando não só o impedimento do presidente, mas sua prisão e exclusão da vida política, vem alguém a defendê-lo como se fosse um "salvador da Pátria", é para acabar. Borgo mostra a sua verdadeira face, totalmente contrária a tudo o que possa ser enquadrada dentro do bom senso e da normalidade.

Tudo o que se viu nas ruas ontem vestido de verde-amarelo é a mais absoluta demonstração deste Brasil doente, num processo sem volta de decrepitude e calamidade coletiva. Falas como essa do vereador Borgo refletem o quanto este país está doente, necessitando de um choque de civilidade e até mesmo, aquele chacoalhão, para ver se ainda caem na real. Não me espanta ver alguns com essa verborragia, pois isso é natural dos doentes, dos acometidos por algo já demonstrando uma anormalidade mais do que aflorada.

Muitos fizeram o mesmo ontem, mas isso não é assim tão assustador, pois não representam assim tanta gente. São os de sempre. Não me assusta o movimento deles ontem nas ruas, pois não foram assim tanta gente. Foram os de sempre e não cresceram. Por tudo o que se viu, são os mesmos. Nós, a imensa maioria deste país, os que clamamos por algo diferente disso, pela imediata saída deste estado de desGoverno que nos leva para o fundo do poço, temos que nos manter unidos, coesos e saber que no momento certo, iremos todos para as ruas e os colocaremos no devido lugar.

Isso tudo que vemos Bolsonaro incentivar não pode vencer, pois se assim ocorrer, o país definhará e será o seu fim. Bravatas como a desferida pela voz de gente com esse vereador, que começou seu mandato procurando um espaço próprio e o que encontrou foi isso, algo bem ao seu estilo, onde mostra sua verdadeira face, a de um político pequeno, reduzido, restrito e sem saída. Gente como esse Borgo não faz nada além disso, vive de ameaças e falas empoadas, porém vazias, sem sentido e sombrias. Um mandato sem sentido, cada vez mais apequenado, pois até quem ele tentou manter proximidade, como o coronel Meira, já dele se afastou, pois viu que ali só loucura, insensatez e algo doentio. Ficou sozinho, chupando o dedo e assim permanecerá, isolado e cada vez mais falando só para os seus, esse pequeno grupo de abilolados.

Deu para conhecer a verdadeira face de Eduardo Borgo e o que se vê é algo pérfido, um fascismo arrogante, prepotente, grosseiro e totalmente sem sentido. Algo pelo qual nem Bauru, muito menos o Brasil precisamos. Vamos sim, incentivar a CPI no Senado, encurralar esse presidente e os seus, todos mais que criminosos e daí por diante tratar reconstruir este país. Destes poucos, o país terá que cuidar de outra forma, fazendo-os entender que, o que pensam e a forma como fazem política é o que nos envergonha como nação.
 
O BRASIL VERDE AMARELO DÁ AS COSTAS PARA O POVO
O que se viu ontem nas ruas, naquele ajuntamento de verde-amarelos nas ruas está resumido nesta foto tirada em Brasília DF. Ela diz tudo, uma cambada de inconsequentes e totalmente sem noção. Insensíveis para com o que acontece de fato com o Brasil. Na verdade esses que se dizem "patriotas", cantam o Hino Nacional só da boca pra fora e se vestem de verde e amarelo, o fazem no sentido inverso dos que deveria ser de fato feito na defesa intransigente deste país. Perderam a noção e o fazem hoje de forma doentia, seguidores de um doente desvairado que, arruína com o país, o leva para a bancarrota e depois de mais de dois anos de desGoverno, o que se vê é o Brasil totalmente no fundo do poço. Se a pessoa, mesmo depois disso tudo, continua cegamente seguindo o maluco, algo está errado, algo de muito insano se passa em sua consciência. Não é normal uma pessoa estudada, com algum grau de conhecimento, mesmo não tendo nenhuma proximidade com algo que possa ser considerado de esquerda, mas o faz para com algo totalmente fora da casinha, uma loucura abilolada, caso de desvario e insanidade total. O que leva pessoas ainda seguirem algo tão descabido? Em que grau de bestialidade chegaram essas pessoas para serem conduzidos pela pessoa que se apresenta como contrário a tudo o que se apresenta como plausível. Pior que tudo é o que está mais do que expresso nessa foto e se reproduzindo pelo país afora. Sem tirar nem por, todos os que assim se apresentam, se lixam para os reais problemas deste pais. Para esses todos os problemas sociais são resolvidos na base da violência. Pobre é excrecência e deve ser aniquilado, menosprezado e ignorado. O Brasil precisa urgentemente superar esse nefasto período de sua História e retomar algo dignificante. Para tanto, se faz necessário deletar o quanto antes Bolsonaro e tudo o que ele representa, pois de nada acrescentou ao país.

EM PARAGUAÇU PAULISTA TAMBÉM ESTIVERAM NAS RUAS
"Os cloroquiners, os ozonizados , os ivermectizados foram as ruas aqui em minha pobre cityzinha. Foram com suas bandeiras verdes e amarelas em um apoio ao genocida que cada dia mais caminha para um impeachment.
Mais de quatrocentos mil mortes no país, somos o pária do mundo! Exportamos mutação de vírus, e chego à conclusão que alguns seres humanos, movido a medicação precoce ( no discurso ou na prática) também mutou . É uma espécie que perdeu o poder de um pensamento crítico, mesmo que seja raso. Zumbis do apocalipse.
Em nome de um tesão pela palavra comunismo, saem com seus carros e pálidas bandeiras de um ouro roubado e de um verde queimado e pop para o agro.
Eu sinto ódio e pena dessa gente. Precisam de um herói. Sinto muito, heróis não existem. Nem mitos ( não vou entrar na questão do mito e rito, vocês não estão preparados intectualmente para essa conversa).
Ninguém trará à vocês um comunismo que ficou lá nos anos da guerra fria. Vocês clamam por ele, mas ele não virá.
A geopolítica é outra, as configurações econômicas são outras.
Vivemos o capitalismo que vocês amam. Esse que mata gente, floresta, polui rios e o ar.
Vocês venceram faz tempo nesse campo.
Tenham compaixão dos mortos de nossa cidade e de nosso país, bando de urubus", professora Angela Zanirato.

DE MINHA AFILHADA FERNANDA PRADO, ATUANDO NA ÁREA DE SAÚDE
"E é no caos que nossa classe transcende. Pois é, hoje a população presenciou ou compartilhou ou viu nossa área de forma mais presente devido infelizmente a uma doença que não cessa, mas que uniu a todos em um único propósito: a evolução e recuperação de nossos pacientes.
Para quem necessitou de um hospital observa o quanto a Enfermagem é essencial nos cuidados de seus familiares ou de si mesmo. Somos nós que prestamos os cuidados diretos desde seu nascimento até sua morte. Somos nós que diretamente ligado aos cuidados entendemos o que está acontecendo com você. Muitas vezes, você está com dor, nem chegou a falar , mas estamos ali atentos observando e oferecendo as medicações necessárias para sua melhora. Somos nós, que , na ausência ou até presença da fisioterapia estamos vendo a necessidade de aspiração, realizando - as. Somos nós, que na ausência ou até presença de uma nutricionista estamos pacientemente te ofertando sua alimentação com paciência e cuidado ( Ah, quantas vezes registrei meu ponto atrasado porque não conseguiria ir embora sem dar a dieta par aquele paciente que necessitava de ajuda!). Somos nós que na ausência ou presença de uma Fonoaudióloga ofertamos a dieta e observamos se o paciente tem risco de broncoaspirar. Somos nós que muitas vezes na ausência ou presença de uma psicóloga observamos a ansiedade e o desespero do paciente em relação a sua doença e passamos a calma, a tranquilidade e a força para sua recuperação. Somos nós que na ausência da equipe de limpeza e na necessidade de um leito de urgência realizamos a limpeza da cama para poder receber seu familiar que precisa chegar naquele lugar, naquele minuto. Somos nós que na ausência da rouparia ajeitamos os lençóis de sua cama, e , na falta improvisamos travesseiros para melhor conforta lós. Além disso tudo tem maisss! Medicamos, trocamos, encaminhamos ao banho, trocamos curativos. Somos nós que fazemos a chamada de vídeo tão esperada pelos familiares para mostrar o quanto seu familiar está bem! Somos nós que pacientemente explicamos cada conduta a ser realizada garantindo sua confiança em nossos serviços! Somos nós que se mantemos presentes em uma emergência ou intercorrência com você até sua estabilização, mesmo sabendo que teremos que correr incansavelmente chegando atrasado em outro turno e ainda sendo criticada por este atraso. Somos nós que na ausência ou presença de uma assistente social estaremos ao seu lado na perda, sentindo junto, porém tentando te consolar.
Enfermagem realmente é uma arte! Pois é, conseguimos fazer tudo isso. Temos uma grande responsabilidade , a maior de todas: a vida!
Vote: https://www25.senado.leg.br/...//materias/-/materia/141900
#Aprova PL 2564/2020 #PL2564 #pisosalarialenfermagem #ValorizeAEnfermagem".

Nenhum comentário: