quinta-feira, 11 de setembro de 2025

PERGUNTAR NÃO OFENDE (226)


CARLOS AGRA VAI ASSUMIR A SECRETARIA ONDE A ALCAIDE DECIDIRÁ TUDO E ELE SÓ ASSINARÁ O PREVIAMENTE ESTABELECIDO
Até então a SMC – Secretaria Municipal de Cultura era também responsável por todos os eventos, principalmente shows e datas específicas, com contratações de artistas. Era é modo de dizer, pois desde que Suéllen Rosin assumiu a Prefeitura ela assumiu para si a decisão de quem serão os artistas a se apresentarem na cidade. Ou seja, tudo o que depende de altos valores, a Cultura não apitava mais nada. Aceitava e pronto. E o que mudou com a criação da novíssima Secretaria de Comunicação e Eventos, quando tudo passa a ser realizado por estes? Na verdade, quase nada do que já acontecia. A novidade é que, a Cultura teve dividido suas atividades e mesmo com 50% a menos, ainda ganharam um secretário adjunto, cargo de confiança, chegando inclusive com assessor e sem muita coisa para fazer. É desta forma que a alcaide diz alterar todo o organograma de cargos e salários do funcionalismo comissionado.

E nessa nova Secretaria, quem assume é CARLOS AGRA, que no currículo diz ter mais de 40 anos de experiência na área de Comunicação, já tendo trabalhado na TV Globo da capital e no Oeste Paulista. Um especialista em gestão comercial e institucional em emissoras de TV. Diante da nova função, numa provável entrevista, poderiam lhe perguntar algo sobre como encara a nova função, dentro das atuais condições propostas pela mandatária do tacão decisório na Prefeitura Municipal de Bauru:
A MATÉRIA DADA PELO JC

- Meu caro, sabe como é o modus operandi da mandatária eleita em Bauru?
- Experiência não lhe falta, mas acredita conseguirá fazer com que, a alcaide lhe dê algum tipo de autonomia quando da contratação de quem se apresentará pago pelos cofres municipais?
- Se ela até a presente data, Suéllen centralizou tudo para si, acha que contigo será diferente?
- Diante de um governo centralizador, dominado pelas decisões tomadas pelo trio familiar, tem alguma estratégia para driblar, contornar estes empecilhos e implantar algo inovador com referência de modernização no setor?
- Não mudando nada, não se sentirá atuando sem nenhuma perspectiva profissional? Isso não maculará sua brilhante carreira?
- Se a alcaide age como se sabe, com todas as secretarias, por que agiria diferente com essa, nova e como se observa, criada só para abarcar os shows, com alto valor? As perspectivas, pelo visto, serão a de atuar numa função meramente decorativa. Isso te incomoda?
- A Cultura já possuindo uma estrutura para eventos, equipe constituída, não acha desaconselhável criar uma nova, para os eventos dessa nova Secretaria?
- Não te incomoda trabalhar para uma alcaide, atuando politicamente atrelada a preceitos fundamentalistas e ultradireitistas, com ligação umbilical com o retrocesso já escancarado do tarcisismo e bolsonarismo?
- Desejar boa sorte parece ser prenúncio de percalços pela frente. Tomara não tenha sido colocado lá, como tantos outros, numa subordinação completa, absoluta e muitas vezes, até para se pronunciar, necessitando de prévia anuência da mandatária.
Será que alguém o questionará algo neste sentido? Fica a sugestão.

ENTENDENDO AS ENTRELINHAS - ATOS LAMENTÁVEIS
Os fatos deste mundo nos atropelam. A aberração dita dias atrás por um ser pregando a supremacia e algo muito perto do nazismo, se volta exatamente contra ele. Lamentável tudo terminar deste jeito, porém, melhor exempolo não poderia existir, da iniquidade e do quanto é desprezível isso da convivência, nada pacífica, dentro do país onde o armamento é livre e incentivado. Só poderia dar no que deu. Os exemplos por lá são diários, bestiais e com a ocorrência do tiro contra o ultra direitista, culmina em algo mais que gortesco, pérfido e cheio de sinais. O exercício diário do desGoverno de Donald Trump é a mais clara demonstração de que, na continuidade do que faz, cairemos, inevitavelmente dentro de uma atroz e insana guerra.

E mais lamentável ainda é observar nossa alcaide e sua mãe, ambas confessas defensoras de Donald Trump, de Jair Bolsonaro, de Tracisio de Freitas, daí, consequentemente, apoiando tudo o que fazem e como agem, vir à público e se mostrarem indignadas. Merece uma reflexão, nem um pouco mórbida, mas necessária. Ontem, os sensatos deste país rejeitaram o inconcebível voto do ministro Fux no julgamento do criminoso e da INSTITUIÇÃO CRIMINOSA deste. Suéllen e sua mãe permaneceram caladas, pois, com toda certezaq, apoiaram o voto deste e hoje, reafirmam de que lado estão na contenda hoje em curso no planeta.

"UM POVO QUE VIVE BATENDO NO PEITO E BRAVEJANDO QUE ESTÃO GARANTIDOS PELA SEGUNDA EMENDA, QUANDO ALGUÉM É ASSASSINADO É APENAS DECORRÊNCIA DELA, NÃO ME COMOVE E NÃO ME SURPREENDE. PRINCIPALMENTE QUANDO A"VÍTIMA" É UM SUPREMACISTA BRANCO ! ARMAS SÓ TEM UMA FUNÇÃO MATAR !", Ricardo Bergamaschi.

TIVE QUE COMPARTILHAR*
* Obrigada amigo, penso da mesma forma e jeito.
"VERGONHA ALHEIA - Em 35 anos servindo ao Poder Judiciário, algumas vezes me senti incomodado com coisas que iam totalmente contra o meu senso do que é justiça... Mas duas foram extremamente vergonhosas...", Benedito Falcão, direto da grande Piratininga

O SONHO AMERICANO É COISA DO PASSADO
Ouçam do começo ao fim e tomem um banho de conhecimento: a América já era. Crueldade explícita com seu próprio povo, eis o proposto por Donald Trump e o capitalismo norte-americano.

"No coração do Delta do Mississippi, entre plantações e cidades esquecidas, nasceu o blues — e talvez esteja ali também o túmulo do sonho americano. Neste episódio, Jamil Chade atravessa o Sul dos Estados Unidos para investigar os escombros de uma promessa de prosperidade que nunca chegou", jornalista Jamil Chade, após ter ido visitar este país cheio de contradições, os Estados Unidos da América do Norte. Ele foi ver de perto a situação das pequenas cidades do delta do rio Mississipi e o que conta é mais do que aterradore. Um país que deixa de lado, menospreza o que acontece com seus próprio é muito cruel, diria mesmo, insano. Exatamente este é o retrarto da ilusão perdida, a da globalização. Tudo o que não dá mais lucro é sumariamente descartado, como se vê assistindo o link abaixo:

UFA! ENFIM SEU JAIR É CONDENADO - SEM PALAVRAS

Nenhum comentário: