domingo, 13 de julho de 2014

CARTAS (125)


TODOS COM A ARGENTINA*
* Carta de minha lavra publicada edição de hoje, dia da final da Copa do Mundo entre Argentina x Alemanha, na Tribuna do Leitor, Jornal da Cidade - Bauru SP:
Esse é o momento. Unidade latino-americana em primeiro lugar e acima de tudo. Todos nós devemos demonstrar total e irrestrito apoio à causa argentina. Insuportável seria manter um distanciamento diante dos últimos acontecimentos. A Argentina representa nesse momento o irmão latino necessitando do braço estendido de todos os demais do continente. Ou somos verdadeiramente latinos, irmãos de fato ou não somos nada. Impossível manter-se indiferente.

Explico. Anos atrás minha finada mãe possuía precatórios para receber e o governo paulista adiou seu pagamento (seus herdeiros vieram a receber após sua morte) o quanto pôde. Cansada de esperar, liga para o setor responsável pela liberação e recebe uma lacônica resposta: “Sem nenhuma previsão de pagamento. Havendo necessidade, existem pessoas interessadas em comprar. Pagam à vista em torno de 50% a 60% do montante”. Depois fica sabendo que negociavam o valor integral com devedores do Estado, recebendo desses mercadorias e no valor integral. São os tais abutres, aqui numa pequena escala.

São os tais que não mais ganham a vida com a força do trabalho e sim sem nada fazerem de concreto, só manipulando financeiramente grandes valores e, consequentemente, o mundo. Daí o termo “abutre”. Adoram sangrar quem lhes caiam nas sujas mãos e agem sem dó, muito menos piedade. Contam com o pleneplático de alguns economistas, vendo em suas ações algo dentro da mais absoluta normalidade. São, na verdade, a excrescência do sistema capitalista, o seu lado mais cruel e insano.

O que estão a fazer com a Argentina podem fazê-lo com qualquer outro, pois para esses não interessa quem esteja do outro lado, se uma nação, um ser em estado de necessidade, nada disso, o que importa é o alto lucro em questão. A cara do outro lado do balcão não lhes diz nada.

A dívida do país vizinho estava negociada, sendo paga mês a mês, acordo acertado entre o país e seus credores. Tudo na mais absoluta normalidade (se é que existe normalidade em negociações financeiras), até o momento que um pequeno grupo, representando por volta de 8% dos credores, negociam suas dívidas com essas empresas abutres. Recebem um valor muito menor do montante do que tinham para receber, sempre à vista. A especulação sabe jogar e joga sempre dessa forma.

Daí esse fundo abutre entra com uma ação na Justiça Comum norte-americana mostrando sua verdadeira face. Exigem que o governo argentino pague a eles o montante à vista. Primeiro que a dívida não era com eles, depois que a Argentina não pode por motivo contratual quitar a dívida de alguns credores e não o de todos. Pagar tudo ela não tem condições. Deposita em juízo o valor de mais uma parcela, mas um juiz nova-iorquino embarga o valor e está a exigir o pagamento total da dívida. Na confirmação disso, a moratória, ou seja, o calote, o país quebra, ninguém mais recebe nada e com a inadimplência estabelecida, todos os créditos argentinos estarão congelados. A quem interessa isso?

E por que estar ao lado dos argentinos? Primeiro porque somos todos latinos, a Argentina um país irmão, vizinho parede-meia do Brasil. Depois porque é de uma insanidade sem fim respaldar ou manter-se calado diante de atos dessa natureza. Depois porque algo assim não deve e nem pode ser julgado por um juiz normal e sim, por um órgão isento e internacional. E, por fim, essa e outras práticas do neoliberalismo, usual desumanidade, precisam ser impedidas de continuar decretando a quebra de países. Com a união de todos os países latinos, voz forte e em alto e bom som, dedo em riste, existe a real possibilidade de reverter o veredicto. Um fraco isolado e sozinho vale pouco, mas quando todos fracos estiverem unidos, tudo muda de figura.

