terça-feira, 10 de agosto de 2021

DIÁRIO DE CUBA (215)


COMPAREM CUBA E BRASIL NAS OLÍMPIADAS – PRATICAMENTE EMPATADOS NA CLASSIFICAÇÃO
A comparação pode parecer esdrúxula, mas diante de tanta besteira que leio sobre a ilha caribenha, creio ser mais do necessário fazer neste momento, com o fim das Olímpiadas uma justa olhadinha no Quadro Final de Medalhas e nele, quase coladinhos a classificação brasileira e cubana, com duas posições de diferença. O Brasil, como se sabe é um país continental e quando na comparação com Cuba, fico corado de vergonha. Enfim, como a tal da pequena, problemática e não capitalista ilha consegue alcançar tanta coisa com tão poucos recursos. Se for ouvir a bestialidade em curso dos negacionistas de plantão, poderão até dizer que lá tudo é feito sob forte e inclemente tortura física. Percebam algo mais, nenhum atleta cubano se aproveitou das Olimpíadas para fugir do país. Muito pelo contrário, vi a maioria deles enaltecendo o lugar onde vivem. Faço esse texto neste exato momento, pois não vi em nenhum momento durante toda a Olimpíada, nas transmissões de TV, a citação da classificação de Cuba, pois na verdade, se o fizessem teriam que dar muitas explicações para os telespectadores e isso é algo inadmissível para os defensores inveterados e resolutos do doentio capitalismo onde vivemos, cada dia mais privilegiando a exclusão de classe. Da classificação brasileira, ótimo ter sido a melhor de todos os tempos, mas ainda tendo que ser ressaltado a falta de incentivo para os esportes olímpicos. Publico foto da classificação a envergonhar muitos países, neste caso não só o Brasil, mas outros tantos ditos e vistos como de porte avantajado, muitos europeus e todos muito abaixo da pequena e pobre ilha de CUBA.

RUA DA AMARGURA - ALGO MAIS DA INSENSIBILIDADE DA incomPREFEITA HOJE DESPEJANDO TODOS OS RECICLADORES DOS OITO ECOPONTOS
A ASCAM é uma cooperativa de recicladores e atua em Bauru há décadas. No seu site está explícito como e onde atuam: "A atuação da Ascam segue a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que regula a coleta, triagem, processamento e destinação de resíduos sólidos". Existia até hoje um contrato em vigência com a Prefeitura Municipal de Bauru, quando seus associados estariam atuando diretamente junto aos oito Ecopontos da cidade, coletando e encaminhando para reciclagem o material recebido. O Jurídico da atual administração enxergou algo considerado por eles como irregularidade e instrumentalizou a incomPrefeita para romper o contrato e dar cabo em algo que, até a presente data funcionava a contento. Segundo se ouve, o motivo foi pelos vícios existentes no contrato, acordados sem licitação ou adequado chamamento público. Como Suéllen está tirando o dela da reta em tudo, preferindo não correr riscos, ou seja, mesmo que seja para defender quem está numa situação de total vulnerabilidade, prefere se omitir, seguir o que lhe indica seus mentores e cai fora.

O algo mais no contrato com a ASCAM era que, segundo estava acordado ela daria um tempo até OUTUBRO, quando tudo seria desfeito. Ou seja, um tempo mínimo para que os cooperados pudessem ao menos tentar se acomodar e buscar outras meios ou vias alternativas para continuar exercendo suas atividades. Hoje, de surpresa, todos foram comunicados que, a partir de amanhã, 11 de agosto, a ASCAM não pode mais atuar em nenhum Ecoponto municipal. Foi despejo na cara dura, com uma insensibilidade mais do que evidente, latente e a demonstrar algo de como está se dando muitos dos procedimentos dentro da atual administração. Não foi levado em consideração a situação dos cooperados, que a partir de amanhã estarão todos na rua da amargura. O que estava previsto para acontecer em OUTUBRO acontece três meses antes.

Fato similar ocorre com a coleta do lixo urbano, principalmente no centro da cidade, onde se nota bem como se deu a substituição de um procedimento por outro. Piorou demais e a roda deixou de girar a contento. Em ambos os casos, dizem pelos corredores que, a Prefeitura está optando por pagar a EMDURB, que encontra-se em situação financeira complicada e essa executar o serviço, deficiente diga-se de passagem. Algo não foi levado em consideração, na decisão da alcaide, algo primordial não foi levado em consideração: os cooperados precisariam ser absorvidos pelo poder público e ter no mínimo o trabalho e o ganho garantidos. Nada disso ocorre e se para eles a situação já não estava boa, a partir de amanhã piorou e muito. Mais uma vez, algo onde a sensibilidade para com o semelhante em dificuldade é o que menos importa. Esse o modo de agir da atual administração. SEM PALAVRAS.

OS PASSADORES DE BOIADA NÃO SE CANSAM
Ontem em Bauru os passadores de boiada, por aqui queria passar algo para puxar um pouco mais o saco do quase destituído, mas se fumbicaram. Perderam de 9 x 7. Hoje foi divinal ouvir a tal rádio da insensatez, a Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan tentando manter a pose e a compostura, colocando no ar os instigados por eles e com a cabeça desfeita, choramingando a manhã toda. Eu conheço bem alguns dos que falam naquela tentativa de rádio e sei até não o serem tão fora da casinha como ali se insinuam, mas estão inseridos num contexto de decrepitude onde o negócio do momento é enaltecer a destruição do país. Tem algo ainda não muito bem esclarecido bancando essa coisa toda, instigando a população contra os seus interesses e abobalhados caem como patinhos. Quem hoje está opinando por lá já estão no descrédito, mas a história lhes reservará um belo de um lugar logo ali na frente, o lixo. Tudo nessa rádio é lixo, uma informação truncada, servindo a interesses que não os do Brasil e bancados por algo que, mesmo eles tentando impedir, como fizeram semanas atrás quando a CPI do Senado estava prestes a começar a desvendar o fio da meadas, em breve saberemos. Perderam ontem na Câmara em Bauru, mas sabemos, estão tramando algo novo, pois os passadores de boiada não param e pelo visto, como estão prevendo o fim do conluio para breve, ainda tentam destruir tudo bocadinho mais.

Se ontem muito se comemorou em Bauru, hoje logo ao amanhecer novas preocupações, pois os passadores de boiada estavam a postos e fizeram um desfile militar dos mais bestiais, tentando intimidar o país que tenta se livrar dos perversos. Não vai adiantar, pois a ficha vai cair. O presidente da Câmara perdeu numa votação dias atrás e o seu mentor capirotista deve ter o obrigado a levar adiante um novo plano, colocando a votação individualizada, um por um. Era mais uma tentativa de melar o país, provocar algo fora da casinho, despropositado e sem sentido, só para conturbar, desviar o foco. Deve ter acontecido de tudo nos bastidores hoje em Brasília, mas no frigir dos ovos, perderam novamente e a questão do voto continuará como dantes. Pensam que se aquietarão? Claro que não, pois cientes de que a viola está quase em caco, aprontarão algo novo a cada dia. Esperemos de tudo e estejamos todos preparados para tudo. Enfim, os PASSADORES DE BOIADA, facilmente identificados, bolsonaristas em fim de carreira, assim como o ainda presidente, aprontam uma nova por dia. Pelo visto, se nada for feito para impedi-los, assim continuarão até fenecerem por completo. Percebam, o grupo está cada vez menor e daqui por diante passarão vergonha em cima de vergonha, tanto aqui em Bauru como em Brasília.

NÃO VAI DAR PRA SEGURAR: FORA BOLSONARO!
Um dia após Bolsonaro mancomunado com a ala nada democrática das Forças Armadas ter propiciado um desfile militar intimidatório com tanques de guerra em plena capital federal, pregando um declarado golpe militar, ao estilo sanguinário, totalmente desajustado de algo normal, rejeitado por tudo e todos, aqui em Bauru, algo também é dado como sinal de que, o capiroto está sendo rejeitado, repudiado e descartado, com a decisão da Câmara de vereadores local, que vota contrário à Titulo de Cidadão para o Senhor Inominável, a terceira cidade que o faz no Brasil e assim, expõe mais um bocadinho do que está por vir, ou seja, a rejeição se acentua e daqui por diante, dia após dia, deve ocorrer o sangramento em praça pública deste algoz nacional, que pelo bem deste país, deve muito em breve deixar a presidência e começar a pagar, ele e os seus, principalmente todos os filhos, pelos erros cometidos, muitos deles já comprovados. Ou seja, o ex-capitão encontra-se num mato e sem cachorro. Sua única e última saída parece ser mesmo o golpe, cada dia mais difícil de acontecer, pois nenhuma instituição séria o faria sem maculas em seus currículos e daí, creio eu, até mesmo as Forças Armadas, não entrariam nessa barca mais que furada. Bolsonaro a cada dia demonstra estar se afundando mais um bocadinho, no imenso mar de lama criado por ele mesmo e todos que o envolvem, autoritário e insano até a medula, reconhecido desajustado mental. A foto aqui publicada é de cartaz fixado no gradil da Câmara dos Vereadores de Bauru ontem à tarde, quando manifestantes estiveram ali num ato de repúdio aos que votaram favorável ao título e, felizmente, foram derrotados por 9 x 7. Ufa! Bauru respirou aliviada...

Nenhum comentário: