segunda-feira, 7 de julho de 2025

MÚSICA (250)


OBSERVAÇÃO SEM CAMISINHA DE VÊNUS PARA MARCELO NOVA
Eu não perco mais meu tempo para sair de casa e ir presenciar espetáculos de artistas reacionários. Ontem em Bauru algo desta natureza, com o grupo Camisa de Vênus, de reconhecida trajetória no cenário musical brasileiro. Seu cronner é Marcelo Nova, que um dia cantou ao lado de nada menos que Raul seixas. Tenho o LP deles juntos, divinal, diga-se de passagem. Existem outros artistas que navegaram e navegam por mares muito conservadores. Alguns reviram seus posicionamentos, outros insistem em remar nesta maré de perversidade. Reconsiderei com alguns, com outros insisto em continuar relegando-os a um esquecimento. Ou seja, os discos que tenho deles, não os joguei fora, mas estão congelados lá na estante de casa.

Não ousei ir botar a cara pra fora de casa e ir no parque Vitória Régia ontem. Sabia o que iria encontrar. Primeiro, o despreparo da SMC - Secretaria Municipal de Cultura, que jogaram os artistas no palco sem nenhum show os antededendo. Isso demonstra o amadorismo tomando conta de quem cuida da Cultura local. t
Transição ou não, não vejo nenhum transformação positiva com os novos ocupantes do cargo máximo por lá. Do Marcelo Nova, pelo que ouvi de quem lá esteve, declarando-se bolsonarista, algo obrigando muitos a se levantarem e deixar as arquibancadas.

Artista de direita é realmente phoda. Calados uma coisa, mas falando a favor do que defendem, insuportáveis. De tudo o que li e ouvi sobre a o show de ontem, escolhi uma observação bem demonstrativa do que tivemos ontem se apresentando em Bauru, feita por Dextter Paes Leme, que lá esteve: "Mano, cara reacionário o tal de Marcelo Nova. A próxima atração da Bolsuellen será o Ultraje a Rigor. Muuuuuuuuuu".

FAÇO PARTE DE UM GRUPO POLÍTICO QUE NÃO ACEITA FAZER DE TUDO PARA GANHAR UMA CONTENDA
Faço parte de um grupo político e quando vemos essa proliferação de fake news, mentindo pra caramba e enganando tudo e todos, alguém nos diz: "Para chegar lá e conquistar as multidões terão que fazer a mesma coisa". Não dá. Não fazemos política desta forma e jeito. Eu e meu grupo o fazemos ainda com a concepção da ideologia em primeiro lugar e assim sendo, não será sendo fazendo qualquer coisa que conquistaremos alguma coisa. 

As redes sociais hoje são o campo fértil para essa proliferação de fakes e agora, também, algo de Inteligência Artificial, porém falseando com a verdade dos fatos. Se este é o preço a ser pago, estamos atrasados e ainda querendo entender como conquistar as massas, mas sem falsear, sem jogo sujo e não se desviando do que sempre aprendemos como o correto nas relações humanas.

Por estes dias alguém me posta algo e aqui compartilho: "Continue fazendo suas viagens e curtindo a vida. Que isso vc faz muito bem. Mas na política. Vcs estão bem atrasados". Será atraso a maneira como entendemos e continuaremos fazendo política. Boa parte da esquerda age exatamente como o prescrito por mim, não sendo muito bem entendidos, porém, com uma postura sem alterações, sem se deixar levar, sem mentir e falsear os fatos para alcançar seus objetivos. O cara que mente neste quesito acaba fazendo tudo o mais e age como se fosse normal. Ouço muito isso. "Se eles fazem, vamos fazer também". 

Ainda estamos aprendendo como reagir, procurando entender melhor isso de como se utilizar das redes sociais, pois se for pra mentir, algo já é certo, perdemos este jogo. Não sou ingênuo, nem bestalhão, mas se até hoje segui por este caminho, não será agora que irei mudar. Daí, escolhi praticar política junto de quem pensa e age como eu. Encontrei muitos como eu e com eles sigo em frente. Perdemos várias batalhas e temos a certeza, quem observa bem o jogo como é jogado, sabe bem discernir o joio do trigo.

CONTRA ESTES

2 comentários:

Anônimo disse...

Comunista não perde a chance de passar vergonha

Mafuá do HPA disse...

e anônimo que posta sem coragem de se identificar?