terça-feira, 30 de setembro de 2025

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (185)


MESMO DIANTE DA CIDADE DESTROÇADA, O QUE GIRA A RODA É O TEMA DE SUA SUCESSÃO
Enfim, a cabeça da alcaide bauruense gira e ela só pensa em quem vai dar continuidade no destroçamento da cidade, pois ninguém mais conseguindo um cargo público, qual o destino da clã familiar? Guardião, o intrépido capa e espada bauruense, preocupado com o que vê acontecendo com a cidade, escancara algo dessa insólita situação.

"Bauru, nítido a situação de pelno abandono, algo nunca visto antes com tamanha intensidade. Os vereadores acabam de aprovar 40 milhões para o DAE perfurar poços de água cidade afora e não existe nenhum plano realizado de como isso será realizado. O que existe é o dinheiro sendo disponibilizado e nenhuma ação concreta no sentido de tentar ao menos resolver a claudicante situação do setor na cidade. Isso, pelo que se vê é a ponta do iceberg de algo monstruoso em ação. Tudo destroçado, tudo em frangalhos, tudo sendo tocado sem nenhum planejamento, uma equipe que não conversa entre si, não dialogam, não possuem entrosamento e tocam o barco, em algo nítido a causar enorme preocupação. Isso em todos os setores públicos", começa sua fala Guardião.

"Tudo isso para descrever outra situação, essa mais escabrosa. Enquanto a cidade fica inerte diante dessa névoa de beco sem saída, a alcaide trama como vai ser sua sucessão. Isso é o que a move, ela e os seus. Pelos burburinhos estão mais do que preocupados em como vai se dar a tal sucessão, uma vez que, nunca tiveram plena aceitação pelos grupos políticos locais. Na verdade, não são aceitos. Existe uma espécie de concordância em, uma vez que foi eleita, uma composição mórbida. E ninguém não se surpreende com nada, tudo é permitido, pois os que lá estão, sem projetos, vieram para receber o soldo mensal e só. Enquanto isso, a famiglia faz seus planos para o futuro. Como a alcaide não pode concorrer novamente, quem será a pessoa a encabeçar a chapa com seu aval? O nome com maior chance é o da mãe, depois o do marido e depois, dizem, até o do pai. Rodrigo Mandaliti, prócer do PMDB já está em campanha, este deve estar com com uma pulga atrás da orelha, pois sabe que, dificilmente a famiglia lhe indicará. Em tantas outras situações onde grupos familiares sobem ao poder, dificilmente escolhem um nome fora do círculo familiar, pois sabem, uma clara chance de perda de controle", segue Gaurdião.
NENHUMA ATÉ AGORA

O que Guardião explicita não é nenhuma novidade, apenas constatação. A cidade pegando literalmente fogo, secura em todos os sentiddos, falta d'água escancarada e nas entranhas do poder, permeando as dicussões de bastidores, como vai se dar a sucessão. O futuro do que surgiu com a chegada ao poder de Suéllen Rosin está em risco . Guardião conclui: "Ela sabe que, escolhendo Mandaliti, sendo este o nome, o clã familiar não terá a mesma incidência decisória. Ela pode e deverá concorrer para a Câmara dos Deputados, talvez um do clã para a Alesp, mas e para Bauru? Como ela vai pensar em problemas envolvendo a cidade, quando sabe pode estar dizendo adeus para Bauru. Dilema, hem?".
Obs: Guardião é fruto da arte do traço de Gonçalez Leandro, com pitacos escrevinhativos do mafuento HPA.

A MENTIRA
FATÍDICO EMPRÉSTIMO DE 40 MILHÕES
❌️ Não foi apenas um problema apontado no Projeto de Lei (PL). FORAM VÁRIOS!!!
🔎 A omissão sobre qual seria a destinação do recurso foi um deles. O Poder Executivo alegou que o dinheiro seria para a perfuração de poços e a construção de reservatórios, mas mandou à Câmara Municipal um PL em que nenhum dos artigos descritos continha isso.
⚠️ A menção referia-se à realização de obras de infraestrutura urbana. Ora, isso pode ser asfalto, recape, galeria pluvial, calçadas, entre outros. Dessa maneira, identificamos um projeto genérico endividando o município a perder de vista.
🧐 Detalhe: se o DAE for privatizado futuramente, o empréstimo a ser pago sairá do bolso da população porque quem está contratando o financiamento é a prefeitura e não a autarquia. Logo, em uma eventual concessão, a empresa não assume essa dívida.

🗣Tiveram até a capacidade de “vender” a ideia de que esse empréstimo milionário com a Caixa (CEF) permitirá que todos tenham água nas torneiras ainda neste semestre, sendo que a obra em torno da construção do Complexo de Poços Val de Palmas demanda até 30 meses.
🚰 Outro ponto: o processo foi um atropelo só! Sequer apresentaram um estudo geológico atualizado para garantir que esses poços propostos vão verter água. Observem a quantidade de situações que colocam em risco não somente o futuro de Bauru, mas também oneram os nossos moradores.
➡️ Portanto, diante dessa falta de gestão e de transparência, você assinaria um cheque em branco?
#Fiscalização #SegallaVereador #aVozDoPovoNoLegislativo #Bauru
POSTAGEM DO VEREADOR SEGALLA, OPOSIÇÃO À ATUAL ADMINISTRAÇÃO.
Eis o vídeo do verador escancarando a situação:

e na cidade vizinha...
AH, SE BAURU TIVESSE UMA PREFEITA COMO A DE PEDERNEIRAS... - VIVA IVANA CAMARINHA
"Meu coração está cheio de alegria! E quero compartilhar o motivo com vocês! ❤️
Conquistamos mais recursos para a saúde de Pederneiras! Após uma conversa muito produtiva com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, tivemos a confirmação de que nossa cidade receberá esse importante apoio.
É uma vitória de todos nós! Cada passo que damos é pensando em cuidar da nossa gente.
Assista ao vídeo para saber todos os detalhes dessa notícia maravilhosa. Vamos comemorar juntos!
Um abraço carinhoso!
#PederneirasAvança #CuidandoDasPessoas #SaúdePederneiras #Conquista #PrefeitaIvana #PrefeitaIncansável", prefeita de Pederneiras SP, Ivana Camarinha.

Eis o vídeo dela sobre mais uma conquista para sua cidade, enfim, alguém que, realmente defende e faz de tudo e mais um pouco pela sua cidade:
https://www.facebook.com/reel/612869591435039

Nenhum comentário: