sexta-feira, 19 de setembro de 2025

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (223)


INADMISSÍVEL PETISTA VOTAR FAVORÁVEL A ESSA PEC DA BLINDAGEM PARLAMENTAR E CONTRA O SUPREMO 
Eu sou e continuarei sendo petista, pois não vejo outra trincheira, pelo menos neste momento, onde possa continuar na lida e luta, intransigente e ininterrupta, para que o Brasil consiga continuar soberano e menos perverso. Envergonhado estou, pois é inadmissível um partido como o PT, por toda sua história, com o ideal de sua criação, hoje estar contituído com políticos fazendo acordos descardamente com a parte contrária, como se fosse a coisa mais normal deste mundo. Eu já presenciei momentos lamentáveis dentro deste partido, mas a cada dia, algo novo me surpreende. Porém, mesmo diante dessa absurda ocorrência destes deputados, contrariando tudo o que prega ser petista, votaram favoráveis a PEC da Bandidagem, a que estabelece a licensiosidade por lei, como regra para deputados do Congresso Nacional. Mais que, buscarem estar acima da lei, não sendo punidos pelos seus atos, mesmo quando totalmente foras da lei, fica bem claro estarem também contrários ao que rege hoje o STF, ou seja, o estrito cumprimento da lei. Petista agir assim é o fim da picada.

Não adiante o presidente nacional da legenda, Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, pessoa por quem ainda tento nutir muita consideração, vir a público e tentar colocar panos quentes no imbróglio. É impossível fazê-lo, pois a ocorrência é mais do que grave. Ver o deputado federal Kico Celeguim, presidente estadual do PT e outro, até então respeitado, Jilmar Tatto na lista dos que votaram a favor da irracionalidade política é pra envergonhar qualquer um. Algo precisa ser feito e Kico precisa ser imediatamente afastado de suas funções. Traiu o ideal primeiro deste partido. Não existe mais a mínima possibilidade de respeito para com ele diante do voto dado. Perda de credibilidade é pouco para estabelecer o sentimento da militância petista, hoje atuando na frente de batalha, espalhada pelo país inteiro, colocando a cara para bater, enfrentando o deus e o diabo dessa direitona cada vez mais perversa e agora, tendo que além de tudo, presenciar as chacotas a que estamos sendo submetidos.

Mais precisamente aqui em Bauru, o descalabro já ocorre há um certo tempo. Pergunto para Claudio Lago, ex-presidente da legenda na cidade, hoje comandando o Núcleo de Base DNA petista sobre o futuro do PT e da luta: "Vamos continuar no PT diante disso tudo?". Sua resposta: "Sim. Seremos, continuaremos sendo petistas pro resto da vida. O que não concordaremos e não temos como estar juntos é de quem age e pensa como fizeram estes traidores deputados". Sim, o entendo e continuo minha militância junto de tantos companheiros pensando e aginda da mesma forma. Mais do que nunca, com este ato neste momento, fica explícito dos motivos do grupo ligado ao DNA ter renunciado a direção local do PT. Não havia mais jeito de continuar militando junto de ideal, que não era mais o de luta. Continuamos atuando, livres, leves e soltos, sem estar atrelado a atos e atitudes como as vislumbradas neste momento.
 

Entendemos perfeitamente a necessidade do governo Lula de negociar para ter governabilidade e poder ir aprovando algo de louvável dentro dos requisitos sociais. O que não me passa pela cabeça é votar junto de quem é declaramente fora da lei e em acordos, que sabemos, não serão cumpridos. Diante de tudo o que fizeram e continuam fazendo os golpistas, dentro e fora do parlamento, a melhor maneira de combatê-los não será se aliando a eles. Eu não sou igual a eles. O meu Brasil é pela soberania e não pela subserviência.

Daí, no ato marcado para domingo, 21/09, 16h, no parque Vitória Régia, não só o DNA, mas muitos outros segmentos petistas estarão aliados e juntos com outros partidos e instituições comprovadamente de luta, esgrimando contra a aprovação dessa inaceitável PEC. Este sim é o espírito petista que nos mantém na lida e luta. dele não nos afastaremos. Posso me sentir envergonhado pela atitude de alguns e pela justificativa sem noção dada pela direção, porém, o momento me fez continuar alerta e de prontidão, vindo pras ruas com disposição e persevereança. Encerro com uma frase de Malcom X: "Não estamos em menor número, estamos desorganizados". Nos organizando, unidos, não perderemos essa luta, aliás, das mais justas, a de defender o Brasil contra essa invasão promovida pela ultradireita e contra os interesses nacionais.

É ONDE TODOS DEVEREMOS ESTAR NO PRÓXIMO DOMINGO, 21/09, 16H, NAS RUAS E LUTAS CONTRA A PERVERSIDADE EXPLÍCITA DESSA PEC DA PILANTRAGEM DEPUTADISTA



HOJE, A RÁDIO BAURUENSE AURIVERDE É AINDA PIOR QUE A JOVEM PAN E PRODUZ INFRAÇÕES ATÉ PIORES - ATÉ QUANDO CONTINUARÁ IMPUNE?
MPF pede cancelamento das outorgas da Jovem Pan
O Ministério Público Federal (MPF) entrou nesta segunda-feira (15) com pedido para cassar as concessões da Jovem Pan. O órgão acusa a emissora de ter sido peça central na disseminação de desinformação e incitação a atos antidemocráticos durante as eleições de 2022.
O que o MPF pede
• Cancelamento das outorgas de rádio e TV da Jovem Pan
• Pagamento de R$ 13,4 milhões por danos morais coletivos
• Obrigação de veicular conteúdos educativos sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas
• Envio de relatórios mensais comprovando o cumprimento das medidas
Acusações centrais
Segundo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, a Jovem Pan:
• Veiculou sistematicamente informações falsas
• Incentivou desobediência a ordens judiciais
• Defendeu ruptura institucional e intervenção militar
• Foi “a principal caixa de ressonância para discursos golpistas” no país
O caso Paulo Figueiredo
O ex-comentarista da emissora é citado 72 vezes nas alegações finais.
• Ele teria recebido informações de militares golpistas em 2022
• No programa “Pingos nos Is”, expôs nomes de comandantes que resistiam à pressão golpista
• O MPF diz que ele teve “papel de destaque” nas ilegalidades da emissora
Base legal
O MPF afirma que a Jovem Pan violou o Código Brasileiro de Telecomunicações, que considera abuso:
• Incentivar a indisciplina nas Forças Armadas
• Veicular notícias falsas com risco à ordem pública
• Insuflar rebeldia contra instituições democráticas
Palavra do MPF
“Ora demandada, a Jovem Pan se pôs a serviço de aventuras antidemocráticas. A imposição de medidas severas é fundamental para firmar que condutas como essas são juridicamente inaceitáveis”, disse o procurador Yuri Corrêa da Luz.

Nenhum comentário: