CARLOS AGRA VAI ASSUMIR A SECRETARIA ONDE A ALCAIDE DECIDIRÁ TUDO E ELE SÓ ASSINARÁ O PREVIAMENTE ESTABELECIDOAté então a SMC – Secretaria Municipal de Cultura era também responsável por todos os eventos, principalmente shows e datas específicas, com contratações de artistas. Era é modo de dizer, pois desde que Suéllen Rosin assumiu a Prefeitura ela assumiu para si a decisão de quem serão os artistas a se apresentarem na cidade. Ou seja, tudo o que depende de altos valores, a Cultura não apitava mais nada. Aceitava e pronto. E o que mudou com a criação da novíssima Secretaria de Comunicação e Eventos, quando tudo passa a ser realizado por estes? Na verdade, quase nada do que já acontecia. A novidade é que, a Cultura teve dividido suas atividades e mesmo com 50% a menos, ainda ganharam um secretário adjunto, cargo de confiança, chegando inclusive com assessor e sem muita coisa para fazer. É desta forma que a alcaide diz alterar todo o organograma de cargos e salários do funcionalismo comissionado.
E nessa nova Secretaria, quem assume é CARLOS AGRA, que no currículo diz ter mais de 40 anos de experiência na área de Comunicação, já tendo trabalhado na TV Globo da capital e no Oeste Paulista. Um especialista em gestão comercial e institucional em emissoras de TV. Diante da nova função, numa provável entrevista, poderiam lhe perguntar algo sobre como encara a nova função, dentro das atuais condições propostas pela mandatária do tacão decisório na Prefeitura Municipal de Bauru:
![]() |
A MATÉRIA DADA PELO JC |
- Meu caro, sabe como é o modus operandi da mandatária eleita em Bauru?
- Experiência não lhe falta, mas acredita conseguirá fazer com que, a alcaide lhe dê algum tipo de autonomia quando da contratação de quem se apresentará pago pelos cofres municipais?
- Se ela até a presente data, Suéllen centralizou tudo para si, acha que contigo será diferente?
- Diante de um governo centralizador, dominado pelas decisões tomadas pelo trio familiar, tem alguma estratégia para driblar, contornar estes empecilhos e implantar algo inovador com referência de modernização no setor?
- Não mudando nada, não se sentirá atuando sem nenhuma perspectiva profissional? Isso não maculará sua brilhante carreira?
- Se a alcaide age como se sabe, com todas as secretarias, por que agiria diferente com essa, nova e como se observa, criada só para abarcar os shows, com alto valor? As perspectivas, pelo visto, serão a de atuar numa função meramente decorativa. Isso te incomoda?
- A Cultura já possuindo uma estrutura para eventos, equipe constituída, não acha desaconselhável criar uma nova, para os eventos dessa nova Secretaria?
- Não te incomoda trabalhar para uma alcaide, atuando politicamente atrelada a preceitos fundamentalistas e ultradireitistas, com ligação umbilical com o retrocesso já escancarado do tarcisismo e bolsonarismo?
- Desejar boa sorte parece ser prenúncio de percalços pela frente. Tomara não tenha sido colocado lá, como tantos outros, numa subordinação completa, absoluta e muitas vezes, até para se pronunciar, necessitando de prévia anuência da mandatária.
Será que alguém o questionará algo neste sentido? Fica a sugestão.
E mais lamentável ainda é observar nossa alcaide e sua mãe, ambas confessas defensoras de Donald Trump, de Jair Bolsonaro, de Tracisio de Freitas, daí, consequentemente, apoiando tudo o que fazem e como agem, vir à público e se mostrarem indignadas. Merece uma reflexão, nem um pouco mórbida, mas necessária. Ontem, os sensatos deste país rejeitaram o inconcebível voto do ministro Fux no julgamento do criminoso e da INSTITUIÇÃO CRIMINOSA deste. Suéllen e sua mãe permaneceram caladas, pois, com toda certezaq, apoiaram o voto deste e hoje, reafirmam de que lado estão na contenda hoje em curso no planeta.
"UM POVO QUE VIVE BATENDO NO PEITO E BRAVEJANDO QUE ESTÃO GARANTIDOS PELA SEGUNDA EMENDA, QUANDO ALGUÉM É ASSASSINADO É APENAS DECORRÊNCIA DELA, NÃO ME COMOVE E NÃO ME SURPREENDE. PRINCIPALMENTE QUANDO A"VÍTIMA" É UM SUPREMACISTA BRANCO ! ARMAS SÓ TEM UMA FUNÇÃO MATAR !", Ricardo Bergamaschi.
TIVE QUE COMPARTILHAR*
"VERGONHA ALHEIA - Em 35 anos servindo ao Poder Judiciário, algumas vezes me senti incomodado com coisas que iam totalmente contra o meu senso do que é justiça... Mas duas foram extremamente vergonhosas...", Benedito Falcão, direto da grande Piratininga. Ouçam do começo ao fim e tomem um banho de conhecimento: a América já era. Crueldade explícita com seu próprio povo, eis o proposto por Donald Trump e o capitalismo norte-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário