MEUS ESCRITOS MIARAM... MAS SÓ POR UNS DIAS
Volto de viagem e a internet em casa deixou de funcionar. O tal do fuso horário ainda me causa turbulências mil. O Mafuá está em petição de miséria. Juntei tudo e resolvi dar um tempo com os escritos. Só alguns dias. Volto logo e com força total. Por estes dias não está dando. Não desistam de mim. Tudo na vida é passageiro. Um tempo para recolocar tudo nos eixos ou se embananar de vez. Até mais ver...HPA - Bauru SP, segunda, 21h50, 21 de março de 2023.SER, FAZER E ACONTECER, SEM ESMORECER - É preciso estar sempre embriagado. Isso é tudo: é a única questão. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que lhe quebra os ombros e o curva para o chão, é preciso embriagar-se sem perdão.
Mas de que? De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser. Mas embriague-se.
E se às vezes, nos degraus de um palácio, na grama verde de um fosso, na solidão triste do seu quarto, você acorda, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, pergunte ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunte que horas são e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio lhe responderão: “É hora de embriagar-se!
Para não ser o escravo mártir do Tempo, embriague-se; embriague-se sem parar! De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser”.
Charles Baudelaire
Nenhum comentário:
Postar um comentário