sábado, 19 de julho de 2025

ALFINETADA (255)


O PRAZO FINAL PARA BAURU NÃO PERDER VERBA LEI ALDIR BLANC ENCERRA HOJE, 18/07
Será que o novo secretário de Cultura, o Roger Barude vai agir igualzinho ao sectário anterior e perder o prazo? Se perder, está lá pra que? Basta de Suéllen Rosin brincando com o pessoal da Cultura.
https://globoplay.globo.com/v/13762370/

A reportagem é da TV Tem e deixa bem claro e evidente, o nome de algumas poucas cidades na região que perderam ou fizeram mal uso de dinheiros diponibilizado pelo Governo Federal, para as leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo, custeando atividades artísticas. A Bauru administrada pela incomPrefeita Suéllen Rosin é reincidente no quesito perder prazo e deixar de realizar atividades culturais na cidade. Vergonhoso estar disponível um alto valor e a maioria ter sido devolvido, simplesmente pelo fato da alcaide não querer ou não proporcionar as condições para sua efetivação. Mas qual o motivo disso ocorrer? Não se trata de má vontade e sim, de atitude governamental. Ela, a alcaide, simplesmente prefere que a Cultura fique alijada destes programas, primeiro por ser criação do governo Lula. Ela sendo fundamentalista religiosa e bolsonarista, pelo visto não quer nada promovendo quem faz aoposição. Mentalidade tacanha de quem, na verdade, não possui nenhum preparo para administrar uma cidade. O resultado quando a mente é estreita, reduzida, curta é sempre este, uma cidade andando para trás.

E neste momento, com a segunda etapa da Aldir Blanc em andamento, com o prazo de realização já mais do que estourado, o Governo Federal, pensando em proporcionar para um maior número de cidades o atendimento a algumas das reivindicações da classe art´stica local, dilata ainda o prazo de inscrição e este se encerrou ontem, dia 18. Por enquanto nenhuma manifestação do novo (sic) secretário de Cultura, agora o ex-Esportes Roger Barude. Até o momento nenhum pronunciamento dele sobre o empenho para utilização do dinheiro público disponibilizado para Bauru e da quase certa perda de prazo. Falta perguntar a este: Senhor secretário, já começas mal, hem!!! Que movimento fez para ao menos tentar fazer vingar o recebimento do dinheiro para os artistas de Bauru? Continuaria se utilizando da esfarrapada desculpa do Jurídico estar estudando a questão? Não seria tudo falta de interesse, talvez algo proveniente de decisão da alcaide para retardar ao máximo e se possível, empurrar com a barriga e deixar os artistas à mingua? Administrar algo desta forma é para tudo dar mesmo errado e como topas atuar dentro dessa concepção? Sabes o mal que está causando para a classe artística com essa perda? Mensura ao menos isso? Afinal, veio chefiar a Cultura pra que? Qual o sentido de sua atuação, uma vez que continuará, como sectário anterior, totalmente travado e subserviente ao comando da alcaide?

Se o começo já está ruim, adinhem o que virá pela frente na SMC - Secretaria Municipal de Cultura de Bauru. 

algo mais de Buenos Aires
ANDANDO PELAS CALLES E JUNTANDO HISTÓRIAS
Vou contando em drops os relatos... na medida do tempo livre.
Escutei algo ontem de um uberista: "Se vier morar por algum tempo aqui na cidade, não mais vai querer sair. Não existe outro lugar igual a este e olha que sou um cara rodado, já tendo vivido em vários lugares. Morou aqui, não tem mais pra ninguém".
Hoje, devido aos compromissos com as ruas, deixo a escrita de lado e posto foto das andanças. Cada uma delas poderia extrair um longo texto e se não o faço, neste momento, é por absoluta falta de tempo. Faltam somente dois dias para voltar à Bauru, daí, quanto menos tempos diante do computador, mais tempo nas "calles".







Nenhum comentário: