terça-feira, 29 de julho de 2014

ALGO DA INTERNET (87)


UM SIMPLES POST ENVOLVENDO A QUESTÃO RELIGIOSA E A REPERCUSSÃO OBTIDA:
Na quinta passada, 25/07 postei como Personagem sem Carimbo - O Lado B de Bauru, algo sobre a professora MARIZA BIANCONCINI e do motivo de seus estudos. A simples citação da improbabilidade dos fatos narrados na bíblia (escrita pelo menos mil anos após os ditos reais acontecimentos) serem verdadeiros gerou a reação de alguns que não aceitam isso. Mito ou não? Verdade absoluta ou não? Crendice ou não? De minha parte relanço aqui o questionamento com o meu singelo ponto de vista: Tudo o que se refere à religião deve ser entendido como tendo um vício de origem, ou seja, algo cheio de muitas e muitas dúvidas. E por que, me pergunto, esses que defendem intermitentemente a veracidade dos fatos, não reconhecem algo do mito e da riqueza do SIMBOLISMO contido naqueles textos. Partindo daí prevejo um bom debate, pois querendo impor que aquilo aconteceu de fato não avançaremos um milimetro na discussão. Toda cultura possui expressões simbólicas e nelas reconhecemos a identidade cultural de cada agrupamento. A RELIGIÃO e a ARTE são as duas mais fortes expressões simbólicas do planeta. É simbolismo mesmo, não tem como afirmar o contrário, mas por que não reconhecer isso? Veja o que postei:

A PROFESSORA MARIZA BIANCONCINI E OS ETERNOS MITOS DA HISTÓRIA BÍBLICA
Algo mais do que constrangedor hoje é o que está se tornando rotina nas redes sociais, uma incompreensão com a própria história. Décadas atrás era normal o debate com posicionamentos antagônicos, hoje não mais. Tudo mudou, talvez para pior. Hoje, evidente, lê-se menos, muita informação superficial, a bestialidade a desinformação tomando conta de tudo. Futilidades ao vivo e a cores. Quem insiste em remar contra a maré sofre um bocado, pois nem a consistência de fortes argumentos é sequer mais considerada. Existem os que insistem e é de uma delas que escrevo.

MARIZA BIANCONCINI TEIXEIRA MENDES é professora aposentada da UNESP, doutorado em Araraquara e com atuação no campus de Bauru, área de Letras, sua especialidade. Discursos lingüísticos e não lingüísticos, além de Literatura, Arte, Comunicação e Mídia. A experiência no campo da semiótica a tornou catedrática na análise de textos da mídia impressa e televisiva. E quando faz isso, na maioria das vezes cria caso, pois bate de frente com o pré-estabelecido pela sociedade onde vivemos. Ela ri disso tudo, com a galhardia que lhe é peculiar, cientes das maldades todas perpetradas pela cruel elite brasileira ao longo desses pouco mais de 500 anos de vida desse país. Cabedal para discussão não lhe falta, mas discutir como se a informação hoje chega fracionada, distorcida e favorecendo quem a produz e a distribui? Formou gerações de estudantes dentro de uma proposta crítica, mostrando o que de fato somos e o que muitos gostariam que não fossemos. Uma pesquisadora na acepção da palavra, tendo chegado ao ápice quando propôs por aqui uma séria discussão sobre um olhar agnóstico em cima dos textos bíblicos. Profana foi pouco quando afirmou que os fatos ali narrados fogem da realidade e não passam de mitos. E o faz com embasamento, tendo do outro lado gente querendo impor só a religião pela religião. Nada sério, portanto. Leiam isso:http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=166293&ano=2009. Num encontro nessa semana lhe falei da admiração pelo belo texto e ela rindo me disse: “Já fui taxada por causa disso de a mais comunista das comunistas”. Só rindo, mas como hoje alguns já tratam como perigosos os comunistas, corre-se novamente riscos.

UM PERTINENTE COMENTÁRIO: "Essa senhora é uma sumidade, mas infelizmente vivemos em tempos de guerra cibernética e a religião ainda é uma arma poderosíssima como meio de alienação e cabresto para manipulação de muitos.Diria mesmo que percebo para grande parte da população a bíblia sagrada que era usada como o código penal em tempos remotos, serve ainda para uma boa eficiente meio de lavagem cerebral usada pela extrema direita.É lamentável ver pessoas que não aceitam dialogar estudos científicos, pois nada mais há nas mentes das mesmas a não ser o insistir e contrariar a realidade do nosso tempo. Ficam atreladas com a canga no pescoço e destilando seu veneno assim como aprenderam pelos mesmos que as manipularam seu mantra como a única verdade.Parabéns Henrique Perazzi de Aquino pela merecida homenagem à Doutora Mariza Bianconcini Teixeira que orgulhosamente foi minha professora! Abraços fraternais", comentários de Liliana Martins.

12 comentários:

Anônimo disse...

DOS TAIS COMENTÁRIOS NO FACEBOOK 1:

Ana Selva · Amigo de Tatiana Calmon e outras 40 pessoas
Tatyana Ludmyla Fernandes
24 de julho às 19:36 · Descurtir · 2

Cristina Bianconcini · 46 amigos em comum
Ótimo artigo!!
24 de julho às 21:15 · Descurtir · 3

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Foto de Francineide de Almeida.
25 de julho às 00:26 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Alguém questionou deus aqui??? Onde... A questão é bem outra e se não foi entendida nem deve gerar discussão, poisserá infrutífera...
25 de julho às 00:37 · Curtir · 3

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
A bíblia não é um conto, como ela diz, se estudar mais arqueologia vai saber de muitod fatos comprovados na Bíblia....
25 de julho às 00:40 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Acredito tenha sido a Arqueologia sua fonte maior de estudos. Fça o mesmo Francineide de Almeida e daí conversamos não só levando em conta o aspecto religião, mas trudo o mais. Não devemos nunca nos prender somente a um dogma, aceitá-lo como pronto e acabado e desdizer tudo o mais. Ficamos limitados. Não acha? Tem tanta coisa aí para aprofundar nosso conhecimento. Vale a pena tomar conhecimento disso tudo, daí a discussão se amplia. Bom dia.
25 de julho às 06:19 · Curtir · 6

Vilma Padilha ai, francineide, ai........
25 de julho às 07:57 · Descurtir · 2

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Não dá pra separar Deus da Bíblia, porque a Bíblia é a Palavra e Leis de Deus. Como vou gostar de Deus, mas deixar as historias de lado porque dizem não ser verdadeiras? Eu estudo a Bíblia por inteiro, em todos os aspectos. Eu disse arqueológia, porque ela disse que muitas coisas não aconteceram, mas se procurar, os cintistas tem que admitir que tudo que esta lá aconteceu e as pessoas existiram sim!
25 de julho às 10:35 · Curtir

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Peço que conversemos, quer dizer, Vc com mais civilidade e educação. Eu não gosto de briga, só de falar sobre o assunto.
25 de julho às 11:47 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Sim, sempre civilizadamente, porém não tem como deixare de confirmar que as histórias contadeas na bíblia são estórias e muitas reescritas mais de mil anos depois dos acontecimentos, daí o amprobabilidade de terem realmente ocorrido. Belas estórias, sem sombra de dúvida, mas meras estórias.
25 de julho às 12:22 · Curtir · 1

LiMartins Martins Parabéns pelo artigo Henrique Perazzi de Aquino e para autora que certamente estará em minha lista dos livros mais interessantes contemporâneos, pois ainda quando estudamos direito o código penal daquela época era exatamente a bíblia sagrada e o domínio sempre fez parte da nossa história.
25 de julho às 13:00 · Editado · Descurtir · 1

Vilma Padilha e so ler um pouquinho da carl sagan, francineide!!!! tudo bla bla bla.....parei por aqui
25 de julho às 14:38 · Descurtir · 2

Paulo Brizolla .....leia Charles Darwin.....tudo que é vivo vem da Evolução....da Criação só vem a esperança da fé.....e â fé vem da Evolução de cada um de nós
25 de julho às 22:16 · Curtir · 1

Anônimo disse...

FACEBOOK 2 -

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem". Heb.11:3 - O sistema mais lindo do sol, planetas e cometas, só pode proceder da sabedoria e poder de um Ser inteligente e poderoso de Isaac Neyton (até ele admitiu!) - Os descobrimentos cientistas revelam um universo que concorda com suas opiniões religiosas. Charles Towes - "Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar" Is.40:22 - Para mim, fé começa com a compreensão de que uma inteligência suprema trouxe o universo à existência e criou o homem. Não é difícil para mim ter esta fé, pois um universo organizado e inteligente testifica a favor da maior afirmação jamais pronunciada: "No princípio, Deus..." Nobel da Física 1927. - "Porque na muita sbedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza." Ecl.1:18 - "O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo" Pv.28:26 - "O deus desta terra cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" 2Cor.4:4
25 de julho às 22:36 · Curtir · 1

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" At.4:12 - "No dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiveram falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados" Mat.12:36e37 - Por isso cuidado com o que vcs falam de Deus e da sua Palavra. Não se pode negar a Criação, pois até cientistas céticos, acabaram admitindo que é impossivel tudo isso vir do nada! Nunca ninguem conseguiu reproduzir em laboratório tudo o que dizem que foi falado nas teorias, porque na Verdade a teoria é só uma teoria que não funciona na realidade fisica! - Mas tem o livre arbítrio, para quem não quiser aceitar a Verdade de Deus.... "O Senhor faz tudo com um propósito, até os ímpios para o dia do castigo." Pv.16:4
25 de julho às 22:49 · Curtir

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
"INDEPENDENTE DA VONTADE HUMANA, DEUS GOVERNA TODAS AS COISAS."
Foto de Francineide de Almeida.
25 de julho às 22:51 · Curtir · 1

Marta Caputo Deve ser por isso que o conflito Israel X Gaza não acaba nunca...
25 de julho às 22:52 · Curtir · 3

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Vai ter fim sim! se vc ler a Bíblia vai saber o Final! quem vai Ganhar! se vc quiser fazer parte dessa historia, basta ter fé e seguir....e vc Vencerá junto com os filhos de Deus!
25 de julho às 22:55 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Francineide de Almeida, entenda algo, eu não pego no seu pé, mas te digo sinceramente. Tu é por demais apegada somente à religião e não lê nada mais, nem toma conhecimento e isso é um perigo. Precisa ao menos ler, estudar também as outras teorias, até as que vc discorda, para construir melhor algo interior. É a mesma coisa do sujeti que lê toda semana só a revista Veja e acredita que tudo o que está ali escrito é a mais pura verdade, inconstestável. E quando comparando com outras tantas leituras, fica em dúvida e amplia seus horizontes. É isso que vejo em ti, um apego exagerado e sem direito a nenhum tipo de contestação. Não dá para discutir com gente assim, isso gera briga, até guerras.
26 de julho às 10:10 · Curtir · 4

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 3 -

Henrique Perazzi de Aquino Francineide de Almeida, entenda algo, eu não pego no seu pé, mas te digo sinceramente. Tu é por demais apegada somente à religião e não lê nada mais, nem toma conhecimento e isso é um perigo. Precisa ao menos ler, estudar também as outras teorias, até as que vc discorda, para construir melhor algo interior. É a mesma coisa do sujeti que lê toda semana só a revista Veja e acredita que tudo o que está ali escrito é a mais pura verdade, inconstestável. E quando comparando com outras tantas leituras, fica em dúvida e amplia seus horizontes. É isso que vejo em ti, um apego exagerado e sem direito a nenhum tipo de contestação. Não dá para discutir com gente assim, isso gera briga, até guerras.
26 de julho às 10:10 · Curtir · 4

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Vc esta enganado, esquece que estudei a vida inteira, claro que li muitas coisas sim, e nada me desviou do caminho que escolhi seguir, O de Deus! Não me julgue sem saber sobre o que eu leio ou deixo de ler! Ex. acabei de ler o Livro Corta pra Mim, do Marcelo Rezende. Gostou? Será que vou ter que fazer uma lista de tudo que li pra te convencer? Se vc percebeu eu intercalei versículos com pensadores e cientistas! Se pra vcs religião não tem razão, porque não escrevem sobre as teorias dos cientistas? porque ela escolheu escrever um livro contestando a Bíblia? se Darwin ou outro qualquer, é mais importante pra vcs, escrevam e falem deles!
Foto de Francineide de Almeida.
26 de julho às 19:43 · Curtir · 1

Claudia Pinto inacreditável...
26 de julho às 19:50 · Curtir

Almir Ribeiro 1. A religião tem sempre razão. Por que? "As certezas científicas têm uma natureza completamente diferente das 'certezas' da religião. Eu diria o seguinte: o papel da ciência é tentar explicar o desconhecido com o conhecido. Então, você tenta explorar os mistérios da natureza, os mistérios do mundo, os mistérios de quem nós somos usando modos em que nós possamos compreender as respostas. Elas são compreensíveis. Já a religião, tenta explicar o desconhecido com o desconhecível, com uma coisa que jamais pode ser conhecida, que é o sobrenatural". Marcelo Gleiser
2. Gostei do cartazinho. Se significa alguma coisa seria melhor. Porque sim, a religião atrapalha o pensamento científico. Primeiro que teístas ou ateístas com a genialidade dos citados são raros. Segundo, porque a maioria dos teístas não segue o conselho do teísta (e gênio) Max Planck: "Para os crentes, Deus está no princípio das coisas. Para os cientistas, no final de toda reflexão!"
26 de julho às 20:04 · Curtir · 2

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Ao contrário, a Ciência é que vive querendo provar se o que esta na Bíblia existiu ou aconteceu. E eles acabam tendo que admitir que tudo Aconteceu, esta precisando ler mais! Muitos cientistas céticos no final de suas vidas, acabaram admitindo que a Bíblia é verdadeira!
26 de julho às 22:13 · Curtir

Juliana Guido Desculpe-me pela impertinência, Francineide, mas morcegos são mamíferos? O Sol gira em torno da Terra? Então não é possível dizer que a Bíblia é verdadeira.
26 de julho às 22:14 · Curtir · 1

Juliana Guido "Quem é você, ó homem, para questionar Deus?" Juliana Guido, muito prazer.
26 de julho às 22:16 · Curtir · 1

Vera Pasq O duro é sabermos qual Deus é o certo, pois cada religião pega a bíblia e a interpreta da maneira que melhor lhe convêm..... Católicos, Adventistas, Batistas e assim vai..... se Deus existe, porque existe tanta maldade no mundo para os mais oprimidos. Me dirá porque ele fez algo que mereça.... então terei que acreditar em reencarnação....e vamos continuar nesse circulo e no fim chegarmos a conclusão nenhuma.....
26 de julho às 22:27 · Curtir

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 5 -

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
http://youtu.be/ADjO0A09b1s
Reproduzir o vídeo
Torre de Babel Bíblico é comprovada pela Ciência
VÍDEO EM HD
27 de julho às 19:58 · Curtir · Remover visualização

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
http://youtu.be/Gt0AgnEfjUc
Reproduzir o vídeo
Arqueologia prova o milagre da "TRAVESSIA DO MAR VERMELHO"
Ronald Eldon Wyatt (1933-1999) foi um arqueólogo bíblico amador, que ficou mundi... Ver mais
27 de julho às 20:24 · Curtir · Remover visualização

Henrique Perazzi de Aquino Juliana, a Francineide não aceita discutir a ciência e só p releigião é que conta para ela. Essas fontes citadas por ela são todas falaciosas e facilmenbte desmontadas, mas vale a pena fazer isso? Não, ela continuará crendo e desmerecendo quem lhe prove o contrário.
27 de julho às 21:34 · Curtir · 1

Juliana Guido Francineide, se a sua fé faz bem a você, que ótimo. Não há porque não segui-la. Só não confunda as coisas. Vou repetir: a Bíblia não é um livro científico. Não foi produzido pelo método científico, que nem tinha sido formulado nessa época... Quanto aos vídeos que postou, são mais ou menos como explica a ilustração abaixo.
Foto de Juliana Guido.
27 de julho às 21:38 · Curtir · 2

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
http://youtu.be/vEb6rn6bBkg
Reproduzir o vídeo
A Bíblia tinha razão - Comprovada pela arqueologia e a história
Veja outros videos em youtube.com/tvadvertenciafinal
27 de julho às 22:01 · Curtir · Remover visualização

Adão Nereu Barbosa Henrique Perazzi de Aquino faço minhas as tuas palavras " Décadas atrás era normal o debate com posicionamentos antagônicos, hoje não mais. Entretanto, o vejo como preconceintuoso, tomado por uma cristianofobia, religiosofobia, e uma certa prepotência e arrogância que não fica bem a quem quer propor debate. E onde isto fica claro, em teu texto, provocativo... "Tudo mudou, talvez para pior. Hoje, evidente, lê-se menos, muita informação superficial, a bestialidade a desinformação tomando conta de tudo." Etmologicamente, devemos ter cuidado com as palavras. Bestialidade, remete a besta... pois bem, o dito está lá em Apocalipse. Mas para instigá-lo, o provoco a ler e estudar a Bíblia, como fez o ateu, autor britânico C. S. Lewis, que depois que se converteu escreveu sete livros de fantasia, as conhecidas "Crônicas de Nárnia,tendo vendido mais de 120 milhões de cópias mundialmente. Uma vez ateu, sempre ateu? No caso de Sigmund Freud, sim; no caso de C.S. Lewis, não. O famoso pai da psicanálise morreu ateu aos 83 anos e o famoso crítico literário de Oxford e Cambridge renunciou o ateísmo quase na metade de sua vida — 31 anos depois de seu nascimento (1898) e 34 anos antes de sua morte (1963). Os escritos de Freud levaram e ainda levam muita gente ao ateísmo, e os de C.S. Lewis levaram e ainda levam muita gente à fé. Ao contrário do médico vienense, o autor das Crônicas de Nárnia é considerado “o mais popular defensor da fé no século 20”.
27 de julho às 22:11 · Curtir

Adão Nereu Barbosa Para instigá-lo ainda mais, procure conhecer o que a Bíblia fala sobre ARREBATAMENTO, seja pela boca dos profetas, ou dos apóstolos.
27 de julho às 22:12 · Curtir

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 7 -

Adão Nereu Barbosa Seus artigos do lado B, Henrique Perazzi de Aquino, me parecem bons.. até o momento em que você começa a escrever besteiras.... BOM LEMBRAR, que conhecer Física vai estudar Newton, Matemática, vai folear Pitágoras, Thales de Mileto, Hipócrates de Quios.. Quer conhecer DEUS, vá lembrar a Bíblia.. Ah, mas antes, ore, para que o ESPÍRITO SANTO, lhe dê a revelação, pra que não fique no grifos, ou logos, mas chegue ao RHEMA.
27 de julho às 22:25 · Curtir · 1

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
isso se chama FÉ ! é o que vc não tem e não sabe o que é! Vamos ver se Carl Sagan vai te salvar na Grande Tribulação!
27 de julho às 22:26 · Curtir

Almir Ribeiro http://www.youtube.com/watch?v=obSIlghy_QE
Reproduzir o vídeo
1-A BIBLIA QUE CIRCULA HJ FOI MANIPULADA/ADULTERADA PELOS TRADUTORES CERCA DE 52.000ERROS
para aprender mais visite http://www.torahviva.org/
27 de julho às 22:32 · Curtir · Remover visualização

Juliana Guido Perdoe-me a franqueza, senhora Francineide, mas sinceramente estou pouco me lixando para a "grande tribulação". Esqueceu que eu não levo a Bíblia a sério? Então logicamente isso para mim é conto da carochinha, tão importante quanto a lenda do Ragnarok nórdico ou qualquer tese escatológica de mangá. Se a senhora está feliz com sua fé, ótimo. Não queira impô-la a quem certamente tem razões para não tê-la. Isso só denota uma pessoa fanática e, francamente, chatíssima de doer - o que espero, sinceramente, que a senhora não seja. Quanto a mim, não sei se existe ou não alguma coisa depois da morte: não sou uma pessoa convicta pela fé, sendo assim, sem provas, não acredito, simples assim. Só espero chegar ao último momento de minha vida e ter a conclusão de que vivi bem e fiz feliz as pessoas e o mundo ao meu redor. Se Deus existir e quiser pedir contas de minha falta de fé, paciência, mas de qualquer forma eu jamais poderia louvar a um deus vaidoso e mesquinho a ponto de exigir adoração de sua criação e que despreza a sede de saber e a honestidade intelectual. Boa noite.
27 de julho às 22:33 · Curtir · 2

Adão Nereu Barbosa Juliana Guido, você faz uso do lívre arbítrio. Há três atributos sagrados em DEUS, onisciência, onipotência, onipresença. Há um atributo sagrado, no homem, dado por DEUS, livre arbítrio. Princípio de Autoridade - submissão. DEUS é autoridade, mas se submete. A submissão de DEUS está em submeter-se à PALAVRA d"ELE. DEUS não criou o homem para a maldição da terra, mas para as delícias e a ETERNIDADE DO EDEN. Jesus, não manda ninguém para o inferno. Cada qual, pelo que crê, escolhe o seu fim. EU SOU, O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, ninguém vem ao PAI, a não ser por mim
27 de julho às 22:33 · Curtir · 1

Juliana Guido Livre arbítrio? Conte-me como isso funciona quando se tem um deus que tudo sabe e tudo decide - inclusive o futuro e o que cada pessoa vai fazer da vida. Posso ser uma pessoa obtusa, mas nunca entendi como livre arbítrio humano e onipotência, onipresença e onisciência divinas podem coexistir.
27 de julho às 22:36 · Curtir · 1

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Juliana, vc é uma coitada, só sabe de pessoas que não interessam. Só não seja arrogante, não estou te forçando a nada. vc é livre pra fazer o que de ter na telha, e vai cair do telhado! com suas teorias que não podem de ajudar de verdade! seja educada, ou vc não tem nivel....
27 de julho às 22:36 · Curtir

Juliana Guido E repito: jamais poderia respeitar a um deus que não se importa com o quão justo e bom um ser humano seja durante sua vida e não tenha escrúpulos de mandá-lo à eternidade num inferno só porque ele não acredita na existência dessa entidade divina e não a louva...
27 de julho às 22:38 · Curtir · 1

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 8 -

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Se tentar usando a razão, nunca vai entender....mas como vc não quer mais explicações vai morrer na praia. Veja se alguns dos seus cabeças brilhantes vão poder te ajudar!
27 de julho às 22:38 · Curtir

Juliana Guido Tudo é relativo, senhora Francineide. Eu acho que "coitada" é uma palavra que serve melhor para uma pessoa que mesmo com toda a beleza do mundo e do universo ao redor e com tanto conhecimento a ser descoberto prefere se prender a dogmas e lendas da Idade do Bronze. Enfim, cada um com suas preferências, não é mesmo? Poupe a sua dó de mim. Tenho uma boa vida, sou saudável, trabalho, penso. Não há motivo para pena.
27 de julho às 22:40 · Curtir · 2

Juliana Guido JÁ ACONTECEU, dona Francineide. A senhora não me conhece, mas tive aos 33 anos um câncer ultra agressivo que poderia ter me matado em questão de meses e que venci, mas deixou sequelas. Nessa ocasião eu já era cética e duas pessoas de minhas relações me perguntaram se não era hora de fazer um trato com Deus. Minha resposta: não negocio com terroristas. Se Deus existe e se não cai uma folha sequer de uma árvore sem que ele queira, depreende-se que ele permitiu que eu tivesse câncer. A senhora acha que faria algum sentido pedir ajuda a quem poderia ter evitado e nada fez? Para mim não tem lógica alguma, seria como ceder a uma chantagem das mais torvas. Depois do câncer passei por outras coisas, por exemplo, ter perdido minha mãe. Em nenhum momento recorri a qualquer entidade divina. E estou bem assim, pode acreditar.
27 de julho às 22:46 · Curtir · 2

Vera Pasq Fico pensando o que será que crianças que morrem sem ao menos saber quem é Deus, a Bíblia fizeram de mal para nascer e morrer..... se tenho que crer em Deus para não morrer na praia.... ou ficar doente ou mesmo uma tragédia. Repito: O que essas crianças fizeram????
27 de julho às 22:47 · Curtir · 2

Juliana Guido Quanto ao meu fim, não faço ideia, de fato, do que acontecerá comigo depois de minha morte. A hipótese mais provável é que vão cremar meu corpo, jogar no mar em São Vicente ao lado de onde joguei as cinzas de minha mãe, meus amigos vão me "beber", celebrar a minha vida e acabou. Sem consciência não há mais vida, simples assim. Vou sobreviver só na lembranças daqueles a quem amo e já está de bom tamanho...
27 de julho às 22:47 · Curtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino Finalizo com algo mui simples, prefiro os estudos da professora do que o entendimento distorcido que a Francineide faz da religião elevando-a a algo único, nem podendoser questionado.
27 de julho às 22:48 · Curtir · 4

Juliana Guido Não adoro deus algum por medo. Para eu adorar a um deus, eu primeiro precisaria ter certeza de sua existência. Depois, de sua bondade. E não tenho certeza de nada disso.
27 de julho às 22:48 · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Continuar isso é divagar sobre o sexo dos anjos. Vamos encerrar por aqui, pois de nada adiantará continuar.
27 de julho às 22:50 · Curtir · 1

Juliana Guido E vou parar por aqui. Não adianta discutir com gente fanática, arrogante e de mente tão estanque. É perda de temo e cansa a beleza. Fui!
27 de julho às 22:50 · Curtir · 2

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 9 -

Almir Ribeiro Livre arbítrio segundo Francineide:
"vc é livre pra fazer o que de ter na telha, e vai cair do telhado!".
1. Não há, nem pode haver, livre arbítrio se só existem duas opções e ambas são absolutas: a perdição ou a salvação eternas.
2. Não podemos falar em livre arbítrio sem falar da hereditariedade (que pode determinar certos comportamentos e, portanto, não terei escolha) e a influência do meio.
De resto, vou morrer (e isso não é uma certeza absoluta e sim apenas uma imensa probabilidade). Não haverá nada depois, só esquecimento (idem). Até lá espero viver honestamente e enfrentando medos e horrores do meu cotidiano. Não preciso dos medos e horrores do sobrenatural.
Finalmente, espero que os deuses realmente não existam. Não gosto de odiar. E poucos coisas eu odeio mais que a possibilidade deles existirem. Se existirem só espero poder cuspir-lhes na cara como meu último ato humano.
27 de julho às 22:52 · Curtir · 3

Adão Nereu Barbosa Simples... Juliana, como entender Criador e criatura... Na arte, por exemplo, o criador exerce dominío sobre a sua obra... O que é a obra, criatura. Quando quiser, o criador, autor da obra, põe fim a ela.... Onipresença. mesmo não a tendo em suas mãos, pois a fixou na parede, ela está fixa em sua memória. Onipotência...sobre ela, Ele o criador, pode todas as coisas. Onisciência... sobre a sua obra, o criador sabe todas as coisas. Há porém um detalhe.. você não é uma obra (criatura), sem vida, inanimada. Você é obras do autor da VIDA... A você, o criador, deu o livre arbitrio. Se quiser se fixa na PORTA, se quiser, pula fora, do quadro...
27 de julho às 22:53 · Curtir

Juliana Guido A senhora é adepta da Aposta de Pascal, confere? Aquela que diz que é melhor acreditar em Deus, porque se ele existir você está salvo, se não existir, tudo bem e blablablá Whiskas sachê. Pois eu digo que essa é uma das proposições mais intelectualmente covardes que eu já vi em toda mi perra vida. Outra coisa. A tática de tentar desqualificar seu oponente ("Nossa! que vida mal vivida! ") num debate não funciona. Só demonstra uma profunda incapacidade de lidar com ideias. E antes que eu esqueça, perdoe-me, mas não resisti: porca será a nonna!
27 de julho às 22:54 · Curtir · 1

Vera Pasq Impressionante como pessoas que não sabem nada da vida da pessoa, conseguem classifica-las com mal vividas....
27 de julho às 22:54 · Curtir · 1

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
jULIANA, ACABOU DE FALAR UMA MENTIRA ENORME!
27 de julho às 22:55 · Curtir

Juliana Guido Pois é. Essa senhora nada sabe de mim e já faz esse tipo de julgamento só porque não acredito no mesmo que ela. patético.
27 de julho às 22:55 · Editado · Curtir · 1

Juliana Guido Onde eu menti?
27 de julho às 22:55 · Curtir

Juliana Guido E não espero, mesmo.
27 de julho às 22:56 · Curtir · 1

Juliana Guido Qual o problema com isso?
27 de julho às 22:56 · Curtir · 1

Juliana Guido Já partiu para o Caps Lock. Tsc, tsc, tsc...
27 de julho às 22:57 · Editado · Curtir · 1

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 10 -

Adão Nereu Barbosa Quanto a ... "jamais poderia respeitar a um deus que não se importa com o quão justo e bom um ser humano seja durante sua vida e não tenha escrúpulos de mandá-lo à eternidade num inferno só porque ele não acredita na existência dessa entidade divina e não a louva"... Se você não o tem por DEUS e se baseia "com o quão justo e bom um ser humano seja durante sua vida e não tenha escrúpulos de mandá-lo à eternidade num inferno só porque ele não acredita na existência dessa entidade divina e não a louva", portanto, o tem como inescupuloso, porque ele teria que livrá-la do inferno...depois d"ELE ter dado o FILHO, para morrer na cruz pelos meus e seus pecados, e você rejeitar, tal sacrifício????
27 de julho às 22:57 · Curtir

Adão Nereu Barbosa Juliana Guido veja "A senhora não me conhece, mas tive aos 33 anos um câncer ultra agressivo que poderia ter me matado em questão de meses e que venci, mas deixou sequelas. Nessa ocasião eu já era cética e duas pessoas de minhas relações me perguntaram se não era hora de fazer um trato com Deus. Minha resposta: não negocio com terroristas. Se Deus existe e se não cai uma folha sequer de uma árvore sem que ele queira, depreende-se que ele permitiu que eu tivesse câncer. A senhora acha que faria algum sentido pedir ajuda a quem poderia ter evitado e nada fez? O quanto este a quem você chama de 'TERRORISTA", é misericordioso. Esteja certa, ELE não desiste de você.,
27 de julho às 23:00 · Curtir

Juliana Guido A senhora me chama de porca, me desqualifica e vem falar em respeito? Vá plantar coquinho, sua fanática!
27 de julho às 23:00 · Curtir · 2

Juliana Guido Adão, não quero saber de Deus ou deuses. Tenho boas razões para isso. E está tudo bem assim. Seja feliz com a sua fé.
27 de julho às 23:01 · Curtir · 2

Adão Nereu Barbosa Henrique Perazzi de Aquino... E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento; Lucas 20:34 Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. Marcos 12:25
27 de julho às 23:03 · Curtir

Adão Nereu Barbosa Logo, anjos não tem sexo... vamos adiante, já que deforma nerística, propôs o debate... fica por aí, ou chama os bombeiros do império romano...
27 de julho às 23:04 · Curtir

Almir Ribeiro Os anjos bons não tem sexo. Já os maus...
Foto de Almir Ribeiro.
27 de julho às 23:08 · Curtir · 2

Adão Nereu Barbosa onde falta o respeito e a bestialidade impera... fazer o que... a persitir vou dar o que a santo aos cães e lançar perólas aos porcos.
27 de julho às 23:14 · Curtir

Juliana Guido Vish, os cristãos são tãaaaaao melhores do que o resto da humanidade, não é mesmo? Se não, por que raios vivem repetindo essa história das pérolas aos porcos? Depois arrogantes somos nós, os céticos, por não acreditar no mesmo que eles. Pffff!
27 de julho às 23:16 · Curtir · 1

Almir Ribeiro Números 16
20. Então Javé falou a Moisés e Aarão:
21. "Afastem-se desse grupo, porque vou destruí-lo num instante".
27. Eles se afastaram das tendas de Coré, Datã e Abiram, enquanto Datã e Abiram saíam com suas mulheres, filhos e crianças, para esperar na entrada da tenda.
32. A terra abriu sua boca e os engoliu com suas famílias.
27 de julho às 23:16 · Curtir · 1

Almir Ribeiro Ezequiel 20:26. Permiti que se manchassem com suas oblações, quando para expiação de seus pecados ofereciam seus primogênitos em sacrifício, para que soubessem que eu sou o Senhor.
27 de julho às 23:17 · Curtir · 1

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 11 -

Almir Ribeiro Levítico 26:21-22. Se vocês ainda se opuserem a mim e não me obedecerem, eu os castigarei sete vezes mais, por causa de seus pecados. Mandarei as feras do campo contra vocês. Elas deixarão vocês sem filhos, reduzirão seu gado e dizimarão vocês, a ponto de lhes deixar desertos os caminhos.
27 de julho às 23:17 · Curtir · 1

Almir Ribeiro Êxodo 20:5. Não se prostre diante desses deuses, nem sirva a eles, porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos.
27 de julho às 23:17 · Curtir

Juliana Guido O engraçado é que a própria Bíblia, notadamente o Antigo Testamento, corrobora a tese de uma deidade misógina, sádica, cruel e sedenta de sangue.
27 de julho às 23:17 · Curtir

Almir Ribeiro Palavras do Senhor:
"porque eu, Javé seu Deus, sou um Deus ciumento: quando me odeiam, castigo a culpa dos pais nos filhos, netos e bisnetos."
Tô no aguardo. Se existir, repito, espero que meu último ato humano seja cuspir-lhe na cara.
27 de julho às 23:19 · Curtir · 1

Francineide de Almeida · 11 amigos em comum
Tudo aquilo que soubermos que insulta a Deus deveria ser tratado com repúdio.
27 de julho às 23:52 · Curtir

Juliana Guido Isso é o que a senhora pensa, Francineide. Vou dar um exemplo bastante prosaico, bobo, mesmo, mas acho que a senhora vai me entender. Imagino que a senhora não se indignaria ao ver alguém insultando Zeus, Odin, Tupã, o Juju da Montanha ou a fadinha do dente, porque, para a senhora, essas coisas não existem. Então... Existem pessoas para quem o Deus judaico-cristão está na mesma categoria dessas entidades citadas acima: mera mitologia. E até onde eu saiba, isso não é crime, uma vez que a nossa Carta Magna e a própria Declaração Universal dos Direitos Humanos faculta a liberdade de crença e, por tabela, a de descrença. Eu não sei se Deus existe, mas se existe, deve ser mais ou menos como o velho e bom Paradoxo de Epicuro (dê um gúgol, é um pensamento bastante interessante). Não vejo bondade alguma nele. E isso é um direito meu, não tenho motivo algum para pensar diferente. Ah, eu sou uma pessoa dura? Desde quando eu sou carne para querer amolecer na panela de pressão? Passar bem!
Ontem às 08:45 · Curtir · 1

Juliana Guido Até vou dar uma mãozinha... http://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_de_Epicuro

Paradoxo de Epicuro – Wikipédia, a enciclopédia livre
pt.wikipedia.org
O paradoxo de Epicuro é um dilema lógico sobre o problema do mal atribuído ao fi... Ver mais
Ontem às 08:47 · Curtir · 1 · Remover visualização

Adão Nereu Barbosa Almir Ribeiro, guarde sua saliva para algo melhor.... PELAS SUAS PALAVRAS VOCÊ JÁ ESCARROU NO ROSTO DO MEU SENHOR JESUS CRISTO.... e um dia Ele lhe trará isto à memória.
há 23 horas · Curtir

Adão Nereu Barbosa Juliana Guido. Deus [...] não está longe de cada um de nós.” Atos 1 7:27.
há 23 horas · Curtir

Almir Ribeiro "Se quiser continuar falando suas besteiras só fale in box. E não use meu nome, vc não tem respeito pra falar comigo, então não dá pra conversar com uma pessoa arrogante. não fale mais em público, para seu proprio bem...."
Me ameaçam com o inferno, antes e depois da morte. Meda!!!
há 22 horas · Editado · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Sabe, depois dos 53 algo me diz lá no meu interior que não devo discutir, ainda mais em público com quem acredita piamente na existência terrestre de Adão e Eva, Torre de Babel, Arca de Noé, mas não aprendo e insisto. Daí dá nisso tudo. Quem deve estar adorando isso tudo é a professora Mariza Bianconcini. Preciso fazer isso tudo chegar ao seu conhecimento para constar nos autos do inferno, os quais eu e alguns aqui fomos incluídos. Vade retro a tudo e todos e tentem ter um bom dia.
há 22 horas · Curtir · 5

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 12 -

Adão Nereu Barbosa Em espaço público, quem se expressa publicamente, melhor que ouça também publicamente... É o velho deitado, quem fala o que quer, ouve o que não quer... quem rabisca o que tem no coração (a boca fala do que o coração está cheio), precisa ler a PALAVRA de DEUS. buenas tardes... falta-lhe, além de respeito, o mínimo de tolerância... SHALOM ADONAI.
há 21 horas · Curtir

Silvio Selva resolvido o problema de todos, é só fazer este teste e todos veremos se iremos ou não beber chumbo derretido com o Pé de Bode ou se vamos tocar cítara com os querubins: http://www.buzzfeed.com/.../quais-sao-as-suas-chances-de...

Quais são as suas chances de ser condenado à danação eterna?
www.buzzfeed.com
Eis uma lista com coisas proibidas pela Bíblia. Clique nas que você já fez.
há 20 horas · Descurtir · 3 · Remover visualização

José Roberto Terrabuio Fui aluno da professora Mariza no Colegio Morais Pacheco nos anos de 1967 / 68.
há 20 horas · Descurtir · 1

Juliana Guido Silvio Selva, I´m on the highway to hell!
há 17 horas · Descurtir · 2

Adão Nereu Barbosa but if you run into the arms of Jesus, will be in heaven with all the Bride of Christ ..E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apocalipse 21:2
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:7
há 16 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Adão Nereu Barbosa e Francineide, vejo que continuar discutindo com vcs dois é pura perda de tempo, não querem evoluir, preferem seguir com suas crenças, sem levar em condideração nada que venha desdizer o que seguem. Sabe qual o erro de gente que enxerga a religião acima de tudo e de todos. SE ANALISASSEM A RELIGIÃO COMO A MAIORIA DAQUI FAZ, COM TODAS POSSUINDO VÍCIOS DE ORIGEM, OU SEJA, MESMO QUE NADA DAQUILO SEJA VERDADE, O SIMBOLISMO É GRANDE, É FORTE. ACEITANDO ISSO, DARIA PARA FAZER UMA BELA DISCUSSÃO COM VOCÊS ACEITANDO O SIMBOLISMO DA RELIGIÃO, MAS NÃO DA FORMA IMPOSITIVA E ABSURDA QUERENDO QUE TODOS ACREDITEM EM MITOS. REFLITEAM E REPENSEM A FORMA DE FAZER AS PESSOAS ESTAREM AO LADO DO QUE PENSAM, USANDO A FORÇA DO SIMBOLISMO EXISTENTE EM CADA UMA DELAS. TRAVARÍAMOS UM BELO DIÁLOGO, MAS DO JEITO QUE ROLA TOTALMENTE INFRUTÍFERO.
há 15 horas · Curtir · 3

Marta Caputo Uma humilde contribuição:
https://www.youtube.com/watch?v=LUNUXYHiqzg
Reproduzir o vídeo
Zeitgeist - The Movie - 2007 (legendado)
Esse é o video ripado do DVD oficial: "Zeitgeist - The Movie" de Peter Joseph. L... Ver mais
há 15 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Juliana Guido Eu já vi esse, Marta. Muito interessante, mesmo!
há 15 horas · Curtir · 1

Marta Caputo
Foto de Marta Caputo.
há 15 horas · Curtir · 4

Almir Ribeiro https://www.youtube.com/watch?v=C2xCNlvDA28
Reproduzir o vídeo
PÃO NOSSO
BAIXE NOSSOS GAMES: Google Play: http://goo.gl/MWkcAi Apple Store: http://goo.gl... Ver mais
há 15 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Marta Caputo https://www.facebook.com/photo.php?v=729274937133263&set=vb.158739394186823&type=2&theater
Reproduzir o vídeo
Olha o acento Pastor...
O "Pastor" errou na interpretação da Bíblia e olha o que aconteceu... O Repórter que não é bobo desmascarou o cara na hora.... #Eagora???
Duração: 1:49
há 15 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Tatiana Calmon nossa, nunca li tanta bobagem em um único post....
há 3 horas · Descurtir · 2

Anônimo disse...

DO FACEBOOK 13 -

Juliana Guido Parece que a senhora Francineide andou apagando algumas de suas postagens, como por exemplo aquela em que me dizia algo como "você diz isso agora porque está bem, quero ver quando ficar doente ou tiver uma tragédia em sua vida!" (típica ameaça de religioso tosco quando não consegue convencer o outro - se eu ganhasse R$1 a cada vez que ouvi isso de alguém, já teria o suficiente para comprar um belo apê na calle Posadas em Buenos Aires...). Triste pensar que além de ser uma fanática religiosa arrogante, grosseira e ter uma mente estreita ainda sofre de desonestidade intelectual por não sustentar o que escreve. Fazer o quê...
há 3 horas · Descurtir · 2

Juliana Guido Adão, se for para encontrar gente do naipe de Silas Malafaia, Marco Feliciano, Bento XVI, madre Teresa, padre Marcelo, Edir Macedo, R.R. Soares e Valdemiro Santiago no céu, melhor ir para o inferno. Com uma vantagem: como dizem que o rock é coisa do capiroto, a trilha sonora será infinitamente melhor! Kkkkkkkkkkkkkk
há 3 horas · Editado · Descurtir · 3

Juliana Guido "Porque na muita sbedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza." Ecl.1:18
Que conveniente. A própria Bíblia dizendo que o saber entristece. Bom para manter as pessoas comuns burras e crédulas.
há 3 horas · Descurtir · 2

Adão Nereu Barbosa Otimo que tenha citado Eclesiastes. Juliana Guido.....Escrita por Salomão, um homem a quem Deus disse que poderia escolher, o que quisesse, que DEUS daria a ele. Salomão, sabiamente, pediu sabedoria.... Leia atentamente Eclesiastes 9....Deveras todas...Ver mais
há ± 1 hora · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Adão, pra que tanta escrita se tudo pode ser resumido em algo tão simples. Assuma que a religião é baseada em mitos e assumimos que o simbolismo religioso tem sua importância. Fora disso continuamos a chover no molhado. Sem avanços...
há ± 1 hora · Curtir

Mariza B. T. Mendes disse...

HPA e demais internautas deste blog que só encontrei colocando meu nome no Google.Li pacientemente tudo que escrevera e constatei que ninguém tem a mínima ideia do conteúdo do meu livro:"No princípio era o poder. Uma análise semiótica das paixões no discurso do Antigo Testamento". Vou explicar o principal: jamais quis pesquisar a existência ou não de Deus, apenas analisei o "discurso" que deu origem à crença, que é um discurso mítico como outros tantos: Eneida,Ilíada,Odisseia.
Jamais ofendi os que creem.