Daí a necessidade de uma união, grita geral, não só dos países latinos, mas do mundo e variadas instituições num todo. Demonstração explícita da rejeição e tolerância zero com os repugnantes métodos financeiros de mercado atualmente em execução. Hoje é com a Argentina, amanhã com qualquer outra nação, daí a necessidade de todos vestirmos a camisa deles nessa luta. Essa goleada, verdadeiro massacre do poderio econômico financeiro mundial, não pode ser mais aceita. Tudo isso é muito mais do que uma disputa por pênaltis, muito mais do que ganhar ou perder o mundial da bola. Em questão a sobrevivência de um quase irmão, um vizinho e nada faremos por ele?

7 comentários:

Anônimo disse...

Aproveite o momento e vá de vez para a Argentina. Já temos babacas demais por aqui.

Mafuá do HPA disse...

Babacas são os que não assumem o que escrevem e se encondem atrás do anonimato.

Por que a ira contra os hermano??

Você vai na valsa do que prega parte da imprensa esportiva e come gato por lebre???

Faça como eu, converse colocando seu nominho embaixo.
Daí conversaremos...

henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 1 -

Vilma Padilha li, gostei muito do seu texto!!!!!!
há 23 horas · Descurtir · 1

Paul Sampaio Chediak Alves Mataram mais de 30.000 quadros de esquerda na Argentina durante a ditadura. Sofreram muito mais do que a gente. Deixaram só os abutres. Nossa Hermana tem tentado a duras penas, se reerguer. Verdade Henrique Perazzi de Aquino, tbm vejo assim. E foi por isso, que estou aqui também os apoiando, apesar do Maradona e outros filhos do cocô argentino, e não da parte civilizada dela. Viva a América Latina ! https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/.../10498720...

fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net
fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net
há 23 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Beto Grandini Me desculpe, caro HPA, agora para mim tanto faz, mas sinceramente, torcer para a Argentina é o cúmulo do absurdo!!!
há 22 horas · Curtir

Almir Ribeiro Meu:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=736399423083440&set=a.583498241706893.1073741831.100001401665199&type=1&theater
Foto
Mural 7
É uma merda...
À direita querem que torça para a Alemanha: seria a vitória do pr... Ver mais
De: Almir Ribeiro
há 22 horas · Editado · Curtir · 1 · Remover visualização

Almir Ribeiro De um jornalista argentino
http://442.perfil.com/2014-07-11-297027-esta-seleccion.../

A esta selección la aliento, pero no la compro - 442
442.perfil.com
Argentina está en la final, más gracias al fixture que a méritos propios. Es un Mundial tan extraño que lo puede ganar cualquiera, hasta nosotros.
há 22 horas · Curtir · 1 · Remover visualização

Lazaro Carneiro Carneiro eu vou torcer fervorosamente para a Argentina, não torcerei jamais para um povo que deixou ser nazista e passou a ser colónia americana e hoje é imperialista impondo o euro a periferia da Europa
há 22 horas · Descurtir · 1

Almir Ribeiro Para colaborar com a posição do Lazaro (acima) uma (pequena) relação de nazistas, colonizados americanos e imperialistas: Dürer, Max Ernst, Bach, Felix Mendelssohn, Beethoven, Wagner, Händel, Brahms, Carl Orff, Strauss, Schumann, Jacques Offenbach, Goethe, Schiller, Heine, Mann, Hegel, Marx, Nietzsche, Schopenhauer, Heidegger, Einstein, Max Planck
há 22 horas · Curtir · 1

Paulo Brizolla torcer em nada muda....senão o Brasil não teria passado a VERGONHA que passou ....e ficar pegando passado para pre julgar uma situação contemporânea é no minímo ridiculo.....Tem que vencer o Melhor...
há 22 horas · Editado · Curtir

Luiz Augusto Alves Henrique, não da para fazer uma análise histórica em poucas linhas.Mas o racismo e preconceituoso Argentino. Destruindo o estádio do Curintia ( não sou curintiano),depredando metro em São Paulo, ofendendo brasileiros nas ruas demonstrando um desrespeito que chega a ser constrangedor, urinando nas ruas, estacionando carros na contramão e por aí a fora. Não sei se por acordos com a FIFA a imprensa brasileira não noticia estes desmandos. Mas para quem mora ou vive São Paulo sente é vê. Espero 3x0 para Alemanha.
há 20 horas · Editado · Curtir · 1

Vilma Padilha vichhhh, isso vai render muito ainda!!!!!
há 20 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 2 -

Henrique Perazzi de Aquino Almir Ribeiro, todos os citados por ti são antes do nazismo e do neoliberalismo predatório dos dias de hoje. Portanto, nem um pouco colonizados. Beto Grandini, pare com isso, adoro os argentinos e toda generalização é burra. São hermanos, latinos, sofredores na alegria e na tristeza e padecendo de um mal do mundo capitalista dos tempos atuais. Apoio é algo natural. Luiz Augusto Alves, besteira isso, pois não dá para generalizar uns poucos que quebraram cadeiras com a festa proporcionada por eles em nossas ruas. Veja o que ocorre hoje no Rio, trailers e mais trailers, em algo inustitado para nós. Esse botar literalmente os carros na rua, indo e vindo de um lugar para outro é algo que precisamos aprender com eles. E no mais, tenho certeza que precisamos estar todos unidos contra os ABUTRES (todos eles), que nos infelicitam e nos tiram tudo, até as cuecas.
há 20 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes vc condena corretamente o calote nos precatórios de SP , mas não condena o calote da divida pública Argentina q tb vitimou a mãe de milhares de pessoas, a maioria argentinos mesmo.... q incoerente .
há 20 horas · Editado · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes agora a Argentina quebrou devido aos equivocos das politicas economicas combinadas no Foro de SP, q tb quebrou a Venezuela e o Brasil ( Brasil q faz aberrações contabeis p fechar as contas todo ano, agora fez o absurdo de fazer a Petrobras pagar petróleo q só vai ser retirado em 2019 )
há 20 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes logo quem vai dar calote na divida pública é o Br... aconselho quem tem esses titulos vender o mais rapido possivel... comprem imoveis .
há 20 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes agora eu torço pelo futebol o q a Alemanha tem muito mais .... e tb torcer p quem nos chamam de macaquitos fica difícil,... tbém sabendo q eles mataram seus negros após o fim da escravidão , em guerras e nas periferias doentes .
há 20 horas · Editado · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Pesquisem : -
há 19 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Durante o século 19 todo, o país se meteu numa guerra após a outra. Contra invasões por parte de Inglaterra e França, então a Guerra da Independência seguida do banho de sangue da luta interna entre caudilhos pelo poder e culminando com a Guerra do Paraguai, na qual seguimos aliados. Por todo este período belicista, a Argentina pôs seus negros na linha de frente dos exércitos, os primeiros a levar tiros, às vezes de espingardas – muitas vezes servindo de isca para que o inimigo gastasse as balas de canhão.O golpe final foi a grande epidemia de Febre Amarela em 1871, que se abateu sobre os bairros de Buenos Aires para onde os negros que sobraram foram transferidos.
há 19 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Adriano, nunca vci tanta besteira juntada em tão pouco espaço. Antes de lhe mandar lhe roçar nas ostras, tome um vinho como acabei de fazer e torça para os hermanos. Hablar contigo só com revólver na cinta... Vc tá precisando tomar umas pingas e sentar na jaca...
há 19 horas · Curtir

Beto Grandini Caro HPA ... Eles são chatos e insuportáveis ... Não gosto deles ... Estou neutro, mas sem uma peça de azul ...
há 19 horas · Curtir

Paulo Brizolla até onde sei na argentina não houve escravagismo....
há 19 horas · Descurtir · 1

Adriano Coelho Hernandes bem coisa de esquerda , revolver na cita.... quem pensa diferente de mim deve morrer, como faziam Fidel, Raul, Che .
Foto de Adriano Coelho Hernandes.
há 19 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e Argentinos se acham os Europeus da Am. do Sul... nem banho tomam , além de serem mal educados ... e torcer por racistas é difícil . ... fora q tb são caloteiros .
há 19 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes falou , ''macaquito'' ... kkkkkkkkkkkkkkk
há 19 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Paulo Brizolla , a Argentina escravagista, teve mais negros proporcionalmente q o Brasil .
há 19 horas · Curtir · 1

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 3 -

Paulo Brizolla não sabia.....
há 19 horas · Curtir · 1

Paulo Brizolla pensei só os portugueses aqui na america do sul utilizaram desta barbaridade....
há 19 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes Espanhois levaram escravos p todas suas colônias, só ver jogadores da Colombia, Eguador , etc... só os Argentinos exterminaram os negros .
há 19 horas · Curtir · 1

Lazaro Carneiro Carneiro hoje torcer para a Argentina é torcer contra o erocentrismo que tem colonia na Africa inteira, hoje é tipo, voto útil.
há 19 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes ñ entendi Lazaro .
há 19 horas · Curtir

Roque Ferreira Os países de colonização hispânica priorizaram a mão de obra indígena. Mas se utilizaram da mão de obra escrava negra. 50% da população foi composta de negros.Hoje este número chega 4% . Como desapareceram Paulo?Bem isso fica para outro momento.
há 19 horas · Curtir · 2

Lazaro Carneiro Carneiro Nos tempos em que Buenos Aires era vice-reino espanhol era colonialista etc... mas a gente vai relendo a história e avançando um dia torceremos contra los hermnos e em favor de um mal menor
há 19 horas · Curtir · 1

José Eduardo Avila ta na hora kkkkkkkk
Foto de José Eduardo Avila.
há 19 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes hj vou só de saladinha mestre, comi muito ontem no arraia do SESI .
há 19 horas · Curtir · 1

Paulo Roberto Argentina! Nem a pau, Juvenal.
há 18 horas · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Tem gente que prefere sempre estar ao lado do colonizador, do estado neoliberal, da espoliação do capital, do que está por detrás da crueldade dos fundos abutres. E não é porque um país foi ou não escravocrata no passado que tenho que martelar isso também no seu presente. Relembrar é uma coisa, mas fazer proselitismo barato em cima de outro momento e usando algo remoto e há muito fora do contexto é para os que querem engambelar os outros aqui no facebook.
há 18 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino A questão Paulo Roberto não é futebolística, mas de ficar ao lado do oprimido, quando o opressor, o algoz, o detentor do capital predatório quer trucidar com um pequeno. Nem assim se posiciona oa lado dos hermanos?
há 18 horas · Curtir · 1

Lazaro Carneiro Carneiro Henrique Perazzi de Aquino esse é o mal do povo , não entende que ficar ao lado do mais fraco ,do oprimido ja é um ato revolucionario e de justiça
há 18 horas · Curtir

Paulo Roberto pára Henrique, Que mania você tem de politizar o que ainda não é politizado. Fiquemos só pela graça do futebol, da catimba, da "água-batizada", das "Manos de dios". Argentina não!!! kkkkkkkkkkk
há 18 horas · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes incoerente, mete o pau no nazismo do passado, mas não no exterminio de negros .
há 18 horas · Curtir

Acyr Santinho Motta Concordo totalmente com você,somos sul americanos com problemas semelhantes economíca e políticamente sendo o brasil agora há 12 anos com maiores avanços e esperança.Sua análise é correta e eu ainda tenho até quase uma "obrigação "de torcer pelos hermanos já que minha filha Flávia mora em Epuyem ( Chubutes) e tehno um casal de netos argentinos.
há 18 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 4 -

Humberto Carlos Biazon quanta ingenuidade
há 18 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Paulo Roberto, mas quem disse que meu texto versava sobre futebol? Ele é só sobre os FUNDOS ABUTRES e a maldade que estão querendo fazer aos hermanos do sul. Daí a necessidade de estarmos unidos, coesos, pois o que acontece lá hoje, pode acontecer aqui amanhã. Quem misturou a coisa com futebol não fui eu, foram a maioria dos que aqui comentaram. MAs não posso esconder, torço também por eles hoje a tarde, pois sou cada vez mais latino-americano, "sem dinehiro no bolso, sem parentes importantes...", como me ensinou Belchior.
há 17 horas · Curtir

Edward Albiero Jr. ...ainda prefiro a queda dos muros e das cercas q separam os quintais.Eu e o Raul...Vou torcer pra quem jogar melhor. Futebol sempre leva uma rasteira da política. Estou falando de futebol, e a apropriação indébita da alma do povo pelos políticos através da paixão pelo esporte é uma forma de poder q não se sustenta mais, fica cada vez mais evidente o esgotamento da credibilidade dos nossos "representantes" junto à enorme parcela da população. Sabedoria popular jamais será suplantada pela manipulação por parte de qualquer quadrante político..à esquerda, à direita, ao lado, acima etc... Futebol é político para quem assim o enxerga. Futebol é paixão para quem assim professa. Futebol só é ópio do povo quando prevalece a ótica dos traficantes. Acho q não precisamos mais disso. Que vença o melhor.
há 17 horas · Descurtir · 3

Henrique Perazzi de Aquino Gosto disso, da discussão fluindo altaneira, bola lá e cá, sem grandes altercações. Agora mesmo vou lá no meu blog e vejo isso postado de forma anônima, sem nenhum tipo de identificação: "Aproveite o momento e vá de vez para a Argentina. Já temos babacas demais por aqui". Com gente jogando bola assim nas minhas costas é possível algum tipo de aproveitável diálogo?
há 17 horas · Curtir · 1

Paulo Brizolla isso é COVARDIA.....mostrando cara nome e sobrenome.....
há 17 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes o certo era a Argentina pagar 100 % das economias das pessoas , ou pagar 30 % apenas , divididos em 8 anos... um senhor q colocaou cerca de 100 mil, foi obrigado a aceitar 30 mil dividido ? ========, agora ele tem a esperança de rever as economias da vida dele toda de volta....
há 17 horas · Editado · Curtir

Adriano Coelho Hernandes e não esqueçam q logo o govenro do Brasil vai fazer igual, quem comprou titulos da divida do Br, venda rapido .
há 17 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes glorificar o calote é um absurdo ....
há 17 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes mas torço muito p esses coitados dos argentinos se livrarem da influência do Foro de SP, do bolivarianos , ... voltarem a ser um dos melhores países do mundo p se viver .
há 17 horas · Curtir

Paulo Oliveira · 4 amigos em comum
Hermanos ?......Porque?.....O que eu saiba a minha descendencia é negra e indigena .Jamais torceria para um povo que si julgam europeus cuja capital da America do Sul é Buenos Aires.Os maiores racistas si encontram no sul do Brasil .No final da segunda Guerra a parte sul do continente si transformou em refulgio de nazistas .
há 16 horas · Curtir · 3

Adriano Coelho Hernandes http://guiadoestudante.abril.com.br/.../onde-foram-parar...

Onde foram parar os negros da Argentina?
guiadoestudante.abril.com.br
Onde foram parar os negros argentinos?
há 16 horas · Curtir · Remover visualização

Cezao Grandini Hermanos ou camaradas? Pelo futebol, sou Alemanha hoje e dane-se a Argentina.
há 16 horas · Curtir · 2

Henrique Perazzi de Aquino Adriano, nenhum professor consciente de HIstória leva em consideração publicação da Abril como fonte confiável de referência. Eles desvirtuam tudo. Desconsidere esse tipo de leitura.
há 15 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 5 -

Adriano Coelho Hernandes daqui a pouco ele fala q a Culpa do pibinho, desindustrialização , inflação, divida pública .... é culpa da Abril ... kkkkkkk e a Abril q matou os negros na Argentina......é louco ou bobo ? rs .... rs .... rs ...
há 15 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes mas fora essa públicação da Abril tem centenas de outra q qq um pode pesquisar ....
há 15 horas · Curtir

Décio de Souza Futebol é futebol, foda-se los hermanos!
há 15 horas · Curtir · 1

Cezao Grandini Que pena, os hermanos/camaradas perderam...
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino MAs o juiz
há 13 horas · Curtir

Adriano Coelho Hernandes Brasilien habe die Kluft
Ver tradução
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Mas pelo que sei o juiz não trabalha aos domingos e a decisão dos fundos abutres não ocorre hoje. A decisão não é hoje. Estpa havendo umaconfusão por aqui.
há 13 horas · Curtir

Paulo Brizolla KKKKKKKKKKKKK VIVA OS ALEMÃES apresentou o melhor futebol .....e NÓS O PIOR...
há 13 horas · Curtir · 1

Beto Grandini Brasil é penta ... Pelé fez 1000 gols ... Maradona cheira pó ... E Messi? Não ganhou nada!!!!
há 13 horas · Curtir · 1

Cezao Grandini Agora me perdi. O post era sobre política ou sobre futebol? Melhor não misturar.
há 13 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Como sempre, mesmo não querendo (lembra do Chavez do STB, "sem querer querendo"), tudo junto e misturado. E sem stress. Eles ganharam, os hermanos perderam e a Copa foi impecável, tudo deu certo e até aqueles que a denegriam antesdo evento, hoje batem palmas, pois não tivemos nenhuma ocorrência negativa. O congraçamento entre povos foi perfeito e os turistas adoraram nosso país. Agora, nós brasileiros precisamos gostar mais desse país, olhar pra frente, nos enxergarmos mais dentro da AMÉRICA LATINA e nos ajudarmos mutuamente, sempre adelante. Essa etapa do futebol foi vencida (e reconheço venceu o melhor), agora poderíamos unidos nos ajudarmos mais, integração que ainda não temos. Vejo por aí, ABRACITOS CORDIAIS A TODOS E TODAS QUE POR AQUI COMPARECERAM. A discussão rendeu e quando rende tudo de bom.
há 12 horas · Curtir

Beto Grandini Caro HPA, você está tão pé-frio quando o Mike ... Esquente ele somente depois de outubro ... rsrsrsrsrs ...
há 12 horas · Curtir

Cezao Grandini Aqui deu muito certo. Com feriado nos dias de jogo e rodízio das 7h às 20h, não tinha como dar errado...
há 12 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Pé frio fomos nós todos, Beto Grandini. Perdemos a Copa, a disputa de um jogo como o de hoje não conta. E no caso do post acredito que concordas com meu ponto de vista, não? Segue o barco e a luta continua. Amanhã cedo outro dragão para ser vencido, uns a gente vencem, outros engolem a gente, outros desvio do caminho, outros pulo por cima e assim por diante.
há 12 horas · Curtir

Beto Grandini Sempre acreditei que ia dar certo, afinal, sou brasileiro ... O problema é onde foram os milhões desviados ... O maior exemplo é a Arena Palestra, que custa 450 mi, enquanto o "Entulhão", com a mesma capacidade, custou 1.500 mi. Onde foi a diferença?
há 12 horas · Curtir · 1

Cezao Grandini Pra pagar a (o) Taxinha, futuro deputado por que partido mesmo? Rsrs
há 12 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Obra superfatura é especialidade paulista caro Beto Grandini, tudo aqui é assim. Tanto de um lado como do outro. Citou um de cá, cito uma estrondosa de lá, o Metrô paulistano. Não existe difenrença, quase todos se locupletam, mas só alguns ainda vão pr...Ver mais
há 12 horas · Curtir

Beto Grandini Sem apelação HPA ... Cadê os argumentos? A Arena Palestra é onde?
há 11 horas · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino E o Metrô tucano fica aonde Beto Grandini, ali está enterrado mais de duzentos mensalões. Mas esse assunto já encheu o saco. Não quero mais discutir quem é mais ou menos corrupto. Quero é me latinizar cada vez mais.Em Sp existe um hour concurs. Abracitos e bom soninho.
há 11 horas · Curtir · 1

Rosana Zani
Foto de Rosana Zani.
há 10 horas · Descurtir · 1