domingo, 16 de maio de 2021

AMIGOS DO PEITO (185)


CHARLES SUMIU
Charles é meu cão, guardião do Mafuá do HPA. Está sumido desde ontem. Alguém deixou o portão de lá aberto e ele escafedeu-se para à noite bauruense, isso por volta da 1h da manhã e não voltou mais. Quando a vizinha Edivirgens Fernandes foi tratar dele hoje pela manhã, ele lá não estava. O amigo Izaías Silva, hoje trabalhando com Uber, guardando o seu carro ali na garagem, chegou por volta da 1h da manhã e estranhou que o cão não veio até o seu encontro no portão. Achou que seria por causa do frio e só hoje, quando o alerto, ele me conta isso. O fato é que, CHARLES, mais ou menos uns oito anos de convivência mafuenta, figura presente em todos os eventos, festas, convescotes, presença obrigatória, sondando e me contando tudso o que ali acontece - e até o algo mais -, está na rua e como pouco acostumado a ruar, assim sendo, estou à caça do danado por tudo quanto é lugar. Já avisei todos os que pude encontrar, o pernambucano e palmeirense Luciano Santos, que foi meu vizinho e está já na caça. O vizinho, o garçom Luiz Maffei, morador da casa do lado me acalenta: "Ele volta". Sai à caça, percorri trechos da Nuno de Assis, Bela Vista, rodoviária, feira, igreja Aparecida e todo o entorno. Ana Bia controla minhas idas e vindas para a rua, mas hoje estou na lida, tomando todos os cuidados, escarafunchando ruas, becos e vielas. Peço informações e ajuda. O Mafuá já está uma penúria de dar gosto, com tudo fechado, juntando poeira há mais de um ano e agora, sem o cão, que dá alegria e VIDA ao lugar, hoje, acabrunhado e sem conseguir pensar em outra coisa, estou à procura do fugitivo. Todos sabem onde me encontrar, daí lanço essa garrafa ao mar com um pedido de socorro.
OBS.: Por enquanto todos meus escritos estão suspensos, pois estou em busca de uma de minhas fontes de inspiração, o Charles. Amanhã, dependendo dos acontecimentos, tudo volte ao normal.

Nenhum comentário: