sexta-feira, 18 de março de 2011

CHARGES ESCOLHIDOS A DEDO (38)

OBAMA VEM DISTRIBUIR ESPELHINHOS AOS NATIVOS MAIS COMPORTADOS
O presidente norte-americano Barack Obama chega ao Brasil amanhã e por aqui, pelo menos nas TVs um desmedido oba-oba, a se mostrar desnecessário e exagerado. Obama tem essa carinha de santo, negro, representaria uma classe oprimida, mas eleito que foi para algumas transformações, não as fez e hoje está acuado pela direita americana, que mal lhe deixa governar. Mostrou-se um fraco, justificando plenamente a capa da revista Carta Capital dessa semana, “O DESASTRE OBAMA”. Prometeu mundos e fundos aos eleitores e vergou-se à uma direita cada vez mais insensível e criminosa. Está num “mato sem cachorro”, dentro do seu território, mas imperialista como todos os outros, percorre o mundo nas demonstrações de força e opulência que o governo dos EUA fazem questão de continuar mostrando, mesmo estando enfraquecidos e desprestigiados.

Brasileiro é mesmo bocó (pelo menos os a saudarem efusivamente). Dele falar para o povo brasileiro, nada demais. Vejo isso com normalidade, o que não aceito é a parcela idiotizada desse país endeusar isso e quando CHÁVEZ quis fazer o mesmo desceram a lenha no venezuelano. Se um pode e com aprovação, outros também e sem dizer que isso “fere os preceitos democráticos do país, um desrespeito intolerável à nossa soberania”. Baba ovos existem por todos os lugares. BESSINHA, um chargista da nova geração retratou muito bem em algo espalhado pela internet o ridículo da situação que o país vive a partir de amanhã e até do discurso que Obama fará na Cinelândia, centro do Rio.

Dentre os descontentes posto aqui algo recebido de pedetistas cariocas, com ligação a ala brizolista (na qual me alinho): “Sabe o que é muito desalentador? Chegar aos 50 anos, olhar em volta, ver no que se transformou a política institucional e o PDT... Obama na Cinelândia (Brizolândia) convidado por governos que o PDT participa organicamente e de forma absolutamente avassalada. Ainda arrisco que iremos ver bandeiras do PDT desfraldadas para Obama no domingo... E tem camaradas que ainda acreditam que o PDT poder voltar a cumprir algum papel. Um partido degenerado e traidor das causas populares. Nesse momento arrisco a dizer que anti-brizolista. Aurélio Fernandes”. Isso serve para muitos outros, que parecem contentes em receber eternos ESPELHINHOS DE PRESENTE, dando sonoras risadas subservientes. Os ainda lúcidos reagem à sua maneira, como no texto “OBAMA TOMA POSSE DIA 19 E FALA AOS NATIVOS DIA 20” (http://brasilmobilizado.blogspot.com/2011/03/obama-toma-posse-dia-19-e-fala-aos.html ) e "VEM AÍ O TERRORISTA OBAMA, MÃO NA CARTEIRA", escritos por Laerte Braga (http://desacato.info/2011/03/vem-ai-o-terrorista-obama-%E2%80%93-mao-na-carteira/ ).

Quando eu falo dos espelhinhos eu não estou brincando. Leia a seguir sobre os presentinhos dados pela Embaixada americana aos súditos do rei que tiverem bom comportamento: "A embaixada americana em Brasília decidiu preparar uma corrente de boas-vindas ao presidente Barack Obama, que visita o Brasil nos dias 19 e 20 deste mês. Desde o fim de semana, uma campanha via redes sociais na internet encoraja os brasileiros a enviar mensagens ao presidente americano. Em troca, os internautas mais entusiasmados receberão prêmios que vão de camisas e canecas com a imagem de Obama até iPhones e iPads". E a Rede Globo compara em seus noticiários o uso que fará da Cinelândia ao que ocorreu lá nas Diretas Já e outros. Vá endeusar o capeta assim na PQP. Se ele no mínimo tivesse ciumprido suas promessas eleitorais, não teria perdido vergonhasamento as últimas eleições ano passado nos EUA e não mereceria artigo tão contundente de minha parte. Rendeu-se ao que existe de pior dentro dos EUA, abandonando pelo caminho uma legião de entusiastas desiludidos. Pia miudinho dentro do próprio terreiro e vem cantar de galo no alheio.
SOBRE A SITUAÇÃO DO JAPÃO: Nada a falar das muitas tragédias, a pior delas a nuclear, causada pelas próprias mãos humanas. Deixo aqui a interpretação do argentino REP, extraídas do Página 12, expressando o que também sinto. Disso é só.

9 comentários:

Anônimo disse...

HENRIQUE
Não sei se já sabe, mas acabou de ser divulgado na internet:


"Obama cancela discurso na Cinelândia
Uma das possibilidades para o cancelamento é a questão da segurança. O receio aumentou depois da decisão tomada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas de autorizar uma ação militar na Líbia".

Que faço com a dúzia de ovos que já tinha comprado?

Pascoal

Anônimo disse...

Henrique, algumas considerações, primeiro não era para ser normalidade o chefe do estado imperialista falar ao povo brasileiro, esse cara deveria ser era chutado daqui, não temos nada o que ouvir deste cidadão que não é que virou a direita, este sempre foi uma fraude, uma marionete dos interesses capitalistas dos EUA, como todos os outros que deste cenario fazem parte. É uma vergonha o oba-oba feito com essa visita, inclusive dos trairas da esquerda que o receberão com toda pompa, trairas que hj se dão super bem com o FMI, Banco mundial.
É meu caro amigo, e agora a ONU, esta outra farsa de organização, salão de festas americanas aprovou intervenção militar na Libia, absurdo, mas os ex-esquerdas, estarão todos a apludirem, entre tucanos, petistas, pedetistas e outros istas canalhas. O fim do mundo chegou.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

HENRIQUE

Gosto quando você mostra o lado mais hipócrita das críticas feitas no Brasil ao que defendemos.

Você ainda tem alguma dúvida de que se EVO MORALES tivesse a ousadia de fazer um discurso para a população de uma cidade brasileira, numa visita ao país ele seria rechaçado por todos esses que hoje eleogiam Obama? E se o discurso fosse feito por HUGO CHÁVEZ, daí então o mundo viria abaixo. E FIDEL CASTRO?

Eles usam dois pesos e duas medidas para tudo. São mediocres, hipócritas no que escrevem e dizem e você mostra isso bem claramente no seu texto.

Parabéns mais uma vez.

Paulo Lima

Anônimo disse...

Serviço secreto dos EUA cancela discurso de Obama na Cinelândia após monitorar redes sociais


Presidente falará apenas para convidados noTheatro Municipal


Sérgio Vieira, do R7, no Rio


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou seu discurso público que seria realizado no próximo domingo (20) na Cinelândia, praça do centro da cidade do Rio de Janeiro, depois de alertas recebidos pelos serviços de inteligência dos EUA após monitoramento de redes sociais, segundo informações obtidas com fontes no consulado americano.


O serviço secreto cogitou a possibilidade de protestos e críticas ao chefe de estado dos EUA após a ONU (Organização das Nações Unidas) ter autorizado sanções militares à Líbia. Fontes do consulado afirmaram que agentes do serviço secreto encontraram indícios de que críticas ao ato público estavam sendo feitas em uma rede social, o que deixou a equipe de segurança do governo americano receosa.


Militares do Exército, da Polícia Militar, Civil e Federal estão ocupando pontos estratégicos da Cinelândia desde a manhã desta sexta-feira (18), inclusive com a presença de um blindado do Exército diante da Biblioteca Nacional e três viaturas da polícia militar.


Para a segurança do Theatro Municipal, onde o presidente dos EUA realizará discurso para convidados do Consulado, Embaixada e do governo brasileiro, cerca de 500 homens das Forças Armadas estarão posicionados no entorno do local. O controle e a varredura interna ficarão sob responsabilidade exclusiva da Polícia Federal brasileira.


Além da Cinelândia, soldados da Brigada de Infantaria Paraquedista estão localizados em outros pontos da região central, entre eles, as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.


FBI fará inspeção no dia do discurso


Funcionários que trabalham em uma banca localizada na rua Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal, onde Obama fará um discurso para uma plateia de 800 pessoas no próximo domingo (20) – a capacidade do local é para 2.444 pessoas -, disseram nesta sexta-feira (18) que um homem se identificando como assessor do FBI, polícia federal dos EUA, teria pedido que eles abram a banca no domingo para que o departamento possa fazer inspeções.


