terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ALGO DA INTERNET (80)


COISINHAS POUCAS ANTES DOS ROJÕES ESTALAREM NO AR
O ANO VELHO ESTÁ SE ESVAINDO POR ENTRE NOSSOS DEDOS e, por mais que tente, não tenho nada de novo para escrever. Como estou para desligar meu computador e só o religar em 2014, se sobreviver há tudo o que me espera nas próximas horas, espero reencontrá-los todos aqui mesmo nesse bat canal, cada um trilhando a boa luta, esgrimando em defesa de causas nobres e procurando ser o menos injusto possível, sensatez sempre em alta e lutando sempre pelo Brasil num todo, pois se ele for mal, com certeza o seremos. Desculpe qualquer coisa, mas eu sou assim mesmo, briguento, turrão, "apenas um latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes"... Em 2014 vou continuar aprontando e você? (tira do Rep, giliteada do diário Página 12 de hoje).

O VELHO CHICO IRIA FALAR MAL, MAS FOI COERENTE NO RODA VIVA
Assisti ontem ao RODA VIVA na TV Cultura, quando mais uma vez o impertinente Augusto Nunes convidou alguém para descer a lenha sem dó e piedade no atual Governo Federal ( pratica usual do que se transformou o programa). Um horror isso do pau mandado do estadual descer a lenha sem dó e piedade no federal. Quem sentou diante da bancada de convidados foi o intelectual marxista, sociólogo CHICO DE OLIVEIRA, 80 anos. Ele já apoiou Lula, o PT e hoje se encontra numa posição de criticidade, esse o motivo do convite, para segundo a direção do programa encerrar com fecho de ouro o ano de 2013. O tiro saiu pela culatra. Chico falou o que tinha que ser falado sobre o PT e o atual Governo, mas o disse com honestidade. Não a crítica pela crítica, mas a crítica no momento exato, oportuno e sem elevações desnecessárias de tom. Num momento desferiu algo assim: “Veremos daqui há dez anos o que vai dar essas privatizações de hoje. Monopólio estatal que se transfere para monopólio privado nunca dá certo”. Ótimo. Na bancada dos entrevistadores, cito somente três pessoas, pois os demais não merecem citação: Paul Singer, Carlos Guilherme Mota e Férrez. Os demais tentaram junto com o entrevistador elevar o tom da crítica, mas nas respostas do Chico, foram obrigados a baixarem o tom, afinal ele era o entrevistado. De tudo, uma citações pinçada ao léu da entrevista, a mais importante do programa. Quando perguntado sobre a eleição do ano que vem: “A Dilma ganha fácil, pois a oposição é muito pior que ela. (...) A oposição não tem eixo para martelar junto à população. É mais pela fraqueza das oposições que eu acho que essa eleição está decidida”. Dito isso se lembrou de alguém que não me esqueço jamais, LEONEL BRIZOLA (como é bom a lembrança de gente como Brizola), quando citou a famosa frase: “Se saem bem porque possuem a oposição que todo governo gostaria de ter”. Daí eu confesso ter divagado e viajado nas estrelas até o final do programa, relembrando coisas, frases e passagens onde o velho Briza desferia certeiros petardos. O velho Chico ontem foi no cravo e na ferradura. Gostei mais pelas caras e bocas do Augusto Nunes e de um cara lá da Folha de SP, que tentava rebater, mas não deu, a COERÊNCIA VENCEU.Assistam a entrevista inteira aqui: 
http://www.youtube.com/watch?v=7OHNWC-ITmM
O DEPUTADO ESTAVA ONTEM COM O GOVERNADOR INAUGURANDO CASAS EM PIRATININGA E SOLTANDO FARPAS CONTRA O MAIS MÉDICOS E O MINHA CASA MINHA MINHA VIDA. O DEPUTADO NÃO SE ENXERGA, POIS FOI POR CULPA DE GENTE QUE ELE COLOCOU ERRADAMENTE NA SAÚDE QUE HOJE VIVEMOS UMA DAS PIORES SITUAÇÕES NESSE QUESITO EM BAURU. PEDRO TOBIAS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COM 40 CURTIÇÕES, EIS O QUE ROLOU SOBRE O PEDRO TOBIAS NO MEU FACEBOOK:

Vera Pasq Henrique, mas nossa saúde melhorou bastante....pelo menos das vezes que necessitei do SUS, fui muito bem atendida..... e meu filho também.... claro que precisa mais.... mas já esta começando o caminho certo....
31 de dezembro de 2013 às 09:26 · Editado · Curtir · 1

Schubert José Luiz O HOSPITAL DE BASE JÁ FOI REFERÊNCIA REGIONAL MAS HOJE É VERGONHA NACIONAL... ONDE ESTÁ A SALUÇÃO SENHOR DEPUTADO? HEIN SR. GOVERNADOR? A SOLUÇÃO QUE O POVO QUER É QUE OS CULPADOS SEJAM RESPONSABILIZADOS DE VERDADE, QUE PAGUEM PELOS CRIMES COMETIDOS E QUE SAIAM DE CIRCULAÇÃO POR UM BOM TEMPO. ANO QUE VEM SABEREMOS DAR O TROCO NAS URNAS, VIU SENHOR DEPUTADO? AGORA TEM MAIS GENTE NESSA PARADA PRÁ PEGAR UMA VAGA DESSAS OU QUEM SABE ATÉ A SUA MESMO...
31 de dezembro de 2013 às 09:31 · Curtir · 2

Sonia Mazzi Xô Pedro Tonias!
31 de dezembro de 2013 às 09:39 · Curtir · 1

Beto Grandini à noite estava no CQC, entre os piores dos melhores momentos .... rsrsrsrsrs ...
31 de dezembro de 2013 às 10:04 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Vera Pasq, o SUS é rede nacional, o que a turma indicada pelo Tobias lesou foi a municipal, dinheiro que veio aqui para salvar nossa Saúde e foi para o bolso de gente indicada por ele. E danou a Saúde Municipal. Beto Grandini, vi um pedaço dele ontem e ri, mas na verdade é para chorar. Espero que os caras cobrem ele pelos amigos que ele indicou e que lesaram BAuru, esse o nosso Mensalão. Queremos julgamento para eles todos.
31 de dezembro de 2013 às 10:07 · Curtir · 1

Vera Pasq Pois é..... Henrique.... esta estória do Hospital de Base sei por cima, pois na época não estava morando em Bauru..... mas li ou ouvi em algum lugar que o Agostinho tinha entrada com algo para resolver isso...... quem esta mais por dentro do assunto poderia nos informar.... claro que não vamos ter resposta da nossa mídia local, pois pelo que sei também é tucana.....
31 de dezembro de 2013 às 10:41 · Curtir

Sergio Eduardo Araujo Baracat deputado: truão, fanfarrão, chapa-branca, café com leite e principalmente direitista. Única obra : cobrir quadras que se transformam em estacionamento.
31 de dezembro de 2013 às 10:56 · Curtir

Sonia Santos Medeiros Elei está mais preucupado com a campanha do Aécio para presidente da Republica. Acho até que já se esqueceu qual é o papel de deputado.Vive hoje de esconder as falcatruas do PSDB.
31 de dezembro de 2013 às 12:49 · Curtir

Marco Santana VAMOS VER QUEM TERA CORAGEM DE VOTAR NUM (MERDA DESTE) DESCULPE A PALAVRA MAS E ASSIM QUE ELE RESPONDE A VC QUANDO LHE E PERGUNTADO ALGO QUE ELE NAO CONCORDA. ANO QUE VEM TEM ELEIÇOES A NOSSA VEZ CHEGOU VAMOS ELIMINAR ESSe VERME
31 de dezembro de 2013 às 12:54 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes quero saber cadê a faculdade de medicina Federal em Bauru.... temos é q aprender formar médicos em série como em Cuba p não passar nunca mais pelo vexame de faltar médicos no Br. ( temos USP e UNESP estaduais em Bauru e nada de Federal , do q adinata a gente mandar tanto dinheiro dos bauruenses p Brasília .? )
31 de dezembro de 2013 às 13:11 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e vamos ver se os bauruenses se unem p votar em candidatos de Bauru .,... do PT , do Psol, de qq um , desde q seja de bauru, vamos ver se colocamos um Federal pelo menos .
31 de dezembro de 2013 às 13:12 · Curtir

Dino Magnoni Caros, não é por acaso que o cara é tucano e se chama Pedro Tobinhas...
31 de dezembro de 2013 às 13:37 · Curtir · 1

Dino Magnoni Que tenhamos saúde e coragem para enfrentarmos os grandes desafios de 2014!
31 de dezembro de 2013 às 13:37 · Curtir

Sarah Fernandes ELE TA NOS JANTARES DO ALKIMIM
31 de dezembro de 2013 às 17:44 · Curtir

Ademar Aleixo Camilo Camilo Infelizmente o eleitor bauruense não enxerga o quanto o Deputado Pedro Tobias e maléfico para Bauru e região. Eu não voto nesse cara...
31 de dezembro de 2013 às 19:51 · Curtir · 1