quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (19)


JC VIU O AEDES NO NÚCLEO DE SAÚDE DO MARY DOTA, MAS NÃO NO TETO DA USC
Abro o jornal bauruense na manhã de hoje e lá na manchete maior isso: “Incrível: até núcleo de saúde tem criadouro do Aedes aegypti” (http://www.jcnet.com.br/…/ate-caixa-em-posto-de-saude-cria-…). Fui ler e nada encontrei de algo que ontem bombava nas redes sociais, umas fotos do teto da USC – Universidade do Sagrado Coração com água em toda sua extensão. Como isso passou desapercebido pelo pessoal do jornal? Não sei. Sei que receberam denúncias sobre ter água parada no teto lá da unidade de saúde no periférico bairro e ao visto, não estavam ligados no que estava em ebulição na internet. As fotos com água parada no teto da USC virilizaram (sic) por tudo quanto é lugar, menos sequer numa pequena nota no JC. Dentre todas as variadas e múltiplas fotos estampadas ontem e que até agora não sei como foram tiradas e nem a autoria, fizeram até uma piada, que cai como uma luva para reprodução e toques variados e múltiplos para os diretores daquela instituição educacional se tocarem e olharem para o alto. Reproduzo a irônica montagem com o único intuito de demonstrar que, se a pouca água lá da unidade de saúde pode causar riscos, o aguaceiro lá da USC pode (e deve) causar muito mais perigo, medo e gerar providências urgentes, imediatas e necessárias. Vale o registro, pois Broncolino, o que se utilizava do slogan, “o primeiro a rir das últimas”, com toda certeza, estaria divagando sobre isso tudo que é uma maravilha.

AMANTE DAS BEIRADAS DO FUTEBOL
Hoje tem um clássico das beiradas do futebol e cada vez mais assisto a jogos assim e deixo de lado os clássicos. Esse negócio de grandes jogos, grandes times, disputas homéricas, grande poder midiático por detrás da coisa me atraem cada vez menos. Prefiro o futebol periférico e é com ele que me divirto e me recarrego. Por isso, ando ao lado do meu Noroeste, nas quebradas do futebol paulista e irei assistir a jogos do XV de Jaú (um antigo rival, hoje mais próximo) na Bezinha desse ano (vamos Roque Ferreira?). Na Bezinha tem jogos quase o ano todo e nos demais campeonatos pelo interior paulista só uns quatro meses do ano. No dia de hoje, corro o dia todo, leituras e escrevinhações acadêmicas, com o dia praticamente todo trancado aqui no mafuá, mas às 21h não me convidem pra mais nada, pois quero sentar diante de uma TV e assistir a um clássico do futebol brasileiro e abrindo mais uma rodada do Campeonato Carioca de Futebol 2016: América x Bangu. É com esse que eu vou, assim como dias atrás assisti a outro, esse na rua Javari (esse o mais bucólico estádio do país), entre Portuguesa de Desportos X Juventus (O Canindé estava com um show e jogaram lá). Canais como a TV Brasil e Rede Vida são ótimos nessas transmissões. Jogo de time grande já era, pelo menos para mim. Meu futebol de hoje é muito mais isso que outra coisa. Ontem tentei ver meu time, o Corinthians na TV, mas desisti ainda no primeiro tempo e fui ler. Não me convidem pra ir ver um desses clássicos lá no Maraca ou Morumbi, mas se o convite for pra ir em Moça Bonita, Rua Javari, Alfredo de Castilho ou no Dorival de brito, contem comigo. Prefiro as rebarbas, muito mais emocionantes e vibrantes...
http://esportes.terra.com.br/…/classico-entre-america-e-ban…

Nenhum comentário: