sábado, 6 de dezembro de 2014

ALGO DA INTERNET (94)


OS FISCAIS AZULZINHOS, A VISÃO DO JORNALISTA E A DO SINDICATO DO SERVIDOR
Nelson Gonçalves é jornalista do Jornal da Cidade e da TV Câmara em Bauru.Na semana que está prestes a terminar publica artigo em 03/12, na seção Opinião do JC e reproduzido na forma de foto ao lado:



O mesmo é também reproduzido no seu facebook com um um pedido seu para ampliação do debate:

"A BATALHA DOS AZUIS - discute alternativas para o pouco efetivo e os erros na atuação do GOT no trânsito em Bauru e a necessidade de combate à Lei do Gérson contra alguns poucos picaretas que usam vagas de estacionamento ROTATIVO PÚBLICO como se FOSSEM SUAS GARAGENS. Uma crítica, mas também uma sugestão pelo fim da PREVARICAÇÃO E O COMBATE À CAMARADAGEM para uma minoria na região central...".

No mesmo dia o interpelo e posto isso no seu facebook: "Nelson faltaram duas coisas no seu bom texto sobre o tema. Primeiro se as ideias dadas por ti à Emdurb foram aceitas. Quando procurou o Nico, como ele reagiu? Foi receptivo? Depois, se todos conhecem quem são os maiores aproveitadores desses espaços, tá mais do que na hora, não só de punir, mas de mostrar, principalmente com fotos, como se processa a sacanagem. Quais os truques mais usados e quem seriam os tais que se utilizam desses. Esse é só a ponta de um iceberg de sacanagens pouco divulgadas na nossa Bauru. Não conseguimos nem chegar, após tanta investigação, ao capo das tramóias lá no mensalão da AHB... O teu escrito é ótimo para demonstrar como o jeitinho está mais do que dissimulado por tudo quanto é canto da vida do brasileiro de hoje. E depois o culpado é o outro...".

Nelson responde dessa forma: "Henrique, na manchete do JC do dia anterior ao artigo, de autoria da colega Tisa Moraes, a Emdurb informa que adotou a divisão da área central em regiões, a alternância de escalas no GOT para as diferentes regiões e o planilhamento das placas dos picaretas que não vinham sendo multados. Outras medidas, conforme Emdurb, estão em andamento. Abraços!".

Na edição de dezembro do Jornal do SINSERM - Sindicato dos Servidores Municipais de Bauru e Região, o Democracia e Luta, algo desagradável em sua página 3, com o texto: "EMDURB abre as portas para jornalista pressionar servidores do GOT". Abaixo a reprodução desse texto e algo agora necessitando ser explicado:
1 - Nelson, o que de fato ocorreu? Na transcrição da matéria do Boletim do Sinserm algo extrapolando as funções de jornalista. Acredito que, agora, mais do que nunca deve ocorrer um novo posicionamento seu sobre tudo o que ocorreu, diante desse fato novo. De uma denúncia de irregularidade informada por ti, vejo uma tentativa de reverter o quadro.
2 - Sinserm, se o fato é mesmo dessa gravidade, não fiquem com ameaças e divulguem o conteúdo da gravação. Levem em consideração da existencia de pessoas permanentemente tentando ludibriar os agentes do GOT. Quem seriam elas? São conhecidas? O que está sendo feito para resolver a situação?
3 - Quero entender quem de fato e de direito está com a razão e, confesso, agora fiquei confuso. Com a palavra os interessados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o seu posicionamento jornalístico a respeito do assunto. Parabéns.

Ademir Elias

Anônimo disse...

Com certeza amigo Henrique Perazzi de Aquino, vi uma matéria tempos atrás que os espertinhos apenas colocavam ou trocavam cartões de estacionamento quando da presenca dos fiscais, será que nenhum deles percebeu isso? Os dois lados devem ser verificados e deve-se observar também a tal "vista grossa" por parte de alguns fiscais.

Fátima Brasilia Faria

Mafuá do HPA disse...

Precisamos entender o que de fato está ocorrendo e diante do antagonismo criado, para o assunto avançar, será necessário primeiro explicações de ambos os lados. Mas que, existe sim gente aproveitadora na utilização dasvagas, isso é perceptível.

Henrique - direto do mafuá