sexta-feira, 31 de março de 2023

CENA BAURUENSE (235)


ELES QUEREM NOS IDIOTIZAR E CAÍMOS COMO PATINHOS
... No entretenimento vazio, tudo é projetado para que o indivíduo suporte estoicamente o sistema estabelecido sem questionar. A história não existe, o futuro não existe; apenas o presente e a satisfação imediata que o entretenimento vazio procura.

PRA TERMINAR MUITO BEM A SEMANA - Uma fala pra lavar a alma:
O Brasil precisa de coragem, gente sem medo de ser feliz.
Gente como este aqui, falando na cara deles todos e mostrando o que verdadeiramente são.
Eu falo. E você? https://www.facebook.com/100000019362522/posts/6388424817834767/?mibextid=Nif5oz
E olha que nem sei quem ele é, mas já de cara gostei de montão, pois é assim que precisamos agir se quisermos salvar este País da mão do retrocesso e do que fizeram dele desde o golpe de 2016.

FECHANDO O MÊS COM CENAS REGISTRADAS NAS ANDANÇAS BAURUENSES
01. Publiquei em 01/02/2023: "Na galeria de arte da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru, homenagem grifada em giz na parede lateral, abertura de exposição reverenciando um dos maiores fotógrafos bauruenses, pra nós imortal, Aldire Pereira Guedes".

02. Publiquei em 02/02/2023: "Nos altos da rua Alves Seabra, quadra 19, Bela Vista, algo daquela incontida vontade de, encontrando portão aberto, adentrar e ir conhecer de perto. Estância Aurora, com árvores dos dois lados é como se tivesse um tapete à porta e o convite: Venha".

03. Publiquei em 05/02/2023: "Terminado o mural bancado pela Copical Tintas, desenho e concepção artística do Juceli, na avenida Nações Unidas, defronte escola Senac. Umas das poucas homenagens ao Rei Pelé na cidade onde o rei do futebol viveu dos 3 aos 17 anos, saindo daqui para ganhar o mundo".

04. Publiquei em 06/02/2023: "Emerson Luiz Borges, 35 anos, natural de Lins é cidadão do mundo. No momento está por Bauru, oferecendo balas aos motoristas que saem da Nações Unidas e adentram a Julio Prestes. Passa a maior parte do dia ali, já se encontrando devidamente bronzeado e dentre seus apetrechos inseparáveis de trabalho, uma cadeira com guarda-sol, para proteção do inclemente sol e o devido descanso. Está nos preparativos para descer ao litoral paulista, onde fará a mesma coisa. Vive das balas e me diz, ninguém ser de ferro, daí algumas paradas durante o batente, até para repor energias".

05. Publiquei em 07/02/2023: "Passarela de pedestres na avenida Nuno de Assis, depois do terminal rodoviário, a última dos moicanos, pois outra de igual porte, bem defronte esquina da Disbauto, quando carregada pela força das águas do rio Bauru, nunca mais foi recolocada no devido lugar. Essa que se segure nas pernas".

06. Publicado em 08/02/2023: "Colado num dos pilares do viaduto na Nações Unidas, abaixo da rodovia Marechal Rondon, sentido bairro centro, o lambe-lambe anuncia a coruja como símbolo da SORTE e quem dele tenta se aproveitar é quem cola ao lado seu anúncio publicitário".

07. Publicado em 09/02/2023: "Válter é velho conhecido das feiras de rua bauruense. Sua preferência é por objetos luminosos e assim espalhando muita luz, como na noite de quarta, na praça Vitória Régia, segue em frente, procurando novidades e as apresentando onde consiga uma brecha para montar seu aparato".

08. Publicado em 10/02/2023: "Baita edificação no centro da cidade, seis andares vazios e interditados na avenida Rodrigues Alves, morada de tantos, hoje só de vento, poeira e pássaros. Não me sai da lembrança a saída do último morador do prédio e depois, tudo lacrado. Imagino um investidor pensando nas possibilidades de moradia na região, promovendo essa e tantas recuperações, tão necessárias para revitalizar a região".

09. Publicado em 12/02/2023: "O Boulevard Shopping ampliando seus espaços, área em construção e ao fundo, sendo mantido em pé o último resquício da fábrica da Antarctica, sua chaminé."

10. Publicado em 13/02/2023: "Torre na entrada do Distrito Industrial, no final da avenida Nações Norte, símbolo fálico todo pixado é o marco principal do local".


11. Publicado em 15/02/2023: "Mais um posto combustível fechado, este com passado de boêmia, o do Jama, no coração da vila Falcão. Quem nunca saracoteou por ali décadas atrás que levante a mão".

12. Publicado em 16/02/2023: "Na rua Marcondes Sagado, bem defronte o Boulevard Shopping, uma única residência mantém resquícios dos primórdios da vila Cardia. Ela se sobressai a tudo o mais à sua volta".

13. Publicado em 18/02/2023: "Em cima de todas as mesas do Bar da Rosa, algo do sorridente chef Moacir".

Nenhum comentário: