segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (127)


AO VIVO E A CORES:
Ontem estava subindo lá pros lados do Rasi, ia seguindo via beiradas do Mary Dota, passando ao lado do Mondelli, quando dos lados dos trilhos, já chegando no Chapadão, uma surpresa alvissareira e me fazendo parar o carro e assuntar do movimento do MST (depois fico sabendo serem do MSL - Movimento Social de Luta Campo e Cidade) estar atuando em prol da distribuição de terras, ainda tão necessitada de novos capítulos em nossa história. Essa bandeira vermelha é de muita luta em prol do fim das desigualdades sociais e ao me inteirar melhor, vejo outra bandeira de luta, essa em nome do ACAMPAMENTO MORADA NOVA. Hoje é um belo dia para voltar lá e não mais assuntar, mas ver no que posso ajudar, colaborar, dar o meu quinhão e fortalecer o movimento. Vamos nessa? Já ouço dizer tratar-se de uma área que os cartórios não informavam quem era o real proprietário, mas já estão com pedido de reintegração de posse prontos e com a Polícia Militar sendo colocada de prontidão para retirá-los de lá. Pouco abaixo, lá pelos lados de Triagem Paulista, àrea do Governo Federal e também ociosas, nenhum utilidade prática nos dias de hoje. Me identifico cada vez mais com esses que ainda buscam forças, se juntam e botam o bloco na rua que é uma belezura. Cada vez mais com eles, pois são os que movimentam esse país no sentido do fim das injustiças sociais, ainda gritantes e clamando por mudanças imediatas. Antes de algum gaiato vir criticar o movimento, acho de bom alvitre entender o que de fato se passa, como se dá a questão secular do latifundio improdutivo e ocioso no país e a partir daí, fazer uma análise crítica, debate cheio de esperança para todos os miseráveis desse país continente. Vou pra rua nesse domingo sujar meu pé de lama e apoiar essa ocupação. Daí, se não me encontarem pela aqui, saibam de antemão, eles estão precisando de nosso apoio e reforça na luta.
HPA - Bauru SP, domingo, 21 de fevereiro de 2016.

2 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1:

Claudio Lago que horas pensas em ir, dependendo do horario poderia ir

Henrique Perazzi de Aquino Agora depois do almoço, ouço que a reintegração pode ser dar ainda hoje. A coisa deve estar agitada lá. Vamos?


Roque Ferreira A ocupação desta área foi efetuada sexta feira. Há realizamos uma ocupação no antigo terreno onde funcionou a Lix da Cunha. Esta área pertence a União .Na região central de Bauru existem em torno de 250 imóveis abandonados. A maioria privados, mas existem públicos. Estes imóveis não cumprem a função social da propriedade. Mesmo no sistema capitalista, nossa CF reza que não existe a posse absoluta da propriedade. O PL do IPTU Progressivo no Tempo de minha autoria e do ex-vereador Segalla trata desta situação. O executivo não aplica esta legislação e acaba privilegiando os especuladores e rentistas. Estes imóveis podem e devem ser ocupados.

Henrique Perazzi de Aquino Vou lá com o Claudio Lago, depois das 14h.

Celso Costa Eu apoio essa. Luta!


Bodega Do Pescador Desculpa a minha ignorância, mais conheço três famílias que tem casa própria emprego e só vão pra esse movimento no final de semana.. Uma delas já ganhou 2 terrenos e vendeu... Claro que não nesse movimento mais sim pelo MST. Então como avaliar a real necessidade dessas pessoas? Creio que uma grande parcela de revolta das pessoas com esses movimentos, são exatamente essas situações.... Abc

Henrique Perazzi de Aquino Em todos os lugares existem os aproveitadores e nesse não poderia ser diferente. Mas uns poucos não colocam a perder a beleza de tudo o que é feito. São casos pontuais e dentro da imensidão da luta, são resolvidos naturalmente. Coisas inevitáveis desse mundo capitalista, onde tudo e todos são cooptados a todo instante. Alguns se deixam levar. Uma pena, mas é assim mesmo.



Henrique Perazzi de Aquino Tanto eu, como Claudio Lago e Roque Ferreira estivemos no local hoje à tarde e tudo foi devidamente já removido. Nem sabemos ainda se foi feita a reintegração ou não. O fato é que nada mais estava lá, só uns poucos resquícios dos barracos montados.

Jose Maria Rodrigues Só quem conhece a fundo os movimentos sociais sabe realmente como se vive e a realidade desta luta

Mafuá do HPA disse...

comentários via facebook 2:

Ailton Pereira Aguiar Parabens Jose Maria isso mesmo a realidade desta luta !!!!

Jose Maria Rodrigues O seu iguanodonte vá conhecer o movimento de perto e ver como vivem primeiro antes de falar besteira escolho o local de criticar

Jose Maria Rodrigues Mais não é legal radicalizar você está faltando com o respeito com pessoas sérias que nele vivi cuidado

Henrique Perazzi de Aquino Jose Maria Rodrigues e Ailton Pereira Aguiar, pelo visto, o cara escreveu besteira e recuou, pois deleteou o que escreveu. Não teve coragem de manter o escrito.

Zékinha Oliveirrá Conheço pessoas que estão nesses lugares e sei que Trabalhadores , nesses locais são muito poucos . . .

Henrique Perazzi de Aquino Generalizando e sem certeza, no chutometro, olhômetro é fácil. Não é por existir um caso de gente que não está compatível que todos os demais são e agem da mesma forma. Forma tacanha de analisar a questão, daí minha discordância de sua avaliação, pois conheço muitos nessas ocupações e os vejo com olhos diferentes dos seus.

Zékinha Oliveirrá Não estão generalizando , estou dizendo que trabalhadores são poucos , não que não existem.E posso dizer que já visitei vários .Generalizar seria uma Burrice de minha parte...


Ailton Pereira Aguiar Camaradas bom dia! !!!Certo está deputado do estado e multi nacional. Tomar terra que é do povo Brasileiro e pessoas como você não encherga a realidade de poucos ter muito e muitos não ter nada, como a fazenda onde está instalada a Empresa Cutrale, qu...Ver mais

Zékinha Oliveirrá Mas em nenhum momento eu defendi esse ou aquele, foi só um comentário de coisas , que já vi , posso comentar ou não em razão das minhas experiências?

Kizahy Baracat Onde podemos obter uma informação oficial do acontecido? Pelas bandeiras nas fotos creio que o MST deve ter a resposta.

Ailton Pereira Aguiar Meu caro, o acento não é em cima! !!!É na parte de baixo, por que o pobre, Negro,a periferia é o mais afetado, ter um pensamento,deste de ser aproveitador só cai sobre o pobre, por que os grandes empresários e multi nacionais não devolvem o que do povo Brasileiro! !!que um sem terra para ter terra tem que ser miserável !!!!Ficar em seus lotes sem água, sem energia, pense meus caros é uma luta linda por direitos de igualdade, e fiquem sabendo que eles lutam por vocês também, denunciando os alto índice de agrotóxicos colocados em alimentos que vão para suas mesas. No seu dia dia, que podem a vim a morte! !!!!!Reflitam, façam análise disso.

Henrique Perazzi de Aquino caros Zékinha Oliveirrá e demais. Generalizar é sempre ruim. Seria o mesmo que circular na Batista e dizer, "aqui tá cheio de comerciante desonesto. Conheço vários. E daí?" Talvez pudesse até conhecer alguns, mas daí dar a entender que já seriam maioria algo preocupante. Um caso ou outro não desmerece o todo. E agindo assim estamos favorecendo quem os critica, que os querem fora do páreo, da lida e da luta. E o país precisae muito deles todos fazendo exatamente o que estão fazendo, pois do contrário nossa reforma agrária seria um desastre.

Zékinha Oliveirrá Concordo plenamente Henrique Perazzi de Aquino , e temos que lutar para que esses "Trabalhadores" verdadeiros sejam a maioria sempre . . .



Ivy Wiens Precisamos entender a quem interesse desqualificar os movimentos pela terra, para então descobrirmos quem realmente tem interesses espúrios. A experiência me faz "chutar" que mídia e um punhado de ruralistas que circulam por aí adoram manipular a opinião pública! Recomendo uma rápida consulta a este site, que registra lutas pelo acesso à terra e território, no mundo: http://www.porlatierra.org/

Movimiento Regional por la Tierra y el Territorio
PORLATIERRA.ORG|POR MOVIMIENTO REGIONAL POR LA TIERRA Y EL TERRITORIO
Curtir · Responder · Remover visualização · 2 ·