terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

CARTAS (154)


É RUIM, MAS É BOM...*

* Essa eu enviei para sair na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade. Era para ter saído hoje, mas como estou fora da cidade não tenho certeza se saiu, mas se não saiu hoje, deve sair na quinta. Antecipo seu conteúdo por essa via e meio:

“Esse Governo Federal é mesmo dos mais insensíveis e nada faz pelos municípios brasileiros”. Epa! Parem tudo, pois afirmativas como essa já não colam mais. Hoje, mesmo muitos fazendo questão de tapar o sol com a peneira e esconder que a maioria das cidades brasileiras andam (e continuam a fazê-lo) graças às continuadas ações do dito Governo, insensível para alguns, mas o único cumprindo regiamente suas obrigações.

Não se espantem, pois não vim aqui para fazer propaganda governamental. Vim só para mostrar por A + B que, diante de todas as iniquidades atuais, quem faz cidades como Bauru continuar andando é o Governo de dona Dilma. Sim, simples assim. Perguntem para o prefeito Rodrigo o que ele tanto vai fazer em Brasília e quase nada para, por exemplo, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo paulista. O dinheiro movendo Bauru nesse momento de crise vem de Brasília, mas precisamente do cumprimento do combinado entre as partes. Com todas as dificuldades financeiras possíveis e inadiáveis, Dilma penosamente não deixa a desejar. Observem se Alckmin faz o mesmo. Não.
Faz exatamente o contrário, quando fecha salas de aula, descumpre o prometido no acordo com alunos após a ocupação das escolas, precariza a Saúde com redução de verbas e só pensa em aumentar seu caixa (sic), com mais e mais pedágios. E gente bem próxima dele está metida nesse imbróglio com a Merenda Escolar.

Não se exaltem, não se faz necessário nada disso. Basta comparar números, propostas de trabalho e forma de atuação. Ela, para parcela significativa dos paulistas representa o atraso, mas propicia o andar da carruagem. Já do outro, que diz aos quatro ventos ser a esperança dos novos tempos, com a implantação do nefasto Estado Mínimo, cada vez mais a decretação da falência dos municípios. Façam suas escolhas, pois enquanto uma leva pauladas, o outro louros. Não estaríamos espezinhando o algoz errado? Meras questiúnculas pós carnavalescas. Tem alguns que para beneficiar a cidade ficam com parte do enviado, mas outros repassam integralmente. Olhemos com os olhos mais que atentos para tudo isso e no frigir dos ovos, um alento: Dilma não foge da raia e seu Governo pode ser creditado como a mola propulsora do que ainda nos move para a frente nesses bicudos tempos. Perguntem ao Rodrigo se tenho ou não razão?

2 comentários:

Anônimo disse...

PANELAÇO PRA VC

Mafuá do HPA disse...

Sem panelaço quando o escrito é a mais pura verdade.

Henrique - um pouco longe do mafuá