RETRATOS DE BAURU (56)
GERALDÃO PIRES, O MAQUINISTA DA MARIA-FUMAÇA


Hoje, Dia Primeiro de Maio e do Trabalhador, nada melhor do que falar de um autêntico trabalhador dessa cidade, um ferroviário (ontem, 30/04 foi o dia deles). Geraldo Pires é mais popular do que moeda de um real na cidade, pois é o maquinista da composição férrea de Bauru, a da Maria Fumaça. Caldeireiro da extinta RFFSA, com a aposentadoria, conseguiu seguir conduzindo essas potentes fornalhas ambulantes. Hoje trabalha numa em Bauru, Paraguaçu Paulista e em Santa Cruz Rio Pardo (no Posto Kafé, da rede Grall). Na de Bauru, ao lado do Alex, Luís e Jesus é uma espécie de “faz tudo” no setor, pois no dia-a-dia faz e acontece no

barracão das oficinas de trens. Acaba dando uma de restaurador de composições férreas e

contribui com sua experiência para enriquecer o setor no Projeto Ferrovia para Todos. Bate nas onze posições, pois além da dedicação e amor à ferrovia, gosta de uma cervejinha, do time do Noroeste e da convivência em família, aonde em casa, quem conduz as coisas é a esposa Néia, que o acompanha nas andanças de um lado a outro. Em outubro do ano passado viajamos todos do Projeto para o Rio de Janeiro e lá, conduziu o bondinho de Santa Teresa. Hoje, tanto ele, como todos na cidade, torcemos pelo breve retorno da composição de Bauru aos trilhos e ao sucesso. Geraldão é a simpatia em pessoa.





4 comentários:
OLÁ Henrique!
Que homenagem justa ao Geraldo Pires, no DIA DO TRABALHO!
Um ferroviário que trabalhou durante muitos anos com dignidade e amor à PROFISSÃO .
Esperamos vê-lo o mas breve possível, como maquinista da MARIA-FUMAÇA novamente.
BJO
M.J.
Amigo Henrique!
Como de hábito, você jogou legal. A homenagem ao Geraldão é inegavelmente uma reverência aos trabalhadores, construtores anônimos de nosso imenso Brasil. Parabens â voce, ao Geraldão e à nação brasileira, não só no 1º de maio, mas em todos os dia do ano.
Abração.
Tito
Muito legal, Henrique! Viva o Geraldão!...
Obrigado pela remessa. Vou repassar para a turma do MPF.
Vida longa e continuidade para o sucesso do Projeto de Vocês. Parabéns!
Saudações ferroviaristas.
Victor José Ferreira
Presidente
MPF - Movimento de Preservação Ferroviária
Henrique muito Obrigada pela homenagem
fiquei muito Feliz
e saiba que a nossa amizade é maior que tudo
ela remove montanhas
Parabens a voce um grande trabalhador que luta por uma cidade cada vez melhor
NÉIA, COM GERALDO DO LADO
Postar um comentário