OBA! TÁ QUASE PRESOHoje, sexta, 18/07, dia da Tornozeleira Eletrônica. Dia de festa... Jair, o Bostanauro, o que mais danou com o país, tudo em apenas quatro anos, fez e aconteceu, tentand ode todas as formas escapara da inevitável cana dura. Cometeu crimes variados e múltiplos, daí, como não ser enjaulado? Questão de dias. No caso brasileiro uma morosidade resvalando a algum tipo de receio. Com o advento de Donald Trump, o pervertido presidente dos EUA, taxando os produtos brasileiros exportados para eles em 50%, depois uma declaração de um golpista elogiando o outro, foi tomada uma atitude mais rápida, a de ao menos instalar uma tornozeleira elertrônica na canela do capiroto, limitando-o também nas suas pervertidas manifestações pelas redes sociais. Isso, acredita-se, é um passo para sua prisão, algo que deve ser comemorado país afora. A famiglia toda Bolsonaro é comprometida com irregularidades e de uma boçalidade explícita, declarada, evidente. Inacreditável como, depois de tudo o que já aprontou, como é possível muitos ainda o seguirem. Na cabeça destes, se não entrou o quanto de malefício este nos proporcionou, creio são todos casos perdidos. Diante da eleição presidencial do próximo ano, muita movimentação para abrir a mente destes, mostrar o quanto foram enganados e ludibriados por essa ultra-direita que só pensa nos proprios anéis, nunca nos interesses populares. Trabalhão pela frente junto a estes e visando a reeleição de Lula presidente. Já de Bolsonaro e os seus, creio nenhum escapará de severeas punições judiciais. Não são malandros, são criminosos. Jogam contra os interesses do país, tudo para favorecer somente eles mesmos. Gente da pior espécie.
e algo mais do passeio pelas ruas buenaristas
ALFREDO GENOVESE, FILETEADOR EM CABALLITOO grupo de brasileiros desvenda lugares dentro dessa imensa cidade.Neste grupo de brasileiros aqui em Buenos Aires, algo dos mais interessantes é a agenda de escapulidas pela cidade. Ela nunca tem um roteiro fixo e como muitos já conhecem vários lugares, já estiveram por aqui em diversas oportunidades, não querem mais repetir e voltar aos locais de sempre, os turísticos tradicionais. E assim sendo, cada um acaba sugerindo lugares para o passeio coletivo.
Desta feita a sugestão, acatada pela maioria foi feita por André Kit e nos levou na parte da manhã para o bairro de Caballito, mais precisamente no estúdio do artista Alfredo Genovese, conceituado fileteador, ou seja, desenhador desse conhecido traço, bem tradicional por aqui, com contornos rebuscados e sempre muito coloridos. Ele abre suas portas para uma aula sobre o desenho fileteado e como sempre, num grupo, onde muitos estão dispostos em locais diferentes, a especialidade brasileira é atrasar e muitos - como eu - foram privados da aula.
A aula foi sobre a técnica deste desenho e depois dela, muitos trouxeram livros sobre o tema, contando não só sobre a história deste movimento, mas também com seus vários intérpretes e representantes, com bocadinho do que fazem. E, cada qual compra peças de variados tamanhos. Os temas são expostos nas fotos e daí, dá para perceber como foi a visita. Andar coletivamente por aqui é exatamente isso e nem tudo consigo registrar. Algo, como essa visita, deixo aqui para sentir como se dá a maioria das andanças aqui na capital platina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário