sábado, 27 de junho de 2009

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DO ERNESTO VARELA (02)

RENOVAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM NO PT REGIONAL
Acabo de voltar nesse momento de uma reunião em Igaraçu do Tietê, patrocinada pelo mandato do deputado-federal Cândido Vacarezza (PT-SP), organizada pelo Marcelo Cavinato, representante da Macro-Região do PT. Aproximadamente 100 pessoas, vindas das mais diferentes cidades da região ouviram atentamente a fala do deputado, depois a de vários representantes regionais, numa tarde de sábado chuvosa, no hotel Panorama, às margens do rio Tietê. De todas, uma delas muito me impressionou, foi a de Rafael Agostini, ex-vereador do PT em Jaú e que perdeu a última eleição para prefeito de sua cidade por 200 votos, num pleito ainda contestado na Justiça. Vacarezza queria levar para Brasília os reclamos da região, para, na qualidade de líder da bancada na Câmara preparar e encaminhar propostas voltadas para o interior do estado de SP.

“O interior do estado precisa ser entendido, a direção precisa sentir mais os reclamos dos militantes do interior. Essa a melhor forma de propor algo para a próxima campanha, que se faça algo tendo como base a realidade vivida pela militância. Algo urgente é uma ampla RENOVAÇÃO de quadros e de alguns dirigentes do interior, encastelados em cargos e funções. O partido terá uma oxigenação natural, com renovação de quadros, ampla possibilidade de novos filiados com a saída de entulhos, que mais atrapalham do que ajudam o partido. Uma mudança na prática política, na forma de conduzir a política, com total transparência, uma urgente oxigenada. Se a campanha do PT na próxima eleição tiver como regra o olhar para as bases e essa RENOVAÇÃO, podem contar comigo, estarei dentro e atuante”, disse Rafael, sendo o mais aplaudido e fala mais comentada da tarde. Concordo em gênero, número e grau, o PT só terá chances no estado, quando se renovar em algumas cidades onde está estagnado politicamente. A saída de gente desacreditada politicamente se faz necessário e com urgência. Pensando e agindo dessa forma será um ótimo candidato à deputado estadual. O recado foi dado e com certeza estará se propagando rapidamente por todos os lados, RENOVAÇÃO JÁ. Para bom entendedor meia palavra basta.

O que isso tem a ver com o título lá de cima e o repórter Ernesto Varela. Digo já. Varela representou um jornalismo sem medo e sem papas na língua, algo não mais existente (e até não permitido na imprensa atual). Diante dessa ampla solicitação de renovação, Varela defronte esses dirigentes encastelados (conhecidos de todos nós), certamente lhes perguntaria: Não acha que sua prática política está um tanto ultrapassada? Não sente vergonha de encarar os eleitores propondo algo e praticando outra? Não percebe que já passou da hora de bater em retirada e que o partido não vence eleição em SP por causa de gente como tu? Posso pedir sua saída de cena, ou melhor, posso puxar a descarga e te expelir de cena?

Um comentário:

Anônimo disse...

HENRIQUE

Só fui ler esse escrito seu hoje. Tenho certeza de saber para quem foi endereçado. Só não digo o nome porque me abstenho dep ronunciar nomes feios, mas para deixar claro que sei que é, te digo, trata-se de uma mulher, não?

Acertei ou não?

Luzia