quinta-feira, 21 de outubro de 2021

PRECONCEITO AO SAPO BARBUDO (170)


SUÉLLEN, OS FUNDAMENTALISTAS NEOPENTECOSTAIS E O ALGO MAIS
Escrevi dois dias atrás sobre algo que tenho a mais absoluta certeza, a de que o maior problema hoje da administração da incomPrefeita seja o fato dela ser neopentecostal e ainda por cima fundamentalista, com o agravante de ser também bolsonarista. Isso tudso junto já seria algo de irremediável problemática, algo meio que intransponível. Tem mais e é exatamente sobre isso que abordo neste curto texto. Vou tentar dar o passo além do que já escrevi.
 

Tudo isso que todos os neopentecostais fundamentalistas que estão na mídia fazem é simplesmente dissonante, ou no mínimo, algo que não bate com nada do que Jesus Cristo deixou como mensagem ou fez em sua passagem entre nós. Podem notar e me digam, onde está a religiosidade no que fazem esses Malafaias e tantos outros? São arrecadadores de dinheiro. Encontraram um filão e exercem este ofício com afinco, usando da religião para encher seus cofres com muita sustância. Nada mais que isso.

Esse pessoal não brinca em serviço. Vivem pelo dinheiro. Seus templos são nada mais do que lugares de arrecadação. A louvação aos céus é algo secundário. O que conta mesmo é o arrecadado. Usam de forte cortina de fumaça e assim engambelam o povão, os incautos e crentes. Suéllen não faria o mesmo? Não pertenceria ao mesmo time? Sendo ela da mesma linhagem, como poderia agir diferente do que todos os demais fazem?Não creio. Tenho lembranças bem fortes de quando ela foi pelas primeiras vezes em Brasília e se encontrou com a ministra neopentecostal Damaris, selando acordos. Falaram de recurso que viriam para Bauru e pelo que sei, pelas vias normais, nada até então. Por outras vias, meios e maneiras só mesmo com trabalho jornalístico de honesta investigação.

Não escrevo isso gratuitamente. Mato a cobra e mostroi o pau. Lembram-se do processo judicial que corria contra ela, aquele na Justiça Eleitoral? Pois bem, ela negou tudo até quase no fim, recorreu, se fingiu de morta, mas no frigir dos ovos, quando não cabia mais recurso, capitulou e para escapar da punição, pagou tudo. Ou seja, quitou o que a Justiça determinou.

Para bom entendedor basta isso: ela pagando assumiu ter feito algo errado lá atrás. É isso ou não? Não existe prova maior que essa. Eram inicialmente algo em torno de 30 mil fundo eleitoral, negado por dois anos, mas aceitou o valor arbitrado, pagou e assim, comprovou algo pelo qual dizia não ter culpa. Atrás de cada versão existe sempre muito mistério e algo sempre não revelado de imediato. As coisas demoram mais do que deveriam para vir à tona. Revelações demoram, mas um dia aparecem.

Eu já escrevi aqui também sobre a descoberta pela política nordestina de uma farsa de grupo neopentecostal que, se dizendo assistencialistas, na verdade arrecadavam muito. Foram pegos e estão tendo que se explicar para a Justiça. Não afirmo nada daqui, mas como tudo hoje ocorre em rede, um aprende ali e logo todos estão fazendo igual, seria bom nosso GAECO ficar atento para tudo o que ocorre pelos lados de Bauru e região. Muitos dos santos de hoje são na verdade do pau oco. Não sei, não contra religião, apesar de manter distantes delas, mas nessa mistura delas com religião, na maioria das vezes, os resultados tem sido um horror. O passo adiante para todos os grupos religiosos neopentecostais envolvidos na política, dando as cartas por aí é não afrouxar a atenção. Vejo pouca religiosidade de fato na maioria destes, tudo de fachada. Ou seja, um perigo.
 
A PREFEITURA DEIXA DE PAGAR SUA PARTE PELO ESPETÁCULO DO CARNAVAL - QUER ENGAMBELAR AS ESCOLAS E BLOCOS
Deu ontem no noticiário da TV Tem Bauru: https://globoplay.globo.com/v/9966761/

Repercuto mais essa manifestação dos carnavalescos de Bauru, inconformados como a Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria Municipal de Cultura comunica a pretensão de propor algo esdrúxulo, totalmente inadequado e feito exatamente para barrar a festa. Clara a intenção de propor algo que não seria aceito e daí, ainda virão dizendo ter feito algo, mas os carnavalescos não quiseram colaborar. Na verdade, claro e evidente a intenção de dar um jeitinho da festa minguar, não acontecer ou se ocorrer, que seja de forma pífia, com representação diminuta, esvaizando a maior manifestação popular brasileira, na sua versão bauruense. Estamos diante de um desGoverno fundamentalista e assim sendo, não se esperava nada diferente. Na verdade, o que está em curso não é algo feito somente contra o Carnaval, mas a Cultura num todo, pois outros eventos do mesmo porte estão deixando de ocorrer. A reação tem que vir de forma coesa, compacta, consistente e a demonstrar a união de todos contra o momento perverso da administração pública municipal. Na matéria da TV Tem, algo a demonstrar isso, pois demonstram a grandiosidade do evento, o que traz para a cidade e o que se perde com o posicionamento de cunho conservador e retrógrado. Bauru de mal a pior. No dia de hoje, as informações é que a cúpula da Cultura municipal está ficando cada vez mais acuada, tanto que se reuniram à portas fechadas e talvez estejam pensando em no mínimo rever o tacanhismo do proposto. Com pressão tudo é possível, ou seja, só assim algo poderá ser revertido. Essa a única linguagem que os fundamentalistas entendem. Pois que assim seja, não daremos trégua para quem está chegando com o intuito de acabar com movimentos culturais. Trata-se de um projeto de destruição, não tenho a menor dúvida disto.

CADA DIA A RAZÃO MAIS COM LULA E O PAÍS MAIS À DERIVA COM O CAPIROTO
Em editorial publicado nesta quinta (21), o jornal espanhol El País destaca a perseguição jurídica de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima.

O periódico aponta que o tempo está dando razão a Lula em dois aspectos: ele sempre proclamou sua inocência (e sua confiança na Justiça brasileira) e sempre denunciou ser vítima de perseguição judicial.

Os dois pontos estão provados pela decisão do STF que comprovou a atuação parcial de Moro e pela série de vitórias jurídicas do ex-presidente.

El País traz ainda a importância de uma aliança ampla para derrotar Bolsonaro nas urnas em 2022 e converter a “presidência do populista de ultradireita Jair Bolsonaro em um pesadelo passageiro”.
https://pt.org.br/o-tempo-deu-razao-a-lula-afirma.../

Nenhum comentário: