domingo, 8 de dezembro de 2013

DICAS (115)


DUAS OU TRÊS COISINHAS SOBRE O EMARANHADO AÍ FORA

COISA 1 - Na sexta foi publicado no OPINIÃO, página 2 do JORNAL DA CIDADE, artigo de ORLANDO ODA, "UMA REFLEXÃO SOBRE O EU NÃO SABIA" (leia clicando a seguir:http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=231920).

Respondi diretamente para o Oda da seguinte forma e jeito:
ODA, PUNIÇÕES E NOSSA ALDEIA
Li com a devida atenção o artigo “Uma reflexão sobre o eu não sabia”, publicada ontem no Opinião do JC. Entrei no espírito do seu autor, Orlando Oda e chego a seguinte conclusão, “pau que dá em Chico dá em Francisco”. Se a Igreja é punida por crimes cometidos pelos padres e da mesma forma os petistas do mensalão, deixo a pergunta: Por que não o deputado Pedro Tobias pelos crimes dos seus indicados na AHB? Seguindo ainda o prescrito pelo autor, o primeiro ministro da Letônia renuncia envergonhado por causa de um desabamento. Por que Pedro Tobias não faz o mesmo diante da vergonha que deve sentir por ter indicado todos aqueles malversadores do dinheiro público? O que ocorre a nível mundial e nacional ocorre também no local, na nossa aldeia, Bauru. (obs.: charge é do amigo Gilberto Maringoni).
COISA 2 - No mais vou seguindo me despindo por completo como na tira de hoje do MIGUEL REP, publicada no argentino Página 12, ótima para reflexões dominicais.

COISA 3 - Li num post de um conhecido (Renato Cardoso) estar ele lançando uma petição, com pedidos de assinaturas e tudo para designar a nova avenida das Nações Norte com a denominação de AVENIDA PELÉ. A lembrança dele foi após o rei do futebol ter citado Bauru, BAC e Noroeste na festa de sorteio dos grupos da Copa do Mundo de Futebol 2014. Rebatendo e não concordando com o nome, um amigo (Gilberto Truijo) lança outra sugestão para designar o nome da avenida: ESPORTE CLUBE NOROESTE. Gostei mais dessa, confesso, mas deixo aqui minha modesta sugestão para o nome lá na avenida como ISAIAS DAIBEM.

COISA 4 - ESSAS DANÇAM DE VERDADE

Na última sexta, 06/12 fui assistir junto da Ana Bia, Ademir Elias e sua namorada, Duílio Duka e sua Rosana Zanni ao espetáculo “SENTIR-SE-A e VEJO CORES E GESTOS", da CIA ESTÁVEL DE DANÇA, direção de SIVALDO CAMARGO e coreografia de ARILTON ASSUNÇÃO, lá no Teatro Municipal de Bauru, entrada franca e algo mais do que contagiante. Sivaldo rala e muito e as meninas lá da Cia Estável estão afiadíssimas (afinadíssimas também vale), na ponta dos cascos e algumas mais do que prontas para baterem asas e alçarem belos voos em suas vidas. Dividido em duas partes, foi inebriante poder presenciar a evolução dessa companhia em Bauru, criada no governo Agostinho e a cada dia evoluindo mais e mais, demonstrando que ali ocorreu um investimento acertado. Posto aqui algumas fotos tiradas lá no espetáculo e depois mais algumas da turma de amigos junto do Sivaldo comemorando lá pelos lados do Bar do Brecha. Não me canso de elogiar o amigo Sivaldo, pois sei que ele mesmo nas adversidades faz um belo trabalho, de ponta, com muita dedicação, profissionalismo e garra. Brincamos com ele, dizendo que por lá o "chicote deve comer solto", pois as meninas estavam impecáveis. Vê-las assim é um belo tapa com luva de pelica em muitos que fazem questão de continuar afirmando que "para desfrutar de cultura, pego meu carro e rodo 400km". Nos camarins uma descoberta, Sivaldo foi quem preparou uma balanceada Salada Tropical para o elenco, esse só um detalhe das condições mais que especiais dele para com o seu grupo. Numa outra foto, ele e seu inseparável Fusca, motivo de ofertas mil, mas diante da irredutibilidade: "Não vendo, não troco, não empresto, não alugo...". Esse mais um inexplicável caso de amor do nosso mais entendido dançarino e diretor de dança de Bauru. Nós, os amantes da boa arte, amamos ele.

10 comentários:

Anônimo disse...

SOBRE O COISA 4, EIS OS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK:

Silvio Selva Sivaldo Camargo, como nós, pertence ao pior grupo de seres humanos que existe: "os sonhadores", pessoas assim, não vêem dificuldades ou empecilhos. Querem fazer e fazem!!! A benção Sivaldo, grande abraço!!!!
há 9 horas · Curtir (desfazer) · 6

Ana Bia Andrade Lucia Nobuyasu Guimaraes publique tbm algumas das suas.... bjs
há 9 horas · Curtir · 2

Denise Amaral Que lindeza de fotos...parabéns Siva meu amigo queridíssimo!!!
há 8 horas · Curtir · 3

Ademir Elias Foi um prazer poder compartilhar destes belos momentos.
há 8 horas via celular · Curtir · 2

Rui Zilnet Ainda espero ter a oportunidade de poder registrar com minhas lentes esta Companhia maravilhosa. Aliás, quando se fala em arte de palco, Bauru não me surpreende, é uma Terra de grandes talentos.
há 8 horas · Curtir (desfazer) · 3

Henrique Perazzi de Aquino Rui Zilnet, com um registro seu isso seria divinal.
há 7 horas · Curtir · 2

Sivaldo Camargo obrigado Rui para Nós vai ser um honra poder ver nosso trabalho regsitrado por voce< grande abraço !
há 7 horas · Curtir · 1

Audren Ruth Que lindo!
há 5 horas · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Quero explicar só mais uma coisa: O acepipe servido para s meninas no final foi tudo escolhido a dedo pelo Siva, comprado por ele e feito pela camareira do Teatro, servido uma a uma no final. Feita à base de frutas, tudo balanceado. Nas fotos lá no Brecha fiz questão de tirar uma do Siva ao lado do seu imponente Fusca (já teve ofertas de grande vulto e não o vende), para registro. É uma peça rara, cuidado por ele do mesmo jeito que cuida das meninas lá do Cia Estávelo, com amor e carinho. O Siva é um sujeito desigual...
há 3 horas · Curtir · 2

Neli Maria Fonseca Viotto O Sivaldo Camargo, escreve a história da Cia Estável de Dança com muito mérito, amor e competência... parabéns e muito, muito, muito sucesso
há ± 1 hora · Curtir · 1

Anônimo disse...

Henrique
Jamais esqueci a fala do Lula neste dia junto do Isaias. Professor Isaias Daibem, me apelidou Rosa Vermelha...rsrsrs
Rosa Morcelli - Cuiabá

Anônimo disse...

Vejo um monte de gente feliz pelo Pelé ter citado Bauru e Noroeste no sorteio da Copa... Grande coisa... Nunca fez nada pela cidade, muito menos pelo Norusca. E ainda falam em dar nome de avenida pra ele...
Bruno Mestrinelli

Mafuá do HPA disse...

SOBRE O NOME NA AVENIDA, EIS O DEBATE NO MEU FACEBOOK:


Reynaldo Grillo Eu acho a ideia legal., mas nao nunca iria pegar, pois nao acredito que o nome Norusca teria aceitacao no meio de quem iria decidir isto.


Paulo Roberto Louvável, nobre amigo, mas se me permite, ofereço minha sugestão: AVENIDA ENY CEZARINO, que fez muito mais por Bauru. Abraços.


Henrique Perazzi de Aquino Paulo Roberto voce foi preciso, ótima ideia, mas ainda quero vê-la designando o nome lá no trevo famoso, onde um senhor tem seu nome na placa e todos chamam o trevo pelo nome da cafetina que alvoroçou esse mundão véiop de guerra.


Paulo Roberto Também faço bom grado, Aproveitem que estão duplicando a rodovia e rebatizem oficializando o nome do trevo. Leve essa idéia ao Roque Ferreira e quem sabe o Markinho da diversidade aproveitem a ideia e a colocassem em prática.


Cesar Melleiro Coitado do professor Isaias abraçando este FDP, é pra acabar.


Cezao Grandini Sem querer ser chato, mas sendo um pouco, eu me preocuparia muito mais se a Nações Norte terá a mesma vocação da Nações Sul, de rio ou cachoeira, dependendo do trecho...


Cecília Baraldi Rovaris Aprovadissimo...Av.Isaias Daiben...


Madê Corrêa e por que não chamar a avenida de Madame Eny??? acredito que ela é mto querida de mtos bauruenses...


José Eduardo Avila apoiado professor Izaias esse é o nome, excelente sugestão...


Leila Pinto Eu voto ISAÍAS DAIBÉM ... e nem preciso comentar o porque né?!!!!!


Helena Aquino Concordo plenamente .... vamos homenagear o Isaias Daibem, gde figura recentemente falecido....Devemos deixar Pelé para uma outra ocasião ......mas a avenida deve ter o nome de alguém que lutou por interesses de nossa Bauru ....não vamos fazer como um vereador que outorgou um diploma de cidadão bauruense pra uma pessoa que não tem nada a ver com nossa cidade....


José Esmeraldi Em que acrescentou (ou irá acrescentar) à cidade, ou ao Noroeste uma simples citação de seus nomes só pq tratava-se de uma transmissão a nível internacional? Duvido que algum telespectador que não tenha vínculo nenhum com Bauru ainda se lembre do que disse Pelé... E, usar esse episódio como motivo pra sugerir a mudança do nome de uma avenida tão importante da cidade, faça-me o favor!!!


CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

CONTINUAÇÃO...

Odair Machado Não sei qual a situação daquele imóvel na rua 7 de setembro onde morou Pelé e que hoje está abandonado e se deteriorando, não seria uma opção construir alí um memorial para o Pelé, em Bauru temos um acervo muito rico sobre o período em que o Rei do Futebol morou em Bauru e que poderia ser colocado naquele local...


Flavio Da Silva Sinceramente gente para que complicar as coisas, se a avenida é uma sequência da outra, mantém o nome, tantas novas avenidas para receberem nomes (e é o que os políticos mais querem, dar nomes às ruas e avenidas , infelizmente projetos que resolvam realmente a mobilidade na cidade, necas), políticos como zero à esquerda, que desperdício de vereança!


Artemio Caetano Esperem sentados o Pelé vir aqui inaugurar ou reconhecer Bauru.


Luiz Augusto Alves Henrique gosto no nome Pelé, colocou mais uma vez o nome de Bauru para todo o mundo o planeta estava conectado ao sorteio. Pelé não tem nome melhor para Nações Norte uma homenagem ao mito e a raça negra bauruense


Lucas Basso Pelé é um carimbo midiático! Depois de suas declarações sobre a realização da copa do mundo em nosso país deveríamos rever nossa admiração por ele.Infelizmente não vejo Pelé como um ícone da causa racial, exitem muitos bauruenses que merecem esse título. ISAIAS DAIBEM foi um exemplo para todos. Eu fui seu aluno e seu colega de partido e até me emociono ao imaginar que essa avenida possa levar o nome de um Homem tão ilustre como ele. ISAIAS DAIBEM MELHOR NÃO TEM, não é verdade?


Silvia Carla Lopes Nossa não acredito que vcs ainda estejam discutindo ao lampejo que o Sr Edson Arantes do Nascimento teve ao citar Bauru. Sou muito mais o Prof Isaias que sempre contribuiu e muito para a cidade, em todas as frentes que tomava, principalmente na educação bauruense.


Sivaldo Camargo porque não um prebiscito ? quall o nome da avenida ????? o voto é secreto mas o meu vou lhes contar. prof Isaias Daibem e para suplente madame ENI, e para segundo suplente seu Dondinho !!!


Gleison Sallas Contador Prof : Isaias Daibem... ''Um homem que respirou Bauru até seu último suspiro '' ..... será uma homenagem mais do que justa .


Paulo Newman Cunha Que seja o nome de alguém que viveu por Bauru. A busca se afunila.


Paulo Newman Cunha Sugiro SAPÉ.

Anônimo disse...

Daibem sim... Bauru as vezes parece um pobre mendigo esperando esmolas. Ilustres Bauruenses viveram aqui, partiram em busca de oportunidade e tem uma fatia que acha isso relevante. O Pelé quer que BAURU expluda, essa é a verdade. Tanta coisa por fazer.... Há deixa pra lá, mas que Daibem é fantástica é! Abraxxxx"
Magrão Lopes

Anônimo disse...

Você sabe que está num reduto caipira quando começam sugerir o nome de Pelé para uma avenida só porque ele citou a cidade no sorteio da Copa...
Silvio Selva

Anônimo disse...

Creio que ele retribuiu com tal indiferença, uma parte da discriminação que ele sofreu racial que sofreu por parte das"zelites clubísticas baurulinas". De qq modo, Pelé, com todas as contradições que atribuem a sua figura, é um símbolo nacional incontestável. Em qq país com mais reconhecimento e preocupação com a memória histórica, haveria na cidade de um ídolo de tal porte, mais de um museu local para relembrar todo o trajeto de um cidadão tão ilustre. Seria inclusive, ponto de visitação turística. Aqui, relegamos a casa ode viveu ao abandono e os especuladores locais transformaram o campo de seu time pioneiro em um supermercado. Pobre Bauru, sempre sem limites para a estupidez...


--
Prof. Dr. Antônio Francisco (Dino) Magnoni,
Tutor Grupo PET-Rádio e Televisão UNESP

Anônimo disse...

Henrique, acho que vai concordar comigo num aspecto. Veja a quantidade de comentários gerados puro e simplesmente por ter o nome do Pelé sugerido para uma avenida, o mundo hoje parece girar em cima de polemizar em cima de celebridades, quando assuntos muito mais importantes do que nomes de ruas, assuntos que expõem as mazelas da sociedade, que mexem com figurões, poucos colocam a cara a tapa, agora assuntos assim bombam. Será um emburrecimento, covardia em criticar em assuntos mais agudos, ou as duas coisas??

Camarada Insurgente Marcos Paulo

Mafuá do HPA disse...

Marcos
Concordo em genero, número e grau. Veja nesse mesmo texto publicado no blog, o primeiro deles é sobre um texto em resposta a um artigo no Opinião do JC. Nesse ninguém comenta, nem aqui nem no facebook, mas nos temas onde não exigem risco de opinarem sobre problema com os donos do poder local, aí tudo bomba. Esse é o mundo atual.
Henrique - direto do mafuá