Segundo José Flavio Teixeira, de 23 anos, que trabalha no local há sete meses, a banca não abre aos domingos. Assim que deu esta informação ao assessor do FBI, recebeu a explicação que caso o local esteja fechado no momento da inspeção, a banca será retirada.

extraído do site CONVERSA AFIADA

ArabeAlli disse...

Caro Henrique, a coisa é simples:
Manda quem pode.Obedeçe quem tem juízo. Obama não foi convidado a vir, pelo contrário anunciou que viria e vem. Vem mostrar aos Tupác Amarus da Bolívia, aos Guaicaipuros da Venezuela, aos Atahualpas do Perú e demais vizinhos, que em Pindorama nada mudou. Ele diz: - pula! e os Tamoios: - que altura?

Mafuá do HPA disse...

Arabealli:

Adorei a analogia.
É exatamente isso e de uma forma que adoraria ter conseguido me expressar.
Porém, mesmo diante de tanta louvação, existem os descontentes. Sexta à noite, abro um site na internet e vejo que muitos foram presos diante da embaixada norte-americana no Rio. Isso é um alento, pois demonstra que nem todos fazem a babação de ovo.

Um abracito do
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique

Não quero te provocar, mas voce deve ter lido ou visto o discurso do Obama no Tatro Municpal hoje, não? Ele soube cativar o povo brasileiro, abaixo só o começo. Me diga o que achou?

"Alô, Rio de Janeiro.
Alô, Cidade Maravilhosa.
Boa tarde, todo o povo brasileiro.

Desde o momento em que chegamos o povo desta nação tem gentilmente mostrado à minha família o calor e a generosidade do espírito brasileiro, obrigado. Quero agradecer a todos por estarem aqui, pois me disseram que há um jogo do Vasco ou do Botafogo... Eu sei que os brasileiros não abrem mão de seu futebol tão facilmente.

Uma das primeiras impressões que tive do Brasil veio de um filme que vi com minha mãe quando eu era muito pequeno. Um filme chamado "Orfeu negro", que se passava nas favelas durante o carnaval. E minha mãe adorava aquele filme, tinha música e dança e como pano de fundo, os lindos morros verdes. Esse filme estreou primeiramente como uma peça bem aqui, no Theatro Municipal.

Minha mãe já faleceu, mas ela jamais imaginaria que a primeira viagem de seu filho ao Brasil seria como presidente dos EUA. Ela jamais imaginaria isso. E eu jamais imaginaria que este país seria ainda mais bonito do que no filme. Vocês são, como cantor Jorge Benjor diz, “um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza”.

Vi essa beleza nas encostas dos morros, nas infindáveis milhas de areia e oceano e nas vibrantes e diversificadas multidões de brasileiros que vieram aqui hoje. E nós temos um grupo maravilhosamente misturado: cariocas, paulistas, baianos, mineiros. Temos homens e mulheres das cidades até o interior e tanta gente jovem aqui, que são o grande futuro desta grande nação.

Ontem tive um encontro com sua maravilhosa nova presidente, Dilma Rousseff, e conversamos sobre como fortalecer a parceria entre nossos governos. Mas hoje quero falar diretamente com o povo brasileiro sobre como podemos fortalecer a amizade entre nossos países. Vim aqui para compartilhar algumas ideias, pois quero falar sobre os valores que compartilhamos, as esperanças que temos em comum e a diferença que podemos fazer juntos.

..."

Ele pode ser tudo isso que voce escreveu, concordo com alguma coisa, mas que é um presidente norte-americano diferente de todos os outros que por lá passaram isso nem você nem ninguém pode3rá negar.

Valéria

Mafuá do HPA disse...

cara Valéria:

Ouvi o discurso.
Preparado com afinco e esmero.
Saber o que achei, de verdade?

LOBO EM PELE DE CORDEIRO.

Entendido?

Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

O mundo está perdido mesmo amigo Henrique, as pessoas acreditam ainda no coelhinho da pascoa. Achar que o Obama tem algo de diferente, é foda. Estou aqui revoltado como ti com os bombardeios que as forças imperialistas estão fazendo na Libia, tudo em nome do capital a favor do "Grande Irmão", o Obama Bush junto da ONU continua a ser o fantoche do imperio a assinar os desejos dos donos do capital como a Enrol, Carlyle group entre outros, e aqui os babacas aplaudindo este filho da puta, é revoltante.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação