terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

AMIGOS DO PEITO (116)


AMIGOS E AMIGAS INTERNETANDO E EU GILETEANDO...


1.) “Pessoal, a citação que tá circulando aqui nas redes sociais, “Aposentados são inúteis à sociedade'', atribuída ao jornalista Leandro Sakamoto, é falsa e já foi amplamente desmentida, então parem de compartilhá-la. Já essa outra citação aqui, olha: "São vagabundos os aposentados com menos de 50 anos", podem compartilhar à vontade, é uma fala do tucano Fernando Henrique, e essa é verídica, mestrando em Comunicação WELLINGTON ANSELMO MARTINS.

2.) “Só ouvi d. Marisa, mulher de Lula, duas vezes. A primeira, foi no começo da década de 80 do século passado, quando lhe perguntaram o que tinha achado do filme Eles Não Usam Black Tie, de Leon Hirszman e ela respondeu "a Fernanda Montenegro não sabe catar feijão". Concordei com ela, embora a cena fosse bonita e esse nem de longe era o problema principal do filme. Voltei a concordar com ela 20 anos depois. Ao conhecer o Palácio da Alvorada teria dito a Lula que os donos do poder nunca os deixariam viver lá. Por oito anos pareceu que seu vaticínio estava errado. Até começarem a cobrar o aluguel...”, professor ALMIR RIBEIRO.

3.) “eu e meu problema como esses comentaristas mistos de "radialistas" de nossa cidade.. desço pro trabalho ouvindo uma estação, quando entra o comentarista, mudo pra outra, e quando chega a hora do comentário econômico da outra, lembro que está na hora de olhar o tempo lá fora..... Eles não fazem analise econômica, emitem juízo de valores políticos partidários...Não da para aguentar”, tricoteira TATIANA CALMON.

4.) “Não gosto dessa história da grande imprensa penalizar Lula por ter um apartamento no Guarujá e uma canoa de lata. Detesto essa patrulha chata e demagógica que os guardiões da moral fazem em torno da aquisição de qualquer bem de consumo por quem veio de estratos mais pobres da sociedade. É uma patrulha ideológica e com definidores de dominação cultural muito bem marcados: pobre não pode ter TV de 42 polegadas, mas é emocionante quando tem uma biblioteca de mil volumes - e, aqui, não canto um Ode à ignorância, não, mas à liberdade de cada um ter o que puder pagar e se entreter como achar que deve; é proibido o triplex no Guarujá, talvez se fosse em Praia Grande... Mas também me incomoda a maneira como alguns colegas da esquerda se referem ao jornalismo, aos jornalistas e à prática jornalística, culpando os operadores do sistema - e não o sistema -, pelas incongruências geradas pelo desvio dos princípios. Não vejo ninguém culpando os professores pelo drama da educação, seja em que nível for; nem quem culpe os garis pela deficiência na coleta de resíduos das cidades. Ninguém culpa os advogados pela lentidão da (in)justiça brasileira e nem os engenheiros pela péssima condição das moradias populares no país. A comunicação sempre carregou consigo títulos que não mereceu, um dia, salvaria o mundo das mazelas da ignorância, hoje, é ela quem promove a ignorância. Nem um, nem outro. Os mecanismos de mediação da comunicação - ou mídia -, são, como todo processo em que há uso da língua, estruturantes na significação e, por si, ideológicos. A sociedade de hoje não tem mais espaço pra discussões que coloquem o jornalismo como possuidor da verdade absoluta, nem como o observador imparcial da realidade. Gatekeeper tem que ficar de lado nessas horas e diluir as perspectivas generalizantes que culpam uma classe cujo piso salarial é de 1200 reais pelos simulacros financeiramente firmados entre empresas (de mídia) e Estado ou pessoas "de Estado". Jornalistas são só jornalistas” estudante de jornalismo ADHAM FELIPE MARIN

5.) “Não poderia deixar de comentar o que podemos dizer, comédia. No transito, estava ouvindo a rádio câmara, e um vereador estava muito bravo (se não me engano alguma coisa com gás é o nome dele) reclamando e inconformado que a semma não tinha instalado o playground no Bosque da Comunidade atendendo seu pedido. Vereador, vai no Bosque, já instalaram e reformaram os brinquedos quebrados há mais de 20 dias. Não contente, outro vereador pediu a palavra e saiu em defesa da semma, afirmando que esteve no bosque e que os pedidos seriam atendidos. Fiquei com vergonha!”, comerciante GUILHERME REIS.

6.) “Brasileiros ricos podem tudo no Brasil. Inclusive construir mansão em área de preservação ambiental e colocar segurança privada em praia pública. Mas vai um sem terra ocupar uma gleba de terra devoluta e o mundo cai abaixo...”, servidor público municipal e artista plástico SILVIO SELVA.

7.) “Sabe o que eu acho estranho , todo mundo ficar abismado com um terço , como em FURNAS , por exemplo , onde rolou um TERÇO pra varias pessoas. Será que furnas é uma igreja ??? Se for , acho muito normal !!! Hahahaha ....”, empresário ZÉ CANELLA.

8.) "No Brasil oligárquico não se combate a pobreza, e sim se combate o pobre.", o comunista em Ação MARCOS PAULO RESENDE, popular Marcão.

Parei na oitava citação, pois tinha mais o que fazer. Leituras e trabalhos acadêmicos me esperam e necessitam ser terminados ainda hoje. Tchau!!!

Nenhum comentário: