CONVITE DE ÚLTIMA HORA E UMA RECUSA CHEIA DE MUITA DOR
O convite foi esse:
“Olá Henrique. Espero que esteja bem. Você está sabendo que está sendo organizada uma viagem para Brasília para a posse da Dilma? Tem interesse em participar? Vamos de ônibus, gastos reduzidos, hospedagem barata. Ida dia 31 e volta dia 1º. Passagem de ano na estrada com os companheiros... Resposta até amanhã. Sim = passar nome(s) e RG. Não = Valeu, abraços”.
O negócio coçou e tive perturbações, palpitações, tanto que adiei a resposta:
“Batendo aquela vontade louca de ir e enfrentar essa aventura pelas estradas e ver a posse de Dilma. Te respondo amanhã”.
Hoje pela manhã a cobrança pela definição:
“Olá Henrique. Não recebi sua resposta, imagino que não possa ir”.
A negativa, me doeu um bocado, pois essa seria uma rara oportunidade de estar na posse de um presidente da República e mais, talvez o mais saboroso, o viajar junto de pessoas entendendo esse momento como algo ainda cheio de esperança. Essa minha definitiva resposta:
“Queria muito ir, mas tenho que abdicar. Estou com visitas em casa, parentes hospedados em casa e até comentei com Ana da possibilidade, mas me indagou: "Vais me deixar sozinha cuidando deles?". Daí vou ter que ficar. Agradeço e recuso cheio de dor no coração, pois queria muito poder ir”.
Ela, ciente de que minha recusa só ocorreu por motivo de força maior, faz as despedidas com algo reconfortante:
“Compreendo, essa data realmente é especial. Como não estou esperando visitas e não há outros motivos que me impeçam, vou com meu filho e amigos. O marido ficará com nossos cachorros. Muitos companheiros e amigos que gostariam de ir também não poderão por situação semelhante a sua. Passei o convite a vocês porque imaginei uma viagem bem interessante com sua presença, todos teríamos horas para compartilhar desse convívio entre companheiros e, juntos, mostrar a legitimidade de nossa opção pela querida presidenta Dilma. Fique em paz e curta a passagem de ano com sua família e amigos, isso também é muito bom. Desejo-lhes um feliz Ano Novo, pleno de saúde, paz e amor. Abraços”.
Dessa forma perdi a rara e única oportunidade.
OBS.: As fotos são meramente ilustrativas e gileteadas da internet mostram pessoas que estão verdadeiramente indo para a citada posse.
Um comentário:
"entendendo como algo cheio de esperança"?????
Ainda bem que vc não cometeu mais essa loucura em deixar de passar o feriado aqui para celebrar a farsa do Planalto.
Quando quiser falar seriamente sobre o país, política fiscal, superávit primário, rentismo, ministros sinistros e etc, estarei aqui com o maior prazer.
Bem que a Luciana disse algo que era óbvio, a Dilma fará tudo o que ela disse que o Aécio faria se eleito.
Parabéns!!!
Camarada Insurgente Marcos
Postar um comentário