sexta-feira, 20 de agosto de 2021

COMENTÁRIO QUALQUER (217)


EU, VEREADOR BERRIEL E A PERINTED UNITED – ACOMPANHEM...
Escrevi um texto dias atrás repudiando a venda da Estação da NOB e afirmando ter vereador fazendo propaganda para vender o prédio. Meu amigo Gilberto Truijo foi na veia e questionou quem o fazia, o vereador GUILHERME BERRIEL. Este adentra a discussão e tenta se justificar, não pelo banho que tomou quando a incomPrefeita não fez mais do que obrigação inaugurando uma bomba d’água do DAE, mas defendendo uma Prefeitura atuando como se fosse uma empresa privada, aumentando água em tempos de pandemia, coisas do gênero. O mais divertido da tentativa de conversação foi quando perguntou se já tinha tido ou atuado em alguma empresa. Acompanhem como se deu – e continua rolando – a contenda:

Eu o provoquei: “O negócio do Berriel é tomar banho de água numa simples inauguração de bomba de água, mas entender o que de fato se passa com a situação da estação férrea, o ponto nevrálgico de todo o progresso desta cidade, daí faz vista grossa e joga o jogo dos que destratam a cidade. Louva algo trivial da prefeita, como se fosse um maná dos céus, mas para um símbolo da cidade, prefere pedir sua venda. Lamentável”.

Ele reage: “Respeito a sua opinião mas como o seu pensamento é limitado.”

Daí tudo segue da seguinte forma e jeito:
- “Limitação é vê-lo toda semana sem pauta e baseando sua fala na Tribuna pelo que publica o JC e tomar banho numa simples inauguração de bica d'água, como tivéssemos resolvido todo problema de água da cidade. A estação hoje poderia estar abrigando a Câmara, em ótimas e otimizadas instalações. Seu pai foi um grande político, mas enfim, nem tudo é perfeito nessa vida”, respondi.

- “Pelo visto vejo que você não acompanha as sessões na Câmara mesmo. Você sabe mais do que eu que a compra da estação ferroviária foi para beneficiar os ferroviários e que se esse prédio não tivesse sido penhorado a prefeitura nunca teria comprado. Por favor use argumentos inteligentes. Respeito a sua opinião e continuo achando o seu pensamento limitado”, retrucou.

- “Então somos dois limitados, pois também te enxergo desta forma, não só no pensamento, mas atuação política. Lute mais pelas coisas verdadeiramente de Bauru, para de se deixar levar pelos outros e reflita sobre esse imenso bem patrimonial que, felizmente hoje está sob as hostes da Prefeitura. Se alie aos que verdadeiramente defendem Bauru. Ontem estava tomando banho num jorro d'água, hoje muito bem poderia estar contra o aumento absurdo da conta de água proposto pelo mesmo DAE, administração da fundamentalista prefeita. Está a favor disso?”, eu.

- “Você já administrou alguma empresa?”, me questiona.

- “ Sim a Perinted United Unior Corse of Thur de Goering Berion. Conhece? E só uma dúvida, o senhor trata a Prefeitura Municipal como se fosse uma empresa privada? É isso mesmo?”, aqui começa a parte mais hilária da conversa.

- “Não. Procurei no Google e não achei nada. Você digitou certo o nome da empresa. (...) Em termos de gestão da Prefeitura Municipal defendo as melhores técnicas de Administração. Independentemente de ser público ou privado acredito sempre em uma gestão eficiente. Não vejo problema nenhum em ter eficácia no gasto do dinheiro público. Afinal o dinheiro público é de todos nós. Nada mais justo em gastar de forma eficaz”, ?”, ele não pegando o espírito da coisa.

Ele discorre longamente na defesa do reajuste da tarifa, mesmo neste período de pandemia e por fim me pergunta:

- Qual área a Perinted United Unior Corse of Thur de Goering Berion atua?
Sou obrigado a lhe responder:

- Ela é rueira, pratica e incentiva caixeiros viajantes, perambuladores sem rumo no desencaminhamento de normas sem noção, divulga prosopopéias desvairadas dentro de um desajustado mundo e arrebata mentes para circular pelas vicinais da vida, preterindo as vias de grande circulação.

A contenda ainda está em curso...

O LIVRO DO LÁZARO CARNEIRO E A POESIA DO CERRADO - AMANHÃ IMPERDÍVEL
Amanhã será o lançamento do livro "em meio a eucaliptos e canaviais ouvi o uivo do último lobo", do poeta Lázaro Carneiro. O derradeiro livro do poeta bauruense, defensor do cerrado e de um mundo melhor, já começa com um imenso e belo título, quase um poema. Lázaro foi alguém que pautou sua vida na simplicidade e, com maestria, manuseava e embelezava as palavras. Pena que o poeta tenha nos deixado sem ver a concretização deste trabalho que o acalentava e que, se não fosse a pandemia talvez tivesse ocorrido quando completou 70 anos. O poeta se foi antes do combinado, mas ficará eternamente em nossas memórias e nas páginas delicadas e singelas de sua obra. Compareçam, além de adquirirmos um pouco de suavidade, num mundo tão fora do eixo, também teremos a oportunidade de prestar uma homenagem ao Poeta maior de Bauru, meu poeta de cabeceira.

POR QUE AGREDIR O JÁ EM SITUAÇÃO DE RUA? - Aconteceu em Bauru e as imagens dizem mais do que escrever, pois não podem ser contestadas, nem desmentidas. Imagens feitas por cliente do Confiança Nações: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/4836284296401541

PARECE PIADA, OS BANHEIROS DO VITÓRIA RÉGIA ESTAVAM EM PETIÇÃO DE MISÉRIA, SABE QUAL A SOLUÇÃO? NEM PENSARAM EM REFORMAR, DEMOLIRAM TUDO...
"Ela ganhou as eleições prometendo fazer a zeladoria,organizar a casa ... mas preferiu matar o cachorro ao invés de tirar os carrapatos. Os banheiros do Vitória Régia precisava apenas de manutenção,limpeza, coisa que a prefeitura poderia ter feito sem gastar nenhum real.
Mas por vingança,birra,incompetência... passou as máquinas e botou tudo no chão.
Logo fará o mesmo com a estação ferroviária,com os banheiros da praça Rui Barbosa,com as escolas que precisam de reforma...
INCOMPETENTE
#ForaSuellem", DORILÉIA CRISTINA RAMOS


BANHEIRO AGORA É ATRÁS DA ÁRVORE
Em foto da própria Assessoria da Prefeitura Municipal de Bauru, administração da incomPrefeita Suéllen Rosim, os banheiros públicos do parque Vitória Régia, que apresentavam problemas variados e múltiplos, após rápida decisão interna, receberam a presença da alcaide e vieram literalmente abaixo, com promessa de em breve - não se sabe quando - serem refeitos, desta feita dentro dos padrões fundamentalistas do atual mandato. 

E assim, daqui até o dia em que forem reinaugurados, está instituído no local que, por decisão superior, fazer necessidades fisiológicas debaixo das árvores ou atrás do arbusto é algo mais do que natural, permitido e protegido pela ausência de local apropriado. 

Licenciosidade total, pois aqui primeiro derruba-se, depois o staff estará reunido para ver o que pode, como e quando ser feito.

Nenhum comentário: