segunda-feira, 27 de março de 2023

CHARGE ESCOLHIDA À DEDO( 192)


HPA (RE)ADENTRANDO O CAMPO DE JOGO
Nesta segunda, depois de uma semana com a bandeira a meio pau, recomeço, ou melhor, dou continuidade na incessante e inclemente luta desta vida. Muita coisa acumulada diante de mim e em busca de solucão, ou ao menos, encaminhamentos.

O Mafuá continua em sua fase de deterioração, necessitando ser interrompida. Durante o jogo de ontem do Noroeste, recebo ligação de vizinho e este me diz se já sabia que, na noite anterior, novamente foram vistos gente andando sobre o telhado da casa, ou seja, casa desocupada é motivo a todo tipo de invasão. Já levaram a fiação e agora, com uma casa vazia, buscam torneiras, chuveiro e tudo o mais em busca de alguns caraminguás para lhes manter a sobrevivência e a contrinuidade do vício. No Mafuá, ainda meu cão e minhas outras preciosidades, discos, livros e CDs. O poeta piauiense Fábio morando por lá e só na observação dos gatos tomando conta do lugar e também de como devemos tratar devidamente essa questão social pulsante a nos envolver.

O Brasil vivencia um momento novo, de retomada de posições e também, muito de reconstrução. Essa banalização de tudo que vejo nas ruas, com tudo meio abandonado e ao deus dará, com essa ocupação e dilapidação de tudo que nos resta, dessa apropriação dos lugares vazios, de tanta gente pelas ruas, sem eira, nem beira, muito menos rumo, precisa ser resolvida e só o será com atenção social. Deixando-os como se encontram, cada vez mais abandonados e sem perspectivas, tudo só piorará. Essa ainda possível reconstrução passa por ir solucionando problema a problema e a dos famélicos, invisíveis, desprovidos de tudo é prioridade. Não vitimizo estes, nem os encurrá-los num paredão, mas sem visão social, tudo isso se agravará mais e mais. O atual governo possui uma visão de atendimento dessas prioridades e ir acompanhando, incentivando e ajudando no que for possível é algo pelo qual não devemos nos distanciar.

Por outro lado, este momento é de denúncia e de tomada de posição. Gente como este Sergio Moro, quem age como ele deve ser denunciado a todo instante. Aqui em Bauru existem muitos a agir como ele, não só o defendendo, mas fazendo algo de igual ou pior teor. A fala de Pedro Cardoso junto da CNN faz parte da coragem que todos devemos ter neste momento, para colocá-los no seu devido lugar. Existe uma necessidade de união nacional contra o que faz ao País essa ação intempestiva de um Banco Central agindo contra os interessses nacionais. Todos os a dsefender essa injustiça devem ser apontados, pois fazem parte do Brasil que anda para trás.

Junto tudo isso, recarregado e me coloco novamente à disposição para continuar na lida, luta, esgrimando contra tudo isso. É o que me resta, o que me move e vivo para ver este País diferente, enfim, acredito na possibilidade de um novo mundo e se assim creio, devo lutar pela sua implementação. Nada é fácil. A luta sempre foi e é árdua. Estou nela inserido e dela não posso me afastar. Poderia fazê-lo e tocar minha vida distanciado de tudo, levando adiante os anos que me restam dentro de uma bolha, mas isso me tornará um ser infeliz, pois sou do time dos que nã ose sentem nem um pouco satisfeitos com tudo o que presencia à sua volta.

ALUNO ASSASSINO É FRUTO DA BÁRBARIE PROPOSTA PELO BOLSONARISMO
"Aluno assassino é fruto da legitimação da barbárie que envenenou o país.

Bolsonarista não tem o direito moral, ético e cognitivo de se escandalizar com o garoto que assassinou a professora. O pano de fundo do caso é racismo, o mesmo racismo que tantas vezes saiu daquela boca imunda e vocês endossaram. Esse pequeno demônio é fruto da naturalização da barbárie que, com o apoio de cada um de vocês, legitimaram, naturalizaram e envenenaram o país por quatro anos infernais. Racistas se sentiram representados por identificação. Perderam o pudor. O mito de vocês chamou uma pessoa negra dizendo que ela não servia nem pra procriador, e em mais tantas outras oportunidades. O assassino chamou um colega de macaco, não há diferença nenhuma. Não digo que o racismo começou com Bolsonaro, mas foi multiplicado em potência e naturalidade nunca antes vista. Não à toa grupos neozistas brotaram muito nos últimos anos. Essa gente saiu do esgoto porque se viu representada. Como a famosa frase: 'a cadela do fascismo está sempre no cio'. Pois é, já tem seus filhotes. Canalhas, DANILO MENDES..

VIAJANDO ATRÁS DO NOROESTE
Eu vou. Vamos? 

A Sangue Rubro, uma das torcidas organizadas do Noroeste está intermediando 500 lugares para ida no próximo sábado, 10h, jogo às 15h, contra o Novorizontino. Decisivo para ambos, empresários bancaram os ônibus e a Sangue, para quem se cadastrar desde essa segunda, vaga garantida para ir e voltar, pagando somente a entrada do jogo. Eu já dei meu nome. Conversei em casa e cheguei na seguinte conclusão. Estou quase adentrando os 63 e não sei até quando terei disposição física para enfrentar algo deste tipo, a de ir presenciar o time de sua aldeia numa quase final de campeonato, distantes meros 100km daqui de Bauru e junto de outros tantos, com a mesma garra e disposição. Assim sendo, dei meu nome e já estou na fila para (toc toc toc) estar em mais um jogo histórico do glorioso e centenário Esporte Clube Noroeste.

Nenhum comentário: