sexta-feira, 29 de maio de 2009

RETRATOS DE BAURU (58)

NORBA MOTTA, O REI DAS CORDAS
Não me entendam mal. Esse negócio de "cordas" não tem nada a ver com boxe. O negócio de Norba são as cordas de um violão, sua especialidade e advém daí sua realeza. Não me perguntem de onde ele veio, onde mora, com quem, nada disso eu sei. O que vale mesmo é que já tocou com todos os músicos de Bauru e região, pelo menos os que não estejam encolvidos com o tal "desgosto cultural". Norba nutre o bom gosto e toca que é barbaridade. Isso é o que vale saber. Sempre está meio que envolvido nos projetos diferenciados de música espalhados pela cidade. Marca presença de forma decisiva e incisiva. Um cinquentão de bem com a vida, pertencente a uma nata que faz e acontece com o instrumento na mão. Consegue algo um tanto raro por essas plagas: sobrevive da música e para a música. Que Norba é um músico completo isso já foi cantado em prosa e verso, que é o músico preferido da grande maioria dos cantores e cantoras da noite também, tanto que nesse novo projeto, o de reviver o show do Opinião, lá está ele a encabeçar e dirigir a parte musical. Escrever sobre sua pessoa e seu profissionalismo é chover no molhado. Vejam as fotos, sintam o clima e saberão do que estou a falar.

2 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE

O Norba tem essa carinha de moleque mas já está beirando os 60.
Não aparenta né, mas são quase 60 de muita experiência e talento. Valeu pelas belas fotos.

Gabriel

Mafuá do HPA disse...

amigos novos e antigos:

algo que ouvi ontem no 5º dia de ensaio do espetáculo Opinião.

acho que foi o Marquinho Belinazzi, que possui intimidade suficiente com o Norba para fazer tal comentário.

"o norba foi quem trouxe a guitarra para bauru"

depois das risadas, ele mesmo retrucou e disse que quando falaram isso para o norba, alegando sua idade, ele saiu com essa resposta:

"eu trouxe e você foi o primeiro a tocar".

muito bom conviver com essas feras lá nos ensaios do opinião (Sivaldo Camargo, Norba Motta, Marquinho Belinazzi, Toninho, João Paulo, Audren Victorio, Denise Amaral e Regina Mancebo).

henrique
direto do mafuá